Aragão Filho

Coluna Aragão

28/07/2020 18H49

ANIVERSÁRIO EM MARIA HELENA

Hoje quem ganha os parabéns especiais é o prefeito de Maria Helena, Dr. Elias Bezerra de Araújo, que está comemorando aniversário. Ele recebe os afagos especiais da esposa Eleusa Rebucci De Araújo, dos filhos Janaína Rebucci Dezanetti, Eduardo Elias Bezerra de Araújo, Priscila Rebucci Bezerra de Araújo e Elias Batista de Oliveira. E ganha os parabéns de todos os servidores, outros familiares e a grande legião de amigos. Parabéns !

E a Volswagen não anda bem das pernas

A nota da foto está na edição da Revista Veja desta semana e mostra que a Volkswagen não atravessa um bom momento. Além de tudo, acumula uma dívida trilionária.

Solidariedade da ASSEMU

A Associação dos Servidores Municipais de Umuarama (Assemu), representada pelo presidente Benedito Barbosa e a Diretora Rose fizeram a entrega (doação) de cadeiras de banho ao Lar São Vicente. Na ocasião, a entidade foi representada por sua presidente Maria Osana Dos Santos Marques Da Silva. Dito Barbosa fez questão de agradecer a todos os membros da diretoria que apoiaram a ideia de realizar a doação ao Lar São Vicente de Paulo, onde existe um patrimônio humano que durante sua trajetória contribuiu muito para que hoje seguimos seus passos. “Obrigado a todos, juntos podemos muito mais. Ninguém é tão rico que não possa precisar… Ninguém é tão pobre que não possa doar”, disse.

Escrito apenas ontem…

Os anos ensinam muita coisa que os dias desconhecem.

– Emerson.

Metrô é depois

Obra da Copa 2014, pouco mais de 3 km de canaleta ligando o Terminal do Boqueirão até São José dos Pinhais, foi entregue só agora, na Região Metropolitana de Curitiba, seis anos depois do previsto.

Li e pensei comigo, pelo menos a obra foi entregue.

Teve projeto que não saiu do papel e o dinheiro sumiu.

Teve viaduto que caiu durante a construção, teve obra inacabada que foi demolida por ser mais barato para o contribuinte, teve de tudo, menos prisão pra valer para os larápios.

Ah, o metrô curitibano, lançado duas vezes pela companheira Dilma, ficou para depois…

Novo foco

Casas Bahia muda marca, mira alta renda e planeja lojas no ‘estilo Apple’.

Depois de perder terreno no uso de tecnologia e atendimento ao cliente pela concorrente Magazine Luiza, a Via Varejo, dona da rede Casas Bahia mudou o foco e vai atrás de um público novo; a alta renda.

Sei não…

É proibido proibir

Delegação do Brasil na ONU vira alvo de feministas após manifestação contra aborto no Conselho de Direitos Humanos.

Traduzindo; é proibido pensar diferente da agenda abortista internacional.

Livre pensar, é só pensar, já filosofava Millôr Fernandes.

Papo rápido

– Porque os números da covid-19 não baixam?

– Deve ser porque o povo baixou a guarda…

Dificuldade

A situação não está fácil para ninguém, exceto os bilionários que, segundo leio, ficaram mais ricos com a pandemia.

Em Brasília, a Caixa de Assistência da OAB Seccional do Distrito Federal distribuiu mil cestas básicas para advogados.

E tem gente na fila para receber.

Bares e restaurantes

Grande parte dos bares e restaurantes não vão mais reabrir após a pandemia.

Pesquisa do Sebrae revela que com a pandemia da Covid-19, 25% dos bares, restaurantes, lanchonetes e cafés reduziram a zero seu faturamento.

29% sofreram queda superior a 75% nas receitas.

Um em cada quatro (27%) fecharam as portas temporariamente, 4% em definitivo.

Sete em dez não agüentam mais de dois meses na atual conjuntura; 45% já demitiram.

Socorro!

Genocídio

O ministro do Supremo e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luís Roberto Barroso, disse que o STF evitou um “genocídio” ao derrubar algumas medidas do governo Jair Bolsonaro durante a pandemia.

Se evitou é porque não aconteceu, certo?

Véio, na boa, o ‘genocídio’ aconteceu ou não aconteceu?

Ele disse:

Havia certa fantasia de que o TSE e o Judiciário seriam protagonistas do enfrentamento às fake news. Isso é uma ilusão. O Judiciário não tem condição de ser protagonista nisso por muitas razões. A primeira é que a própria qualificação do que seja fake news já é muito difícil e os ritos do Judiciário são incompatíveis com a velocidade com que as notícias circulam na internet.”

De Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, para quem a responsabilidade de cuidar de fake news é das próprias plataformas.

O primeiro

Enquanto estamos aqui, recolhidos, ameados em nossas mais primárias liberdades, o Rubinho Barrichelo está vencendo corridas.

Sem público, a Stok Car teve Rubinho no pódio no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia.

Foi sua quinta vitória naquela pista.

Ah, ele foi e voltou pilotando o seu próprio jatinho.