Aragão Filho

07?09?2019

Coluna Aragão

07/09/2019 08H26

Piloto de Tuneiras é destaque no Velocross

O jovem atleta Lucas Fernandes, de Tuneiras do Oeste, esteve participando com destaque da Copa Dirt de Velocross, domingo passado, na cidade de São Pedro do Iguaçu. Ele foi líder na categoria ate 200 cc e também na categoria iniciante força livre nacional se destacou na liderança. Lucas representou Tuneiras e nesta semana foi até a Prefeitura, onde se encontrou com o prefeito Taketoshi Sakurada, o popular Bóia, para agradecer o apoio recebido da administração municipal. Ele ganhou 3 troféus, sendo um troféu de melhor largada e 2 troféus de léder. Parabéns!

Audiência sobre ciclomobilidade

Na próxima quinta-feira( dia 12), o vereador Deybson Bitencourt e o Deputado Estadual Goura vão realizar uma audiência pública com o objetivo de debater a ciclomobilidade em Umuarama. O evento será realizado na Câmara de Vereadores de Umuarama a partir das 19h. Confirme sua presença no seguinte formulário: https://forms.gle/j5cW5HWroy32bEsi8

O vereador diz que com aproximadamente 110 mil habitantes a Capital da Amizade, como é conhecida Umuarama, é uma cidade que tem apresentado bom crescimento do uso da bicicleta como meio de transporte para atender deslocamentos de diversos interesses. A população está aderindo à bicicleta por uma melhor mobilidade urbana e também por mais qualidade de vida. Atualmente a frota de veículos na cidade é de aproximadamente 82 mil veículos, dos quais 41 mil são automóveis e 14 mil motocicletas – o que representa uma taxa veicular de 80 veículos para cada 100 habitantes, taxa acima de boa parte das capitais nacionais. Toda comunidade é convidada.

Das redes

Outro dia vi um cara num café… sem computador… sem tablet… sem celular… ali, só tomando café… tipo psicopata…

O Insulto Diário

Enquanto tiver bambu tem flecha.”

Palavras de Rodrigo Janot para justificar as sucessivas ações contra o presidente Michel Temer no final de seu mandato de procurador geral da República.

Queria dizer que enquanto encontrasse fatos convincentes processaria o presidente. Ainda que ambos estivessem no final dos respectivos mandatos.

Os fatos são outros, mas o princípio é o mesmo.

A atual procuradora geral, Raquel Dodge, a menos de duas semanas do final de seu mandato, nomeia procuradores para investiduras que se encerram nos próximos anos.

Ainda está no mandato, tem estoque de bambu.

Daí deixar flechas pré-assestadas.

– Rogério Distéfano.

Trânsito

Assusta o número de acidentes com motos em Umuarama.

A cidade é muito bem sinalizada, as ruas e avenidas são espaçosas, mas boa parte da turma das ‘duas rodas’ é mais ‘espaçosa’ ainda e o resultado estai aí.

Tem lugares no mundo, como Miami, por exemplo, onde não há Lei Seca e sequer existe a obrigatoriedade de usar capacete, e os acidentes são raros.

O problema de alguns dos nossos ‘condutores’ começa em casa; falta de orientação, cinta e de limites.

Depois de adultos, não será uma placa de trânsito que irá limitá-los…

Contrabando

A Souza Cruz decidiu fechar as fábricas que mantinha em Blumenau e Sombrio, ambas em Santa Catarina.

A concorrência do cigarro contrabandeado do Paraguai está fazendo estrago na empresa.

Dezenas de trabalhadores foram demitidos.

Beto Madero

Beto Carrero desiste de vender parque ao Grupo Madero.

Quase saiu negócio, mas cada um vai continuar em sua área de atuação.

Um faz sanduba, outro diverte a criançada.

Sinais

Sinais estranhos:

– No STF, indicação de Augusto Aras para a Procuradoria Geral da República foi recebida com alívio.

– Senadora Simone Tebet, presidente da CCJ do Senado, disse que o posicionamento de Aras sobre vários temas, inclusive a Lava Jato, agrada senadores e não deverá haver dificuldades para sua aprovação na Casa.

– O MPF não abonou a indicação.

– Sérgio Moro não gostou.

– Deltan Dalagnoll não gostou.

Pense, não é estranho?

Ele disse:

“A força-tarefa Lava Jato no PR sempre defendeu a lista tríplice, por favorecer a escolha de um PGR testado e aprovado em sua história e seus planos, assim como a independência do Ministério Público. Nós nos unimos à Associação Nacional dos Procuradores da República no debate pelo melhor para o país e a causa anticorrupção.”

De Deltan Dalagnoll sobre o novo chefe do Ministério Público Federal.

Piada pronta

Com o passaporte retido pela Justiça, impedido de viajar para o Exterior, Ronaldinho Gaúcho foi nomeado Embaixador do Turismo.

Pobres humoristas, as notícias são piadas imbatíveis.

A concorrência anda desleal.

Policromático

Sem querer inticar com ninguém, mas o que está, de fato, faltando no Brasil é uma lei contra o abuso da falta de autoridade.

7 de Setembro

Neste sábado às 9:00 horas, Umuarama se reencontra com sua história, sua gente, seus trabalhadores, estudantes, profissionais liberais, poderes públicos, máquinas, equipamentos, produção industrial, toda a força do nosso povo descendo a Avenida Paraná no desfile que promete ser o maior da história.

Centenas de pessoas se mobilizaram para que o evento seja grandioso em todos os sentidos.

Não seja você o faltante, Umuarama merece a sua presença e o seu aplauso, combinado?

07

Na gerência da Caixa

Em destaque na coluna de hoje, Luciano H.Carvalho Junior, que está comandando com grande competência a agência da Caixa Econômica Federal de Umuarama( agência central).

-x-x-x-x-x-x-x

AGRADECIMENTO

A Família Ponciano agradece a toda equipe do hospital Cemil pelo tratamento dispensado a Petronilha de Farias Ponciano  durante 20 dias seguidos.  Foram dias difíceis, porém, amenizados com o profissionalismo e humanidade de cada profissional que teve contato com Petronila.

Agradecemos em especial ao Dr. Luiz Antonio de Melo e Sra. Renilde Alvarenga. Por meio de vocês, vivemos nesses dias a materialização da promessa de Deus ” de que Ele manda seus anjos para cuidar de nós”.

Gratidão de todos os membros da  Família Ponciano.