Aragão Filho

10/10/2019

Coluna Aragão

10/10/2019 07H07

ANIVERSÁRIO

Situação do destino ou não, o casal Thiago Coelho e Luciene comemoram aniversário nesta quinta-feira dia 10. Amigos e familiares desejam muitas felicidades e saúde ao casal.

Ele disse:

O modelo atual de transporte público no país está esgotado, é ineficiente e excludente. Diariamente, milhões de pessoas vivem a dura realidade da precariedade e inadequação das frotas de ônibus, com quantidade reduzida, limitação das linhas e o alto preço da tarifa.”

De Luiz Cláudio Romanelli, deputado estadual, em defesa da tarifa zero.

Do Zé Beto

Ao ver o grupo de senhores e senhoras, funcionários públicos aposentados, em manifestação contra o projeto que acaba com a licença-prêmio, um venenoso do Centro Cívico matou a charada:

– “Eles agora estão querendo a licença-aposentadoria. A cada cinco anos sem fazer nada, terão direito a três meses de salários pagos de uma só vez – como forma de gratificação pelo fato de existirem”.

Eu já sabia

A indústria farmacêutica na realidade não quer curar ninguém, e por um motivo muito simples e direto: a cura é menos rentável que a doença.

Quem diz isso não é nenhum teórico da conspiração ou profeta do apocalipse, mas sim um vencedor do prêmio Nobel de medicina, o bioquímico e biólogo molecular inglês Sir Richard J. Roberts.

– ‘Medicamentos que curam não são rentáveis e, portanto, não são produzidos’, disse ele.

A gente já sabia.

População maior

O prefeito de Terra Boa, Valter Peres, não confia no IBGE, cujas projeções indicam que a população do município foi aumentada de 15.776 no Censo de 2010 para mais de 17 mil atualmente.

O prefeito diz que o número é ainda maior, seriam mais de 20 mil.

Ele se baseia no aumento de matrículas escolares e dos atendimentos na saúde pública.

Fim

Vivendo a base de um coquetel de potentes analgésicos, ministrados a cada quatro horas, o famoso locutor de rodeios Asa Branca, paciente de câncer em fase terminal, diz que paga hoje os pecados por ter participado dos eventos em que os animais são maltratados.

Restando-lhe pouco tempo de vida, o dinheiro acabou, os amigos sumiram quase todos e a vida se resume a esperar a hora da morte.

Um dos poucos que apareceu para se despedir foi o cantor Sérgio Reis.

Sensacionalista

– Lula diz que só sai da cadeia “inocente” e PF aguarda reencarnação

– Gilmar solta Flávio Bolsonaro antes de ele ser preso

– Rock in Rio: Trump e Bolsonaro se apresentaram no Palco Fim do Mundo

Escrito apenas ontem…

Os políticos são os únicos seres humanos capazes de passar direto ao processo de repensar sem fazer escala no de pensar.

– Ivan Lessa.

Papo rápido

– IBGE diz que a família brasileira empobreceu em nove anos…

– Faltou o IBGE acrescentar que a família brasileira além de empobrecer está endividada?

Do Fraga

Não quero espantar ninguém, mas sei de fonte segura que o amanhã chegará.

O real motivo

Do jornal O Sul:

– Há uma falácia na versão de Lula da Silva de recusar a liberdade de dia. Advogados sabem que, no regime semiaberto, ele não tem garantia de que dormirá na salinha da PF.

E sim em cadeia comum.

Do Oberlan

A Arte é um Pós-Antes ou um Pré-Depois.

– Oberlan Rossetim.

Cafu

O ex-jogador Cafú pode estar envolvido em confusão das grossas.

Um relatório da Polícia Civil de São Paulo indica registros de depósitos feitos em dinheiro pela organização criminosa PCC em favor de Cafu.

O documento não aponta valores dos repasses, mas a investigação suspeita que o PCC teria comprado um terreno ou um imóvel que pertencia ao antigo lateral, que estaria situado em Barueri (SP).

Cafu nega e assegura que nunca teve terreno no local indicado.

E já que perguntar não ofende…

Tudo bem que seis pedagiadoras reduziram a tarifa em 30%, mas e o que pagamos a mais durante anos não tem volta?

Robôs

Com robôs, setor bancário dos EUA pode cortar 200 mil empregos

A eficiência tecnológica deve provocar a maior redução da força de trabalho do setor bancário dos Estados Unidos em sua história.

Os banqueiros brasileiros devem estar ávidos pela novidade.

Robô roubando emprego, vê se pode…

CPI do transporte

Segue firme e com muita movimentação dos vereadores a CPI do transporte público em Umuarama.

Ana Novais, Deybson Bitencourt e Jones Vivi estão visitando o terminal urbano e pontos de ônibus em busca da opinião dos usuários sobre os problemas do transporte público urbano em Umuarama.

Na próxima semana, os membros da CPI, que conta ainda com Mateus Barreto, vão realizar reunião aberta para que todos os interessados se manifestem.

Enquanto isso, aguardam, dentro do prazo regimental, que a empresa entregue os documentos com as informações requeridas.