Aragão Filho

10/09/2019

Coluna Aragão

10/09/2019 07H49

Parabéns G Matias

Comemorando aniversário em grande estilo hoje o empresário e cheff de cozinha, Geraldo Matias, comandante da Churrascaria Matias Grill que funciona na frente do parque de exposições (PR-323) e do Buffet Matias, um dos mais conceituados do Paraná. Os parabéns são da esposa Márcia, dos filhos Guilherme, Tiago e da nora Carol, além de outros familiares e amigos. Parabéns!

Organizadores da Festa do Leitão

à Pururuca convidam o prefeito

A comissão organizadora da 10ª Festa do Leitão à Pururuca veio fazer pessoalmente o convite ao prefeito Celso Pozzobom para prestigiar a promoção, de caráter beneficente. Os rotarianos visitaram o chefe do Executivo no gabinete, agradeceram o apoio da Prefeitura e reforçaram o convite para saborear o prato, que será servido em almoço no próximo dia 15.

Chegando à 10ª edição, a festa virou tradição e já caiu no gosto do público de Umuarama e região. “Muita gente vem de fora saborear o leitão light que é a base do prato. Digo light porque utilizamos carne num estágio em que praticamente não existe gordura. É um prato saboroso e saudável, cuja renda nos permite custear vários projetos e ajudar diversas entidades assistenciais”, disse o presidente da festa, Leonardo Bacarin.

A Festa do Leitão à Pururuca é uma promoção do Rotary Club Umuarama Capital da Amizade, que conta com a colaboração dos demais clubes. Cerca de 150 rotarianos e familiares trabalham de forma voluntária na organização, preparo e atendimento aos visitantes, que levam um prato temático de brinde para casa.

Acompanhado de arroz, salada e farofa, o leitão será servido no pavilhão da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, a partir das 11h do dia 15. Os convites podem ser adquiridos na Reducópia e na Farmácia América, ao custo de R$ 35,00 (porção individual). “Nossa expectativa é de receber 2 mil visitantes. Nossa festa já está no calendário turístico de Umuarama e vem fazendo fama na região”, completou Bacarin.

CEEBJA Umuarama parabeniza

os alunos premiados na OBMEP 2018

Foi realizada na quinta-feira passada a premiação da OBMEP 2018, no Núcleo Regional de Educação de Umuarama. Entre os medaColuna Aragãolhistas de bronze está o aluno Alan Vieira Pontes, que cursa a Educação de Jovens e Adultos (EJA), Fase II, no CEEBJA Umuarama.

A direção, professores e funcionários do CEEBJA Umuarama parabenizam todos os premiados em especial o nosso aluno. Essa medalha de bronze só reforça que nunca é tarde para retomar os estudos e que mesmo necessitando trabalhar durante o dia é possível vencer as dificuldades e alcançar as suas metas.

O aluno premiado Alan com o professor de Matemática, Sebastião Carlos e a diretora Maria de Lourdes

Na Pesca à Piapara

O diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho prestigiou no fim de semana a Pesca à Piapara em Porto Figueira. Ele foi recepcionado pelo secretário Job Rezende, um dos organizadores do evento.