Aragão Filho

Coluna Aragão

17/07/2020 07H00

Com Guto Silva

O diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, esteve nesta semana reunido com o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva. O secretário esteve em Umuarama, juntamente com o governador Ratinho Junior, e o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, para inaugurar a ala de novos leitos de UTIs para o SUS no Hospital Cemil e visitar a Levo Alimentos.

Pioneiro de Alto Paraíso

Um dos pioneiros de Alto Paraíso, Armando Matos Ferreira, completou 103 nos de vida nesta semana. Firme e forte, ganhou bolo e agradeceu a todos pelas felicitações. Parabéns!

Velocidade da obra

A obra da nova ligação Brasil e Paraguai, em Foz do Iguaçu, recebeu uma das duas maiores estruturas da Ponte da Integração, uma gigantesca peça de 60 toneladas.

A ponte já tem mais de 26% da obra construída.

Nunca antes na história desse país uma obra de tal porte progrediu em tal velocidade, com exceção da Usina de Itaipu, da Ponte Rio/Niterói, da Rodovia Castelo Branco…

Escrito apenas ontem…

Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda.

– Rui Barbosa.

Ele disse:

Esse eu conheço bem. Por dentro e por fora. Da cútis ao intestino. Sou bisneto, genro, sobrinho e primo de juízes. Quem não seguiu a magistratura, esteve no ministério público, como meu pai e outros tios e primos. E eu estive lá dentro durante 35 anos. Convivi com muita gente séria, decente, competente, de saudosa memória, mas também conheci muito canalha de toga, gente repugnante, patife, que avilta e conspurca a profissão. Aposentei-me com duas convicções, que tive o atrevimento de revelar a um desembargador, que fora amigo de meu pai e de meu sogro e merecia a minha consideração: uma, o crime compensa; outra, Justiça não existe – é apenas um jogo de interesse, em que o interesse maior prevalece.”

De Célio Heitor Guimarães sobre o Judiciário.

Bullyng

A jornalista conservadora Bari Weiss pediu demissão do jornal New York Times nesta terça-feira, dia 14, onde escrevia para a sessão de opinião.

Ela disse que colegas a intimidavam e ofendiam por defender valores de direita.

Em sua carta de demissão, aberta ao público, Bari Weiss afirmou que outros jornalistas faziam “bullying” com ela e acusavam de ser “nazista” e de praticar racismo.

Vai vendo…

Leque

O prefeito de Iretama, Wilson Bratac, assinou decreto suspendendo o uso de ar-condicionado, que só pode ser ligado com autorização do chefe do setor.

O corte de custos pretende ir além e reduzir em 30% as despesas de água, luz, telefone e combustíveis, entre outras.

É a previsão de arrecadação em queda que bota medo nos prefeitos.

Sem CEP

Em paradeiro incerto para ser notificado presencialmente, Tio Bila, como é conhecido o ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati, foi cientificado via publicação de edital de cientificação pela Câmara de vereadores da cidade.

É para que se manifeste sobre o parecer das contas de 1999, quando era prefeito de Londrina.

Policromático

O mundo está cheio de gente comum, mas não de gente comum que se reconheça como gente comum…

Trilha sonora

Para manter a linha, a coluna foi escrita ao som de The Velvet Underground.

I’m Gonna Move Right in tem uma guitarra que parece um mantra, dos bons.

Plano funeral fake

Elemento de 35 anos foi preso em flagrante na região metropolitana de Curitiba vendendo falso plano funerário para idosos.

Uma das vítimas perdeu R$ 4 mil.

O velhinho perdeu a poupança e ficou sem onde cair morto literalmente.

Ô raça!

Metafísico

O que afeta mais a economia é a pandemia ou as medidas para combater a pandemia?