Aragão Filho

06/09/2019

Coluna Aragão

06/09/2019 07H30

Denúncia antiga

Leandro Mazzini escreveu em sua coluna em O Sul:

– Há cinco anos a Coluna vem denunciando a fábrica de diplomas de algumas faculdades Brasil adentro, cujos donos ou são políticos, ou têm bom trânsito no Ministério da Educação, onde aprovam facilmente cursos muito demandados como medicina, fisioterapia e direito. A operação da Polícia Federal que prendeu os donos da Universidade do Brasil apenas abriu os portões do esquema nacional.

Tem mais

Há dois focos, e denúncias anônimas feitas por alunas pipocam no MP e na PF: num esquema, a fraude é no FIES, o famoso financiamento estudantil, no qual as faculdades são suspeitas de embolsar o dinheiro de ‘alunos fantasmas’. A outra farra é a venda de vagas para ingresso do aluno nos cursos mais cobiçados. Um festival de banditismo, de professores, donos de instituições e, pior, dos futuros ‘profissionais’.

Nota 10

Nota 10 para a Escola Adventista de Umuarama, direção professores, auxiliares e alunos, pela forte presença na cidade com ações sociais do mais alto relevo, para a população e, principalmente, para a boa formação dos futuros cidadãos.

Recado do Heitor

– “O maior feito de Sérgio Moro, de Dalton Dallagnol, Carlos Fernando dos Santos Lima, Roberson Pozzobon e seus colegas, procuradores e policiais, não foi haver colocado Lula da Silva na cadeia e desmantelado a maior quadrilha de assaltantes dos cofres públicos do País, protagonizada pela cúpula petista – ainda que isso também tenha sido importante. Foi ter apanhado e trancafiado no xadrez o bando de corruptores engravatados, argutos e poderosos, que exploravam o Brasil e os brasileiros desde que Deodoro proclamou a República. Essa proeza nem os seus detratores são capazes de negar.”

– Célio Heitor Guimarães.

Solda

Ministério da locupletação adverte:

– É proibido preencher cargos de confiança com pessoas confiáveis.

Algo errado

O consumidor inadimplente tem certeza que é esfolado quando vê algumas ofertas de quitação de dívidas cujos descontos são de 90% (noventa por cento) do principal.

Ora, se é possível conceder tamanho desconto, imagine o tamanho da tunga…

Idéia em teste

Um projeto-piloto para tentar aumentar o número de passageiros do transporte coletivo metropolitano de Curitiba, vai reduzir a tarifa em horários de menor movimento. Em apenas um mês, o transporte coletivo curitibano vendeu 3 milhões de passagens a menos.

A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), anunciou então a redução da tarifa para R$ 3,90 em um teste na linha Pinhais/Guadalupe a partir de segunda-feira (9).

Enquanto isso em Brasília…você sabe…

Ele disse:

Dever do jornalista é informar, não legitimar crimes. Dizer que a Mãos Limpas ou a Lava Jato são investigações falsas é um modo para não enfrentar a realidade. Teve corrupção na Itália e teve aqui também”.

De Antonio Di Pietro, ex-juiz italiano que chefiou a Operação Mãos Limpas, que inspirou a Lava Jato.

Não ajuda

Não ajuda em nada a esquerda brasileira, nem a campanha ‘Lula Livre’, a estupidez do diretor que produziu e dirigiu o filme em que trata de um fictício seqüestro da filha de Sérgio Moro para trocá-la pela liberdade de Lula.

É tão idiota que parece feito por alguém que detesta Lula e o PT.

Mas, não.

Foi feito por militantes que estão no topo da luta pela retomada do poder.

Desse jeito vai ser difícil, companheiros!

Vivian

Palmas para a turma solidária do Vivian Supermercado pela bela campanha de ajuda ao haitiano Joseph Francillon para que pudesse trazer a mulher e os dois filhos que deixou no Haiti e não os via há cinco anos.

Palmas para a direção do Vivian Supermercado pelo acolhimento aos vários imigrantes que emprega e pela ajuda para que se levantem depois de tantas tragédias.

INSS avançado

Para desafogar atendimento em Umuarama, INSS instalará postos de serviços em municípios da região.

Altônia será a primeira cidade a contar com um posto de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social.

O gerente executivo do INSS Regional Maringá, Valmir de Souza Tomaz, confirmou o benefício ao prefeito de Altônia Claudenir Gervasone.

Uma curiosidade; quem andou visitando várias vezes Valmir de Souza em Maringá e fazendo gestões para que isso acontecesse foi o ex-prefeito de Umuarama Jorge Vieira.

Outras cidades da região deverão receber também um posto de serviços avançado do INSS.

CONSEG

Elizeu Vital da Silva assumiu a presidência do CONSEG, Conselho Comunitário de Segurança, para o segundo mandato, depois de um primeiro mandato muito produtivo.

O Conselho esteve a frente de importantes conquistas em termos de investimentos para as nossas policias.

Que o segundo mandato dessa diretoria seja tão bom quanto o primeiro.

Amazon envia continuação de

‘O Conto da Aia’ antes da hora nos EUA

A Amazon está pedindo desculpas por um “erro técnico”, que fez com que alguns exemplares de The Testaments, de Margaret Atwood, o livro mais aguardado do ano, fosse enviado “inadvertidamente” antes da hora.

A Amazon divulgou um comunicado nesta quinta-feira, 5, dizendo que “um pequeno número” de clientes recebeu o livro, que é a continuação de O Conto da Aia (The Handmaid’s Tale) antes de 10 de setembro, data do lançamento.

Alguns leitores postaram fotos da distopia The Testaments nas redes sociais. O novo livro de Margaret Atwood estava sob forte esquema de embargo, uma tática comum no mercado editorial sobretudo no que diz respeito a livros de não ficção, como memórias políticas, mas mais raro no caso de obras de ficção.

Atendimento Nota 10

A Caixa Econômica de Umuarama tem excelentes profissionais de atendimento. Hudson Marcos Coelho Pilegi é o competente gerente de relacionamento pessoa jurídica da agência Umuarama. Atendimento Nota 10!

Reforço no time do Sicoob Arenito em Umuarama

O Sicoob Arenito acaba de contratar o grande profissional da área financeira: o Diretor de Negócios, Jair Bertocco, ex gerente regional da Caixa Econômica Federal em Maringá e gerente geral em Umuarama durante anos. Vai ajudar muito no crescimento da cooperativa financeira de Umuarama. Na foto, Jair Bertocco (dir.) com Diretor Superintendente do Sicoob Arenito, Fábio Junio Viar.