Aragão Filho

Coluna

Coluna Aragão

22/09/2020 07H25

Custódio é aprovado como candidato a prefeito de Tuneiras do Oeste

A convenção dos partidos Republicanos e Progressistas aprovou a candidatura a prefeito de Custódio Aparecido Brito, o Custódio, tendo como candidato a vice-prefeito Roberto Leite, do Progressista. Várias lideranças prestigiaram a convenção que também indicou os candidatos a vereador.

-x-x-x-x-x-x-x

Foto dia

paraiso.jpg

paraiso 1.jpg

Dercio Jardim vai disputar

a reeleição em Alto Paraíso

Candidato a prefeito Dercio Jardim e a vice Clóvis Cardoso

O atual prefeito de Alto Paraíso, Dercio Jardim Junior (PSD) será candidato a reeleição e terá como candidato a vice-prefeito o vereador Clóvis Cardoso dos Santos (DEM). Eles lideram a coligação que terá como nome “Compromisso com o Povo e Unidos Para o Bem”.

Gilmara é suplente de conselheira estadual da Educação

A professora Gilmara Zanata, chefe do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, agora é também suplente da Conselheira titular Christiane Kaminski no Conselho Estadual de Educação do Paraná. Gilmara tem um longo currrículo na educação estadual e faz a diferença na sociedade que atua, sendo que em 2018, recebeu o título de Mulher Cidadã do município de Umuarama pelo reconhecimento de seu trabalho desenvolvido como chefe do Núcleo Regional de Educação nesta região.

Disputa entre irmãos

Os dois irmãos Marcelo Milléo e Valentim Milléo disputam a Prefeitura de Piraí do Sul.

Os dois já foram prefeitos duas vezes.

E, segundo avaliação dos eleitores, foram bons prefeitos.

Papo rápido

– Bolsonaro desistiu de criar o Renda Brasil por falta de dinheiro…

– Porque ele não usa a grana do nióbio?

Tremedeira

A matéria de domingo, no jornal O Estado de São Paulo, provocou tremedeira em gente graúda aqui no Paraná.

O repórter Ricardo Brandt informa que a Força Tarefa da Lava Jato pediu prorrogação dos trabalhos para dar conta de levar avante mais 10 fases que já estão planejadas.

Segundo o jornal, nestas fases tem lavagem de dinheiro em galerias de arte e suspeitas sobre o Legislativo paranaense.

Escrito apenas ontem…

A política brasileira é dominada por volantes esforçados, incansáveis, determinados a impedir qualquer sinal de criação no meio de campo. Os mestres da arte todos deram o fora. Deste mundo.

– Roberto Prado.

E já que perguntar não ofende…

Por que será que os peritos do INSS, que são profissionais de saúde, alegam que não se sentem seguros para retornar ao trabalho, mas estão frequentando suas clínicas e hospitais, onde prestam serviços?

– Pergunta de Elizeu Vital da Silva.

Metafísico

Será que depois de tudo que estamos passando a música de ‘sofrência’ continuará fazendo sucesso?

Bate pronto

Responda rápido; quantas vezes você higienizou seu celular hoje?

Ele disse:

Fazemos parte da Pan-Amazônia, em que somos 9 países que têm a floresta em seu território e um deles é a França, uma vez que a Guiana é ultramarina. Por lá, temos desmatamento ilegal e garimpo, mas ninguém fala disso. Isso não é comentado. Eu sempre lembro que, quando a vida na terra começou, a Europa tinha 7% das florestas do mundo. Hoje, tem 0,1%. O Brasil representava 8%, hoje representa 28%. Mais de 1/4 das florestas estão aqui. Quando se fala de desmatamento, temos que olhar a dimensão que é a Amazônia. O Pará é 3 vezes o tamanho da Alemanha. A cidade de Altamira é maior que Portugal.”

De Hamilton Mourão.

Colégio Militar

O deputado estadual Delegado Fernando deu ontem a esperada notícia sobre a instalação de uma unidade do projeto de escolas militares do governo do Paraná em Umuarama.

– O nosso Colégio Militar foi liberado pelo governador.

O comunicado foi feito ainda ontem em um telefone para o deputado, que desde o início do projeto vinha pleiteando uma unidade para nossa cidade.

Não fará campanha

Nestas eleições, Jair Bolsonaro não virá ao Paraná pedir voto para candidato aliado e nem vai gravar mensagem de apoio.

Quem garante que será assim é o deputado federal Fernando Giacobo, aliado do presidente:

– “Eu já estou vendo candidato de Cascavel dizendo que o Bolsonaro vem para campanha dele. A princípio, está mentindo. O Bolsonaro foi muito claro em uma reunião para nós que fazemos parte da liderança do PL e dos outros partidos (da base,) que ele não grava e não pede voto pra ninguém para prefeito”.

A conferir…

Folha

Quinze estados aprovaram a efetivação do general Pazuello como ministro da Saúde, em resposta a um questionamento da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Entre eles, o Paraná, cujo secretário da Saúde, Beto Preto, apóia a gestão de Pazuello no Ministério.

O Brasil tem um ministro da Saúde competente, que faz um trabalho dos mais elogiados por quem importa, e o que mais se ouvia até aqui era a narrativa tosca de que o país não tinha ministro da Saúde.

Tinha, e tem, o melhor…