Aragão Filho

27/09/2019

Coluna Aragão

28/09/2019 07H24

Esse foi um dos grandes times do Tigrão

Veteranos do Tigrão

A Associação dos Veteranos de Umuarama promoverá dia 12 de outubro um jogo de futebol com a participação em campo de grandes craques do Tigrão das suas melhores formações.

Para quem viu ou ouviu sobre a época de ouro do futebol profissional em Umuarama será um momento de rara emoção rever nomes que ficaram marcados.

E a emoção de pisar novamente no gramado do Gigante da Baixada não será menor para os veteranos que brilharam ali em partidas memoráveis, estádio lotado, muitos aplausos.

Pede-se a quem for que leve um quilo de alimento que será entregue a instituição de caridade.

—-

Desenvolvimento do Noroeste em debate

O deputado estadual Delegado Fernando Martins, coordenador da Frente Parlamentar criada para debater o desenvolvimento da região Noroeste convida a todos para o 1º Fórum que será realizado em Umuarama na próxima quinta-feira, dia 3, a partir das 8h30 no campus 3 da Unipar. O tema será a geração de empregos e melhorias de renda.

Ele disse:

“Num dos momentos de dor aguda, de ira cega, botei uma pistola carregada na cintura e por muito pouco não descarreguei na cabeça de uma autoridade de língua ferina que, em meio àquela algaravia orquestrada pelos investigados, resolvera fazer graça com minha filha. Só não houve o gesto extremo porque, no instante decisivo, a mão invisível do bom senso tocou meu ombro e disse: não”.

De Rodrigo Janot, em entrevista bombástica à Veja onde revela bastidores da Lava Jato e que pensou em matar o ministro Gilmar Mendes.

Zebra gorda

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, chamou de ‘zebra gorda’ professor de universidades públicas que trabalham pouco e ganham fortunas.

Segundo o ministro, “cobrar mensalidade de quem pode pagar não vai resolver nada” e emendou:

– “Eu tenho que ir atrás de onde está a zebra mais gorda, que é o professor de uma federal, com dedicação exclusiva, que dá oito horas de aulas por semana e ganha de R$ 15 mil a R$ 20 mil por mês.”

Não entendi porque ‘zebra gorda’.

É porque não pode correr ou porque rende mais carne?

Queda de braço

A real divisão que há no Brasil é entre corruptos e corruptores de um lado e o povo trabalhador e pagador de impostos do outro.

Os bandidos estão vencendo.

Ficou pequena

A Igreja Matriz São Francisco de Assis está realizando sua tradicional novena do Santo Padroeiro de Umuarama, a mais antiga novena da cidade.

Até o dia 2 de outubro a novena segue reunindo uma multidão de fieis que tem lotado a Igreja todas as noites.

E depois de rezar e ouvir lindas reflexões sobre São Francisco de Assis, uma reflexão por noite, tem lugar a quermesse, com brinquedos, barracas de comidas, lanches e doces.

Royal Flush

Levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Paraná mostra que 232 câmaras municipais deixaram de votar 649 pareceres prévios sobre prestação de contas de prefeitos – desde 2007.

Descobriu mais; vereadores usam os pareceres contrários como cartas fortes no jogo por cargos e outras benesses.

Um parecer contrário na mão de vereadores mal intencionados vale como um Royal Flush…

Não vai ser fácil consertar o Brasil…

Metafísico

Rodrigo Janot está bem da cabeça?

Do Sossélla

Expulso da vida

Tentei atravessar a película do sonho…

Prefeito

O ex-deputado estadual e federal pelo PSDB, Valdir Rossoni, transferiu seu domicílio eleitoral de Bituruna, sua cidade de origem, para União da Vitória.

Rossoni explicou:

– “Quero participar da eleição ano que vem com meu grupo político, pois tenho muito a oferecer ao município com minha experiência. Quero desatar os nós”.

Viu?

Puro amor ao povo…

Papo rápido

– Qual é o plano do governo, hein?

– Criar inimizades…

Aniversário

Quem comemora aniversário de 15 anos hoje em grande estilo é a sempre linda Maria Clara, de Umuarama. Ela recebe os parabéns especiais da mãe Vanessa, do pai João e do irmão Flávio, além de outros familiares e amigos. Parabéns!

Estudantes da Unipar arrecadam

cinco toneladas de alimentos para entidades

A 5ª Jornada das Engenharias e Tecnologia da Informação da Universidade Paranaense, Unidade de Umuarama, reuniu cerca de 300 participantes em palestras, oficinas e em atividades culturais e recreativas da gincana. Nesta, o resultado da prova filantrópica está sendo comemorado: os acadêmicos conseguiram arrecadar cinco toneladas de alimentos, que foram doadas para nove entidades de Umuarama e uma parte para funcionários de serviços gerais da Unipar. O coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Patrik Lopes, destacou a importância das doações. “É um sentimento de realização poder fazer parte deste trabalho”, exclamou, ao se pronunciar no ato de entrega. Ele disse também estar orgulhoso do desempenho das turmas, que se esforçaram ao máximo para esse resultado bem-sucedido: “Ao nos reunirmos [professores e alunos] com os representantes das entidades para a entrega dos alimentos vimos o quanto é importante esse gesto que se volta inteiramente para ajudar pessoas necessitadas; mais uma vez acredito que fizemos a diferença”. Há anos a gincana faz parte da JETI [realizada em setembro] e em todos sempre arrecada quantias relevantes nessa ação social, que reúne alunos de todas as graduações de engenharia da Unipar – Ambiental, Agronômica, Civil, da Computação, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, de Software e Química – e do curso de Sistemas de Informação.