Aragão Filho

09/10/2019

Coluna Aragão

09/10/2019 07H41

Ele disse:
“Era extremamente difícil de lidar com Dilma. Essa é a avaliação de todos. Esses empresários, entre os quais, meu pai, não cansavam de ir até Lula para tentar ver se ele influenciava ela (Dilma) de alguma maneira.”
De Marcelo Odebrecht aliviando a situação da companheira Dilma.

Animados
Lojistas estão preparados, e animados, para as vendas do Dia da Criança.
Expectativa é vender 4,4% mais na data.
Pesquisas mostram que inflação mais baixa e saque do FGTS geraram aumento de intenção de compra.
O comércio de Umuarama está pronto para receber clientes de toda a região oferecendo promoções, qualidade e facilidades de troca que concorrem com qualquer centro comercial.
Compre aqui, pois comércio local se fortalece e gera mais emprego e renda para todos, inclusive para o poder público.
Por isso, a prefeitura vem mudando a postura acanhada de outrora e preparando investimentos cada vez maiores para atrair consumidores.

Sem diárias
Olha que exemplo bacana:
– A Câmara de Sarandi aprovou por unanimidade projeto de lei apresentado pelo presidente da casa, Eunildo Zanchim, o Nildão, que extingue o pagamento de diárias aos vereadores e também para servidores e assessores em deslocamento a outras cidades.
Que o exemplo inspire outras câmaras por ai…

Marketing
Quase ninguém entendeu que as declarações de Rodrigo Janot sobre homicídio e suicídio eram puro marketing do ex-PGR para vender seu livro.
Furou, o livro está encalhado, não vende nada.

Febre
A situação da febre amarela está sendo monitorada pelo Ministério Público do Paraná nos 399 municípios do estado, por meio de procedimentos administrativos instaurados por todas as Promotorias de Justiça com atuação na área de saúde pública.

Cafu
O ex-jogador Cafú pode estar envolvido em confusão das grossas.
Um relatório da Polícia Civil de São Paulo indica registros de depósitos feitos em dinheiro pela organização criminosa PCC em favor de Cafu.
O documento não aponta valores dos repasses, mas a investigação suspeita que o PCC teria comprado um terreno ou um imóvel que pertencia ao antigo lateral, que estaria situado em Barueri (SP).
Cafu nega e assegura que nunca teve terreno no local indicado.

Escrito apenas ontem…
O povo é um fruto da imaginação criadora dos políticos.
– Ivan Lessa.

Papo rápido
– Janja, a namorada, está só esperando Lula sair da cadeia para que os dois se casem…
– Será por isso que Lula quer continuar preso?

E já que perguntar não ofende…
Tudo bem que seis pedagiadoras reduziram a tarifa em 30%, mas e o que pagamos a mais durante anos não tem volta?

Robôs
Com robôs, setor bancário dos EUA pode cortar 200 mil empregos
A eficiência tecnológica deve provocar a maior redução da força de trabalho do setor bancário dos Estados Unidos em sua história.
Os banqueiros brasileiros devem estar ávidos pela novidade.
Robô roubando emprego, vê se pode…

CPI do transporte
Segue firme e com muita movimentação dos vereadores a CPI do transporte público em Umuarama.
Ana Novais, Deybson Bitencourt e Jones Vivi estão visitando o terminal urbano e pontos de ônibus em busca da opinião dos usuários sobre os problemas do transporte público urbano em Umuarama.
Na próxima semana, os membros da CPI, que conta ainda com Mateus Barreto, vão realizar reunião aberta para que todos os interessados se manifestem.
Enquanto isso, aguardam, dentro do prazo regimental, que a empresa entregue os documentos com as informações requeridas.

Skank se apresenta em Umuarama
com turnê “Os Três Primeiros”

O Skank sobe ao palco do Harmonia Clube de Campo, em Umuarama, no dia 18 de outubro, com sua turnê de “Os Três Primeiros – Ao Vivo”. O projeto, lançado em 2018, é fruto da gravação do show realizado em novembro de 2017, no Rio de Janeiro.
O repertório reúne os sucessos dos três primeiros álbuns e algumas das músicas mais representativas do Skank nesse período. Entre as canções que farão parte do repertório do show, estão “Tanto”, “Jackie Tequila”, “Partida de Futebol”, “Garota Nacional”, “Tão Seu”, “Pacato Cidadão” “Let Me Try Again”, “Baixada News”, “Sem Terra”, “Eu Disse a Ela” e “Te Ver”, entre outras.
O single inédito do projeto “Algo Parecido” estreou no Top200 do Spotify e alavancou 28% o número de ouvintes mensais da banda na plataforma. Nas rádios de todo país, a faixa foi #1 no segmento pop/rock.
A ideia do projeto surgiu durante os shows comemorativos aos 20 anos do Samba Poconé, a partir dos pedidos de canções do repertório também dos dois primeiros discos (Skank/1993 e Calango/1994). Além disso, nos anos 90, a banda não teve nenhum álbum ao vivo e sempre sentiu falta de um registro dessa sonoridade.
O primeiro disco foi lançado em 1992, de forma independente. Em fevereiro de 1993, depois de contratada pela Sony, a banda remixou o álbum, que vendeu 250 mil cópias. “Calango”, lançado em 1994, é o álbum em que o Skank mais se mostrou influenciado pelo dancehall jamaicano. Vendeu ao todo 1,2 milhões de cópias. Já “Samba Poconé” é o álbum mais vendido da banda e o primeiro da carreira do grupo a receber um cuidadoso lançamento no exterior. Ele foi lançado em 1996 e, ao todo, foram vendidas 1,8 milhões de cópias.