Aragão Filho

24/10/2019

Coluna Aragão

24/10/2019 07H05

Convite para inauguração da Ultrafarma

O prefeito de Umuarama, Celso Luíz Pozzobom recebendo das mãos de Hediney Prando o convite para a inauguração da Ultrafarma Popular nesta cidade. Evento acontecerá no dia 9 de novembro, com a presença do diretor proprietário da Ultrafarma, Sidney Oliveira, em Umuarama.

Ele disse:

“Como ficará em 2020, na hora que realizar o Censo e verificar que realmente temos os números informados? Como ficam as penalizações impostas ao nosso povo e ao gestor?”

Baco Duarte (PSC), prefeito de Ubiratã, ao reclamar que o município vem deixando de receber R$ 300 mil por mês por ter população estimada pelo IBGE muito abaixo da realidade do município.

Vizinhança

Leandro Mazzini informa em sua coluna no jornal O Sul:

– A operação da Polícia Federal contra o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) também cercou vários apadrinhados do ex-ministro Paulo Bernardo durante o Governo Dilma. Aliás, Souza foi suplente de Gleisi Hoffmann (PT-PR) no Senado.

Do Lessa

Aqueles que não se lembram do passado deverão desempenhar importante papel na normalização de nossas instituições políticas.

– Ivan Lessa.

Maldade

Maldade que circula no faroeste da internet:

– Se o seu time está insatisfeito com o VAR, imagine o PSL que tem o BIVAR…

PR-323

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte diz que, no Paraná, 56,2% das rodovias estão em condições regulares, ruins ou péssimas.

Responda rápido:

– Em qual das três categorias se enquadra a PR-323?

Indústria da multa

O programa MP no Rádio, do Ministério Público do Paraná, aborda o tema trânsito e a suposta ‘indústria da multa’:

– “O trânsito mata por ano cerca de 1,35 milhão de pessoas em todo o mundo, conforme levantamento da Organização Mundial de Saúde, que indica ainda que lesões causadas em acidentes de trânsito são a principal causa de morte de crianças e jovens de 5 a 29 anos. Apesar desses dados, muita gente critica um suposto “excesso” da legislação de trânsito no Brasil, sendo comum ouvirmos críticas àquilo que algumas pessoas chamam de “indústria da multa”. Afinal, existe uma “indústria da multa”? A legislação é muito rigorosa ou é adequada? Esse é o tema do MP no Rádio desta semana, com o promotor de justiça Cássio Mattos Honorato, do Ministério Público do Paraná, que é especialista em trânsito.”

Muito boa a reflexão do Dr. Cássio Honorato.

Papo rápido

– Mas, afinal, o que significa trânsito em julgado de um processo?

– É o quando quem tem dinheiro só é julgado no dia de são nunca…

Fraude

O Corinthians tratou de tirar da sua camisa a propaganda Universidade Brasil, cujo dono foi preso acusado de fraudar o FIES e desviar recursos do financiamento estudantil.

Como diria Milton Leite; ‘que fase!’.

Escrito apenas ontem…

Só depois que a tecnologia inventou o telefone, o telégrafo, a televisão, a internet, foi que se descobriu que o problema da comunicação mais sério é o de perto.

– Millôr Fernandes.

Metafísico

E se invés de acabar com o foro privilegiado acabar de vez com os privilegiados?

Comitiva de Tapejara com Jonas Guimarães

O deputado estadual Jonas Guimarães recebeu nesta semana a visita do prefeito de Tapejara, Rodrigo Pezão, que esteve acompanhado pelo presidente da Câmara, Rogério Francischini e dos amigos João Ferreira e pastor Luciano Camargo.

Melhoras para a Polícia Civil

O deputado estadual Delegado Fernando Martins esteve reunido, nesta semana, na Casa Civil com Guto Silva, Secretário de Segurança Cel Marinho, Delegado Geral da Polícia Civil Silvio Rockembach, Deputado Delegado Recalcatti e líder do governo na alep Tiago Amaral para uma primeira reunião de um grupo de trabalho que será formado para discutir projetos para a modernização da Polícia Civil do Paraná e melhoria na qualidade de vida dos policiais civis. Ele disse que ficou acertado que o grupo, que também será integrado por representantes das classes de base da polícia se reunirá para nova reunião de trabalho e apresentará ao Governador um relatório contendo todas as pautas em ordem de prioridade para serem atendidas. Outro grupo, formado por representantes da Polícia Militar, discutirá suas demandas. “O Governador tem um grande compromisso com as forças de segurança do Paraná e por isso quer garantir a valorização dos policiais paranaenses”, disse o delegado Fernando.