Aragão Filho

31/08/2019

Coluna Aragão

31/08/2019 06H54

Atleta de Perobal agradece apoio

O atleta Pedro Pereira da Costa, de Perobal, foi campeão de mais um corrida, desta vez em Guaíra no percurso de 6km de pura trilhas e adrenalina. Pedro conta que ficou muito contente em subir mais uma vez no lugar mais alto do pódio com o filho Guilherme. Pedro foi agradecer pessoalmente o apoio do prefeito Almir de Almeida, e demais parceiros: Secretário Amauri de Almeida, Estevo Racaneli da Confeitaria Pão Quente, Adriana Souza do Centro Estético Equilíbrio, Eraldo Gumieri da Oficina Mecânica e Molas, Professor Edmilson Rodrigues da Equipe Edmilson Tean de Maringá, Tiago Emanuel da Academia Stiloy Fitness, Paulo Cesar popular PC do Restaurante Gelo Grill em Umuarama, Ivo do Supermercado Paschoal, Tony do Escritório de Contabilidade Alvorada, e todos que torcem por ele.

Foto dia

perobal.jpg

Campeão Pedro agradece o prefeito Almir e outros apoiadores

Convite

A Prefeitura de Umuarama, representada pelo prefeito Celso Pozzobom, convida a comunidade para prestigiar a entrega de um ônibus que será utilizado pela Secretaria Municipal de Educação e de uma varredeira mecânica, destinada à Secretaria Municipal de Serviços Públicos, para agilizar o trabalho de varrição das ruas da cidade. A entrega dos equipamentos será às 14h de terça-feira, 03/09, na frente da Fundação Cultural de Umuarama – Avenida Rio Branco, 3633, Centro Cívico.

Folha

Minas Gerais estourou limite fiscal com folha de pagamento dos servidores.

Todas as vantagens concedidas pelo petista Fernando Pimentel forçaram a quebra do caixa.

A casta privilegiada tem muita vantagem, mas não recebe.

Facão

Sob a justificativa de readequação de quadro, avanço tecnológico faz Bradesco abrir segundo Programa de Demissão Voluntária de sua história.

Pela caminhada do setor, não vai demorar e todos os serviços serão prestados por máquinas.

E o lucro dos banqueiros vai às maiores alturas.

Mudou

Receita altera declaração rural.

A apresentação do CAR, Cadastro Ambiental Rural, não será mais obrigatória em alguns casos.

Ato de filiação

Os Progressistas (PP) não descuidam das próximas eleições.

Na segunda-feira (2), será realizado um ato de filiação para receber novos integrantes e futuros candidatos.

O evento, em Curitiba, terá a participação da presidente estadual, deputada Maria Victoria e dos principais líderes do partido entre eles o deputado federal Ricardo Barros e a ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Em Umuarama, Celso Zolim também está arrebanhando a tropa para futuros embates.

Ele disse:

Muitos deputados estão na câmara a mais de 30 anos, e nunca aprovaram nada, o nosso mandato tem feito a diferença para o povo”.

De Boca Aberta, deputado federal, ao conseguir aprovar seu primeiro projeto com sete meses de mandato.

Água

Para economizar água nesses dias de estiagem, a prefeitura de Goioerê pediu que não sejam lavados túmulos no Cemitério Municipal.

Teve quem não gostou, mas, francamente, até os mortos concordam que é preciso economizar água.

Nota 10

Nota 10 para a turma do Interact Club pelas ações do bem que promovem.

Nota 10 para o Rotary Clube por ajudar a preparar de forma tão abrangente as futuras lideranças deste país.

Só discurso

Só o deputado estadual Soldado Fruet participou do ato de ampliação da malha aérea paranaense, nesta sexta-feira (30), no Palácio Iguaçu.

Nas redes sociais, porém, vários dos ausentes se apressaram em postar vídeos de autoelogios pelo ‘trabalho’ que fizeram apoiando o governador.

Ah, tá…

Papo rápido

– Essa gente nunc a plantou um pé de cebola e fica defendendo a Amazônia…

– E desde quando é preciso saber plantar cebola para defender uma floresta?

Metafísico

Porque nenhum país quis fazer reunião de emergência após as tragédias de Mariana e Brumadinho, onde centenas morreram?

Hoje tem Os Embalos de Sábado à Noite no HCC

O tradicional baile “Os Embalos de Sábado à Noite” que faz sucesso há muitos anos em Umuarama será realizado neste sábado, a partir das 23 horas no Harmonia Clube de Campo. Será mais uma volta no túnel do tempo com músicas dos anos 70, 80 e 90. Ingressos e mesas a preços populares na Secretaria do Clube.

Em Umuarama

O rapper Hungria, popularmente conhecido por seus hits como Coração de Aço, Lembranças, Dubai e o mais recente single lançado, Um Pedido, que ultrapassa 50 milhões de visualizações em seu canal oficial do Youtube se apresenta neste sábado em Umuarama. Ele já cantou ao lado de Lucas Lucco, Claudia Leite, Gustavo Lima, Luan Santana e outros artistas consagrados. Será após a meia noite na Belve,

Colégio Global comemorou o Mês dos Pais.

O Dia dos Pais é comemorado no mês de agosto e mais uma vez foi marcante no Colégio Global. Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais), juntamente com os pais, participaram no último dia 24 de uma manhã diferente com jogos, brincadeira, dando um show de alegria, presença e muito entusiasmo. Foi também uma forma a mais de fazer com que o aluno possa estar mais próximo do seu pai, possibilitando ainda que o pai tenha acesso mais amplo do local onde o filho passa grande parte do seu tempo, a Escola.

E para encerrar essa manhã diferente os alunos homenagearam os pais com um grande e lindo coral com a música “Meu abrigo”, que transmitiu todo o amor e gratidão que os filhos sentem pelos pais.