Aragão Filho

18/10/2019

Coluna Aragão

17/10/2019 06H42

MDB faz convenção domingo

O presidente do Diretório do MDB de Umuarama, vereador Toninho Comparsi (foto) e o vice-presidente do Diretório local, vereador Ronaldo Cruz, estão convidando a todos os filiados e simpatizantes da sigla, para a convenção municipal do partido que será realizada neste domingo, dia 20, entre 8 horas e meio dia no auditório do Hotel Presidente. Objetivo é renovar o diretório para começar os preparativos visando a eleição municipal do próximo ano.

Ameaça

A OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico – avalia que combate à corrupção no Brasil está ‘seriamente ameaçado’.

Em comunicado, Comissão Antissuborno da Organização, da qual o Brasil é signatário, cita decisão do ministro Dias Toffoli (STF) e aprovação da Lei de Abuso de Autoridade.

Ora, se a autoridade que combate a corrupção é ameaçada de punição, libera-se a corrupção.

Veja só como os corruptos estão felizes e saltitantes com as recentes decisões do STF e do Congresso!

Ele disse:

Precisamos acabar com este eterno, vergonhoso, imoral e perpétuo cartel das transportadoras. Mafiosos acobertados por grupo de políticos formaram estas quadrilhas que incendiaram, mataram e sequestraram quem tentou criar outra transportadora ou transportar individualmente. As montadoras ficaram sempre silenciosas (?) porque quem paga o frete é o comprador. Tomara que com esta ação da PF possa ser divulgado o que foi escondido durante 60 anos. É agora ou nunca mais a chance da liberdade negocial!”

De Glaucio Geara, presidente da Associação Comercial do Paraná, sobre a operação da Polícia Federal contra o cartel de “cegonheiros” no transporte de veículos novos.

Papo rápido

– Eu sofro desde que era criança…

– Então, já deveria ter se acostumado…

Mobilidade

A manchete grita que no Paraná, ‘ricos estão ficando mais ricos e pobres ficam mais pobres. ’

E quando foi diferente?

Desde que eu era garoto escuto esta sentença…

Curral

Uma resolução da comissão executiva nacional do PSB, assinada pelo presidente Carlos Siqueira, determina a dissolução dos diretórios e comissões provisórias que não apoiaram os deputados federais eleitos em 2018.

No caso paranaense, os diretórios municipais que não apoiaram os deputados federais Aliel Machado e Luciano Ducci podem ser dissolvidos no estado.

Eles chamam a isso democracia…

Sei…

Número correto

O Conselho Nacional de Justiça publica nota, em seu site, para assegurar que “é incorreto afirmar que, com o julgamento da questão da prisão após condenação em 2ª instância poderão ou deverão ser liberar 190 mil presos no país”.

A decisão vai beneficiar ‘apenas’ 4.895 presos.

E da Lava Jato 28 condenados serão liberados.

O que são pouco menos de 5.000 marginais soltos por ai?

Sei lá, sabe…

Candidatura avulsa

O Supremo Tribunal Federal realizará em dezembro (dia 9) uma audiência pública para discutir a constitucionalidade das candidaturas avulsas (sem filiação partidária) em eleições.

Os interessados deverão manifestar sua intenção de participar da audiência pelo e-mail candidaturaavulsa@stf.jus.br até 1º de novembro.

Sem novidade

Joice Hasselmann não tem estofo para ser líder do governo.

O leitor da coluna aqui já leu isso logo que a deputada foi alçada a liderança do governo no Congresso.

Não é mais a líder por não saber liderar.

Aliás, boa parte da safra de novos deputados eleitos sob a promessa de ajudar o Brasil, que fiasco!

Skank

A cidade recebe hoje, sexta-feira, 18, a banda mineira de pop rock Skank para um show que promete muito por conta da estrutura que a banda traz.

O show será na mais movimentada casa de shows da região, o Centro de Eventos do Harmonia Clube Campo, marcado para iniciar as 23:30 horas.

Antes da banda Skank, haverá um pocket show com a banda Baú Elétrico, com início às 23h.

Boa música garantida.

Gelaboca.jpg