Aragão Filho

Coluna Aragão

14/07/2020 07H47

Encontro no Hospital Cemil

O governador Carlos Massa Ratinho Junior esteve ontem em Umuarama e visitou o Hospital Cemil para inaugurar dez novos leitos de UTI. Ao lado do secretário estadual da Saúde, Beto Preto, o governador foi recepcionado pelo diretor do Hospital, João Jorge Hellú, a secretária municipal da Saúde, Cecília Cividini e o prefeito Celso Pozzobom. Aproveitaram para tratar de outros assuntos de interesse da cidade de Umuarama e região.

Aniversário

Retornando à coluna de hoje com o seu charme de sempre, a bela Meiri Moraes, de Umuarama, que nesta terça-feira comemora aniversário e recebe as felicitações dos familiares e amigos. Parabéns!

Qualé

Em Curitiba, o prefeito Rafael Greca segue perdido, mas fazendo de conta que sabe pra onde vai.

Fechou comércios ‘não essenciais’, mas manteve a cobrança do estacionamento rotativo na frente de lojas fechadas.

Os revoltados mandaram imprimir uma tarja colante que estão afixando nas placas indicativas de estacionamento com a pergunta:

– “Ei Prefeito, meu comércio não é essencial, mas seu EstaR é?”

Escrito apenas ontem…

Há apenas um tipo de comunidade que pensa mais em dinheiro do que os ricos: os pobres. Os pobres não conseguem pensar em mais nada.

– Oscar Wilde.

Dia dos Pais

Em Campo Mourão, a Associação Comercial lançou a Campanha do Dia dos Pais com 4 opções de kits para as empresas e está surpresa com a alta procura, mais do que em tempos comuns.

É que em tempos incomuns é preciso fazer muito mais esforço do que o comum para tentar vender pelo menos uma fração do que sempre vendeu em tempos comuns.

Proibido falir

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, suspendeu decisão do TRT da 10ª região que determinava a reintegração imediata de 42 empregados demitidos pela rede de churrascarias Fogo de Chão, em Brasília, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Toda a rede está dispensando 429 colaboradores e o caso de Brasília foi suspenso até o julgamento das ações principais.

No meio da pendenga, a famosa churrascaria está reabrindo devagar algumas de suas unidades, e já programa, com calma, a recontratação.

Como se sabe sobejamente, ninguém demite porque quer.

E a Greta

Destruição florestal na Europa disparou 69% sem críticas de ambientalistas, segundo a Revista científica Nature, que denunciou desmatamento ligado ao “mercado da madeira” sem qualquer repercussão.

Enquanto o Brasil preserva 70% das florestas, na Europa mal chega aos 30%, se incluir áreas reflorestadas.

A informação é de Cláudio Humberto.

Sem querer inticar, e a Greta, hein?

Maratona da morte

O Jornal Hoje está cansativo e padecedor.

Maju Coutinho, boa profissional, fica em pé diante das câmeras durante 90 minutos sem outro assunto que não seja morte, caixão, cloroquina não presta, Bolsonaro é mau exemplo, o Brasil é campeão de coronavirus, o pico será na próxima semana, fique em casa…

E ainda tem pilungo que não está nem aí pra paçoca, acha que pinga mata o vírus.

A maioria faz tudo certo e acaba pagando pelos que desprezam regras sociais.

Gente que ainda está em processo de refinamento, que ainda joga lixo no bueiro, fura sinal fechado e fala mal do guarda, fura fila e não usa máscara, sabe aquele tipo que fica fungando no cangote do vivente da frente?

E olha que a Maju se esforça para assustar a turma, mas que nada…

Papo rápido

– Leio que o ministro que concedeu prisão domiciliar a Fabrício Queiroz negou sete pedidos de presos pobres, todos nas mesmas condições de Queiroz…

– Deve ser porque preso pobre não tem para onde ir. Nada demais, se a prisão é domiciliar é preciso possuir um domicílio…

Ele disse:

Quero entender, não criticar! A primeira fala do novo ministro da educação ao dizer que o objetivo é um pacto nacional pela qualidade da educação, esse ideal deve nos unir. Nos unir a esquerdopatas que destruíram o próprio sentido de educar ideologizando a educação. Como fazer isso?”

De Silas Malafaia, pastor evangélico, dando ‘boas vindas’ ao novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, também pastor evangélico.

Das redes

Ganssalves Dias:

Minha terra tem toupeiras

Que não sabem argumentar

Arriscam a vida alheia

Por preguiça de pensar

Título

Esse negócio de dinheiro guardado em malas, em casa, ganha adeptos a cada operação da PF.

Viu a mala do ex-secretário de saúde do sofrido Rio de Janeiro, aquele que comprou respirador que não respirava?

É já que alguém toma de Geddel Vieira o posto de maior ‘escondedor’ de grana em mala do país…

Data vênia

Novo ministro da Educação diz que universidades ensinam sexo sem limites.

Discordo.

ATV aberta faz este trabalho muito antes, e com mais competência.

Ao chegar à universidade a rapaziada já é pós-graduada no assunto.