Aragão Filho

Coluna Aragão

13/08/2020 07H38

Momento de oração em Cafezal do Sul

Cafezal do Sul – A manhã de segunda-feira, 10 de agosto, foi dia de oração no pátio da prefeitura de Cafezal do Sul. O prefeito Juninho se reuniu com o secretário de serviços públicos e rodoviários, Elton Custódio e demais funcionários para agradecer a Deus por mais uma semana de trabalho que se iniciava. Foi momento também de comemorar a chegada dos uniformes novos, acessórios de segurança e carrinhos para coleta de lixo que foram entregues à equipe. “Iniciar a semana com o coração grato e tendo um momento em comunhão com os amigos de trabalho nos motiva a superar os desafios do dia a dia”, comentou o prefeito.

Servidores e o prefeito Juninho reunidos de manhã e os servidores nas ruas com os novos uniformes

ASSUNÇÃO

Supermercados e restaurantes de Umuarama funcionarão normalmente no feriado

No próximo sábado (15) será celebrada a Assunção de Nossa Senhora, feriado em Umuarama. A data remete originalmente ao Dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição (8 de dezembro) e a alteração ocorreu através de um decreto municipal, vigente desde a gestão de Alexandre Ceranto (final da década de 1980).

Segundo a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Umuarama, com base nos decretos vigentes e a partir das convenções trabalhistas, supermercados, restaurantes e estabelecimentos similares poderão funcionar normalmente. 

O comércio em geral estará fechado, bem como as casas lotéricas. 

A celebração da Assunção de Nossa Senhora também ocorre com feriados nos cronogramas de Alto Piquiri, Francisco Beltrão, Ivaté, Maringá e Perobal.

Ela disse:

Houve uma formação muito grande de pessoas com ensino superior nos últimos 10 anos. As pessoas que se formaram a partir de 2015 enfrentaram um cenário de crise, em que elas não conseguiam mais encontrar uma vaga compatível com o nível de estudo.”

De Ana Tereza Pires, pesquisadora do IDados sobre o fato de 40% dos jovens com ensino superior não têm emprego qualificado.

Calendário eleitoral

A partir de sábado, dia 15, gestores públicos de todos os municípios do país não poderão nomear, contratar, admitir ou demitir sem justa causa, suprimir ou readaptar vantagens ou por outros meios dificultar ou impedir o exercício funcional de servidor público municipal.

É por conta do calendário eleitoral.

Estamos em pré-campanha.

Reinado

O deputado Ademar Traiano é reeleito para o quarto mandato de presidente da Assembleia Legislativa do Paraná.

E já deve estar preparando alguém da família para seguir sua linhagem na política quando decidir abdicar do trono, quero dizer, quando decidir não disputar mais eleição.

Nó no Centrão

A decisão de Jair Bolsonaro de entregar ao ex-presidente Temer a chefiar a missão humanitária no Líbano deu um nó no Centrão e na turma de Rodrigo Maia, que tratou de botar a bola no chão e sinalizar mais apoio às pautas do governo.

Tudo em nome da reeleição para a presidência da Câmara.

Deixar Carlos Marun, da velha guarda do MDB, na diretoria de Itaipú provocou críticas lá atrás, mas rendeu frutos agora.

Lava Jato

Hassan Diab, primeiro ministro do Líbano, mandou o seguinte recado ao renunciar ao cargo:

– “Eu disse que a corrupção está enraizada em cada parte do Estado. Mas descobri que a corrupção é maior que o Estado.”

Como se diz Lava Jato em árabe?

Metafísico

O que faz mais mal, o vírus ou a ganância?

Cuidado

Os entregadores de aplicativos, motoboys, moto-fretista, e outros trabalhadores que asseguram conforto neste período de múltiplo desconforto, merecem a nossa consideração.

E, por retribuição ao esforçado trabalho, merecem a nossa atenção e cuidado no trânsito, no trato com a gente na porta de casa, enfim, gente socorre a gente com remédio, comida…

Um salve especial pra você moto-entregador que acelera pra botar na mesa lá de casa uma pizza fumegante.

Papo rápido

– Bem feito, o ministro Gilmar Mendes perdeu a ação por crime de ofensas contra o Procurador Deltan Dallagnol, que vai receber R$ 59 mil de reparação…

– E quem vai pagar a conta é você, se não for sonegador de impostos…

E já que já que perguntar não ofende…

Fala sério, vamos ser forçados, então, a acompanhar a guerra da vacina contra o coronavirus pra saber quem vai faturar bilhões com a cura ou imunidade do povo?

Capricho

O futebol de salão internacional vai conhecer o exuberante Ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa assim que a Liga Nacional começar com transmissão ao vivo de todos os jogos.

A Afsul não é apenas um excelente time de futebol de salão profissional com um reconhecido trabalho social com crianças da periferia, é um fabuloso propagandista das potencialidades de Umuarama.

Vida longa à quem cuida bem das boas coisas da nossa cidade…