Aragão Filho

20/09/2019

Coluna Aragão

20/09/2019 07H52

Jovem de Umuarama se casa hoje nos EUA

A umuaramaense Carla Beatriz Klamt se casa hoje com Dimitri Soares no distrito de Stroudsburg na Pensilvânia (EUA). Ela morou a maior parte da sua vida em Umuarama e é filha do casal de empresário do ramo de joalheria na cidade, Ada Isa e Odilo Klamt. E os pais do noivo são Ada Josane Tujak e Antonio Soares Jr.

Ele disse:

O crime organizado se sentirá na PRAIA num Estado em que órgãos de investigação ficam isolados em ILHAS, todo travado, com mil e um empecilhos à cooperação.”

De Roberson Pozzobon, Procurador da República e integrante da Lava Jato, sobre o projeto que pode limitar a investigação de auditores fiscais.

Sem mensalidade

Por causa do controle de gastos e da economia feita durante várias gestões, o presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, Fábio Fumagalli Vilhena de Paiva, prefeito de Atalaia, suspendeu a cobrança de mensalidade das prefeituras da Amusep de 1 de outubro a 31 de dezembro.

E os serviços prestados continuarão sendo ampliados.

Fechou

O hipermercado BIG fechou as portas da filial que tinha no Shopping Cidade, em Maringá.

Há um aviso curioso na porta dizendo que o BIG tem filial em Umuarama e Londrina; e para retirada ou pagamento de boletos, os clientes devem se dirigir ao banco Itaú.

Não sei se interessa muito aos clientes de Maringá saber que o BIG tem filial em Umuarama.

Só craques

Acontece entre os dias 2 e 5 de outubro, em Florianópolis, um dos maiores eventos de clínica médica do Mundo, o 15º Congresso Brasileiro de Clínica Médica e 5º Congresso Internacional de Medicina de Urgência e Emergência.

São esperados do Brasil e exterior quase cinco mil médicos.

De Umuarama, um dos maiores centros de especialidade médicas do Paraná, terá representante lá, é claro…

Mercado

A euforia ainda é bastante contida, mas a aproximação com os EUA pode reerguer indústria de açúcar e etanol no Paraná.

Surgiu um sinal verde no horizonte para o setor que anda meio caído, paralisando produção, demitindo.

Apoio à inovação

O Instituto de Tecnologia do Paraná, Tecpar, e o Senai-PR formalizam hoje, sexta-feira, um acordo de cooperação para a implementação de ações conjuntas, com o objetivo de apoiar a criação e o desenvolvimento de negócios inovadores no estado. O documento será assinado durante o evento em comemoração aos 30 anos da Incubadora Tecnológica do Tecpar.

Assoreou

Para manter a produção de água que abastece Assis Chateaubriand, a Sanepar vai realizar uma grande limpeza do fundo do canal da captação do Rio Alívio, a ser realizada durante o mês que vem.

O acúmulo de terra durante anos tem provocado redução do volume de água do rio e, por isso, é necessário fazer o desassoreamento.

Pois então…

Entre elas

O programa ‘Entre Elas’, apresentado por Talita Belini na TV UP, entrevista a gineterapeuta Amanda Pala que fala sobre a reconexão feminina e a cura de traumas e feridas.

A abordagem versa sobre a sacralidade feminina.

Trata de aplicar um olhar para o Ser e para o cuidado com a Vida da forma que a Mulher cuida.

É o despertar de um poder imensurável que a mulher guarda adormecido em algum canto profundo da alma.

A Gineterapia tem até uma prece, linda, cujo início diz:

– “E assim percorro o meu caminho, Permito-me ser mulher, Resgato a minha, essência feminina E liberto-me!”

Triste imagem do Apertado no Rio Piquiri

O longo período de estiagem reduz drasticamente e volume de água nos rios da região. Uma das cenas raras pode ser conferida no rio Piquiri, onde o Apertado sempre foi uma atração à parte entre os municípios de Alto Piquiri e Formosa do Oeste. O caudaloso rio se resume agora a um córrego em algumas partes. E ainda é alvo de projeto para ser transformado em lago de Usina Hidrelétrica. Imagens das redes sociais.