Coluna
A família Bruno convida parentes e amigos para a celebração da Missa de 7º Dia em intenção da alma do pioneiro Clóvis Bruno.
Será amanhã, quarta-feira, às 18h30min, na Paróquia São José Operário.
A família agradece antecipadamente a presença e o conforto dos amigos e familiares.
Quem comemorou aniversário domingo passado foi o empresário e santista José Barbosa da Silva, o popular Qué-Qué, da Escola e Despachante Barbosa. E continua recebendo os parabéns.
O ex-vereador por Mariluz, Benedito Oscar dos Santos, o popular Dito Oscar, registrou candidatura e vai em busca do seu oitavo mandato de vereador. Ele não disputou a eleição passada por vontade própria, mas agora está de volta ao pleito. Ele aposta na experiência de sete mandatos na Câmara Municipal para convencer o eleitor.
Pior não fica
Segundo base de dados do Tribunal Superior Eleitoral, 185 candidatos registraram “Lula” em seu nome de campanha.
O segundo nome mais solicitado pelos candidatos, com 99 pedidos de registros, foi Tiririca.
Em terceiro lugar aparece o nome Bolsonaro, com 84 candidatos usando o nome do presidente para o registro na urna.
São candidatos que se apresentam ao eleitor tentando enganá-los com o uso do prestígio alheio…
Ele disse:
“O circo está chegando, com suas feras, seus leões, seus trapezistas, seus mágicos e seus palhaços. Há os que acham, em resumo, que o excesso de circo tem relação direta com a escassez de pão…”
De Fábio Campana sobre as eleições 2020.
Beijo banido
Ouço dizer que os autores de folhetins da Globo escrevem histórias com poucos personagens e os beijos foram descartados, por causa da Covid.
Só se for beijo de máscara.
Sem querer inticar, mas beijo de mascara pode ter mais beleza plástica do que os beijos técnicos da Globo…
Ô coisa feia…
É campanha
Com quatro candidatos a prefeito e mais de cem candidatos a vereador, começou neste domingo, oficialmente, a campanha paras as eleições municipais que acontecem no dia 15 de novembro.
Está liberada a caça ao voto na internet e através do contado nas ruas, com as devidas restrições impostas pela pandemia.
A propaganda pela TV e rádio terá início no dia 9 de outubro.
A democracia exige paciência e muita atenção aos candidatos…
Papo rápido
– Um quinto dos eleitores não vai votar na próxima eleição porque tem medo da Covid.
– E um quarto deles vai votar, mas tem medo de quem pode ser eleito.
Exagero
O ex-ministro Delfim Netto é crítico do governo Bolsonaro, mas acha que estão exagerando com a pancadaria de jornalistas de TV no discurso do presidente na ONU:
– “Parecia até que o atual governo criou o aquecimento global”.
Prova d´água
A juíza de Direito Monica Di Stasi Gantus Encinas, da 3ª Vara Cível do Foro
Central da Comarca de São Paulo, determinou que a Apple indenize uma consumidora após seu iPhone X ter parado de funcionar ao entrar em contato com água.
Na ação, a cliente salientou que a empresa veicula propagandas publicitárias acerca da resistência do produto a água e poeira, além da segura imersão do aparelho por 30 minutos a 1 metro de profundidade.
Como diz Donald Trump, é fake news…
Fique ligado
Vereador não é prefeitinho, não é despachante, nem quebra-galho, muito menos fura-fila.
Se não for para melhorar a qualidade da atual composição da Câmara, é melhor deixar como está.
O temor é ficar pior…
Fique de olho nas atitudes dos candidatos.
O que é beleza para uns e trânsito mais fluido para outros, é ótima oportunidade de expandir negócios.
Mais negócios
Os investimentos na revitalização das vias dos principais acessos à Umuarama provocam efeito benéfico de atrair investimentos para regiões antes sem muitos atrativos.
Na saída para Xambrê está ocorrendo o fenômeno da multiplicação dos negócios.
Na Avenida Portugal também.
No acesso à PR-323, do cemitério até a região da Havan, novos negócios estão surgindo.
O projeto de revitalização do trecho entre o alto São Francisco até o Parque Jabuticabeiras também atrai investidores.
Inquebrável
A Duralex, que tem os pratos inquebráveis, quebrou.
A empresa pediu recuperação judicial.
Efeito da concorrência da China.
Quando um país não consegue mais sequer fabricar seus pratos e talheres é porque deixou que lhe tomassem seu parque fabril.
Fevereiro
João Dória garante que a população de São Paulo será vacinada até o mês de janeiro.
Ele deve estar preocupado com o carnaval.
A festa carnavalesca passada foi liberada, e patrocinada por Dória, mesmo com o covid-19 já fazendo vítimas em seu estado.