Umuarama – Através da iniciativa de um grupo de educadores e empresários preocupados com o descompasso entre a formação profissional e a capacitação do estudante para ingressar no mercado de trabalho, no dia 14 de agosto de 1967 foi fundado o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná – CIEE/PR, entidade comprometida com a inserção e qualificação de jovens para o mundo do trabalho.
Desde 1967, mais de 1,5 milhão de estudantes passaram pelos programas do CIEE/PR, ocupando hoje posições de destaque na magistratura, nos poderes legislativo e executivo, no empresariado, na sociedade paranaense em geral.
O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná está presente em todo o Estado, com uma rede de 37 unidades operacionais, incluindo Umuarama.
O CIEE/PR desenvolve os seguintes programas:
Jovem em Ação:
Família em Ação:
Por meio dos Cursos Livres, o CIEE/PR oferece desde 2004, gratuitamente, vários cursos, palestras e oficinas em diversos municípios do Estado.
RESULTADOS ALCANÇADOS
O CIEE/PR já ultrapassou a marca de 1,5 milhão de participantes nos programas de aprendizagem, estágio, cursos livres e demais programas sociais oferecidos pela entidade.
Dados de dezembro de 2019:
No sábado 08/08/20 os Agentes de Endemia da Vigilância Sanitária realizaram o Dia – D com a entrega de máscaras descartáveis prevenção ao COVID-19 e panfletos de informação de prevenção a dengue no município de Altônia. Fotos crédito – Vigilância Sanitária/ Assessoria de Comunicação – P.M.A -. Claudemir Caetano
Papo rápido
– Tenho uma notícia boa e uma ruim sobre o coronavírus; a boa é que a Rússia anunciou a primeira vacina…
– E a ruim?
– É que a primeira vacina é da Rússia…
Testagem
China diz que frango importado do Brasil testou positivo para coronavírus.
E a China segue testando negativo para o comércio global e a credibilidade do que diz e faz…
Doutrinação política
Justiça criminaliza doutrinação política em igrejas.
Mas, doutrinação política na universidade pública, paga com dinheiro do contribuinte, continua podendo.
Roubo
A 2.ª e a 7.ª Varas Federais Criminais do Rio de Janeiro homologaram acordo de delação premiada de Dario Messer – o doleiro dos doleiros -, réu de processos da Lava Jato por esquemas de lavagem de dinheiro e outros crimes.
Ele concordou em devolver R$ 1 bilhão.
Mas, ainda há quem sustente que não houve ladroagem em governos recentes…
Houve não…
Ele disse:
“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela confiança do convite para assumir a liderança do governo na Câmara dos Deputados com a responsabilidade de continuar o bom trabalho do líder Vitor Hugo de quem certamente terei colaboração. Deus me ilumine nesta missão”.
De Ricardo Barros.
Palanque eletrônico
O Tribunal Superior Eleitoral deverá divulgar a tabela da divisão do tempo no rádio e televisão do horário, que dizem ser gratuito, mas custa caro ao pagador de impostos, até o dia 26 de setembro.
A reforma política de 2017 estabeleceu uma cláusula de barreira para o acesso ao fundo partidário e para o tempo de propaganda eleitoral.
Nota 10
Nota 10 para o incrível resultado da revitalizado do Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa.
Nota 1.000 para a homenagem feita na reinauguração ao ícone dos esportes de Umuarama, com a presença da família do saudoso professor Amário.
Das redes
– Aproveitem para casar agora, pois só permitem dez pessoas na cerimônia. Com dois frangos resolve.
Ô raça!
O Insulto Diário
Xampu colorama.
Sérgio Moro será professor de Direito da Lavagem de Dinheiro no CEUB, em Brasília. Se os alunos irão aprender é caso em aberto.
Já o professor pode melhorar o sotaque.
– Rogério Distéfano.
Metafísico
Quer dizer que o frango espirrou e a China garante que é coronavírus que foi do Brasil prá lá?
Escrito apenas ontem…
Não há paz sem justiça, não há justiça sem perdão, não há perdão sem amor.
– João Paulo II.