Aragão Filho

21/09/2019

Coluna Aragão

21/09/2019 07H20

Encontro de Fanfarras em Mariluz

Com entrada franca, a Prefeitura de Mariluz, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Divisão de Esportes promove neste domingo dia 22 de setembro , no Ginásio de Esportes Álvaro Dias a partir das 13hs, VII Festival de Fanfarras e Bandas.

Cidades confirmadas, Juranda, Rancho Alegre d’Oeste, Ubiratã, Eldorado – MS, Nova Santa rosa, Mercedes, Umuarama, Mamborê, Tuneiras do Oeste, Distrito de Paraná do Oeste/Moreira Sales, Goioerê, Campo Mourão e Mariluz.

O prefeito Nilson Cardoso, destacou a importância do evento, pois promove um encontro e troca de experiências entre as bandas e fanfarras, aproveito a oportunidade para convidar a população para prestigiar, juntamente com a família e amigos, o Festival e conhecer os trabalhos das bandas e fanfarras da região, disse o prefeito Nilson Cardoso.

Maurão

Mauro Spina, vereador em Umuarama durante 18 anos, será entrevistado hoje por Raul Lopes no programa Saga de Pioneiros, as 09h00min horas, na Inconfidência – AM.

Uma curiosidade; Maurão, quando rapazote, ajudava meu avô Valério na lida com os cavalos que comprava e vendia.

Foi um dos vereadores mais identificados com o povão sofrido, a quem ajudava até sem poder…

Luto

O bom jornalismo ficou mais pobre nesta quinta-feira com o de Gilberto Larsen.

Ele era assessor do deputado federal Sergio Souza.

Larsen iniciou a carreira em 1972, como estagiário no Canal 4 do Paulo Pimentel, e fez história em todos os grandes veículos de comunicação por onde passou no Paraná e no Brasil.

Será sepultado hoje, sábado, as 10h00min horas, no Cemitério do bairro Água Verde, em Curitiba.

Estelionato

Polícia investiga caso de estelionato em amistoso do Corinthians em Maringá dia 7 de julho.

A empresa que aparece nos documentos da organização do jogo alega ter sido usada ilegalmente pelos empresários responsáveis pelo evento e, por isso, registrou um boletim de ocorrência para que o fato seja esclarecido.

Tem malandro ganhando dinheiro em cima do Timão, alias, têm malandros ganhando dinheiro em cima de todos os times de futebol, com uma ou outra exceção.

Escrito apenas ontem…

Patriotismo é a sua convicção de que seu país é superior aos outros porque você nasceu nele.

– George Bernard Shaw.

Interlocutor

O deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), ao lado do colega Vinicius Farah (MDB-RJ), ajudará a fazer a interlocução da Câmara com os prefeitos das 400 maiores cidades brasileiras, integrantes da FNP – Frente Nacional dos Prefeitos.

Um dos temas ‘cascudos’ é a redistribuição de royalties.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi quem fez a escolha dos dois parlamentares para a missão.

Mordida

O prefeito de Cidade do Leste, Miguel Prieto, afastou todos os guardas do município paraguaio por causa de denúncias de corrupção.

O sindicato que representa os guardas afastados já está recorrendo da decisão.

Dizem por lá, naquelas bandas do Paraguai, que os 70 guardas tirados das ruas seriam apreciadores contumazes de uma “coima”.

Loteria

Para os linguarudos que duvidam da sorte dos funcionários da liderança do PT que acertaram a megasena dos R$ 120 milhões, saibam que já teve gente lá na Câmara de muito mais sorte.

O falecido deputado federal baiano João Alves, celebrizado no escândalo dos anões do orçamento, ganhou mais de 220 vezes na loteria, 125 vezes em apenas dois anos.

Isso é sorte.

Até o deputado paranaense Fernando Giacobo faturou certa vez 12 prêmios consecutivos de loteria em um período de 14 dias, no ano de 1997.

Larga a mão de inveja da sorte dos outros, anda…

Vanguarda

Especialistas dizem quem o dinheiro físico desaparecerá do mercado dentro de no máximo 15 anos. Ninguém carregará mais notas na carteira, aliás, nem existirá mais carteira.

Lá em casa somos de vanguarda; o dinheiro sumiu há muito tempo…

O físico, o virtual, o do sonho.

Ele disse:

Estou tão cansado que se eu der um grito vaio pra traz…”.

Do Pe. Fábio de Melo.

Papo rápido

– E se a Lava Jato prender todos os corruptos?

– Vai faltar quórum nos três poderes…

Tigrão

Uma seleção de grandes craques que atuaram no Tigrão nos bons tempos do futebol em Umuarama vem à cidade para um jogo de futebol pra matar saudade do Gigante da Baixada.

Os grandes ídolos das antigas estarão de volta.

Será dia 12 de outubro.