Aragão Filho

Coluna Aragão

04/03/2020 07H32

Ilustrado, o mais lido em Cruzeiro do Oeste

A empresa de pesquisas Braslopes entregou os prêmios Destaque do Ano na cidade de Cruzeiro do Oeste. E o jornal Umuarama Ilustrado foi escolhido pela população como o jornal mais lido da cidade. Na foto, o diretor do Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho com o certificado.

ANIVERSÁRIO

Quem comemorou aniversário na última segunda-feira, em Alto Paraíso, foi a pioneira Firmina Dias, também conhecida como Dona Nega. Participante ativa do grupo da Melhor Idade, ela recebeu os parabéns especiais dos filhos, filhas, irmãos e outros familiares.

Tinder

A jornalista Mônica Bergamo informa que a presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), e o ex-senador Lindbergh Farias (PT-RJ), estão namorando.

Nas redes sociais o derriço entre os dois é muito mais antigo.

A deputada Janaina Paschoal (PSL) disse que é natural que namorem; ‘são muito parecidos’.

É bem melhor que se ocupem com o amor.

Ele disse:

Faculdades de jornalismo em peso ensinam aos alunos a serem de esquerda sim. Grande parte dos colegas da mídia acha tão óbvio ser de esquerda como sendo “do bem” que nem enxerga mais esse viés. Esse fato se tornou um telhado de vidro a favor da gangue dos Bolsonaro.”

De Luiz Felipe Pondé.

Dra. Zilda

Dr. Zilda Romero, ex-juíza em Umuarama, aonde chegou a disputar a prefeitura, faz história na magistratura em Londrina.

A irmã do ex-prefeito Antonio Romero Filho recebeu holofotes nesta segunda-feira para anunciar o 2º Juizado de Violência Doméstica.

Londrina já conta com a Vara Maria da Penha, que completa 10 anos em outubro.

Desgaste

O motim da PM do Ceará teve como conseqüência direta o assassinato de 241 pessoas em nove dias.

Depois, o governo estadual parou de contar, pois números negativos não ajudam no marketing da reeleição, nem na narrativa em construção.

Sorteios na TV

O presidente Jair Bolsonaro editou Medida Provisória para permitir que as redes nacionais de televisão aberta distribuam prêmios por meio de aplicativos, plataformas digitais ou similares.

Os críticos caíram de pau.

Não devem assistir TV, onde o que mais tem é sorteio.

Em Umuarama, por exemplo, faz sucesso o Vale Sorte.

Mosquito

Dom João Mamede Filho, bispo da Diocese de Umuarama, gravou vídeo onde fez apelo aos católicos, e a comunidade em geral, para que não descuidem do combate ao mosquito da dengue.

D. Bruno Versari, bispo de Campo Mourão, também mandou o seu recado:

“O mosquito não escolhe quem tem fé ou não. Ele pica mesmo. Não justifica uma pessoa morrer de dengue sendo que basta eliminar a água parada”.

Aliás, as paróquias umuaramenses estão se mobilizando no combate ao mosquito, como o exemplo primeiro dos paroquianos da Paróquia São Lucas e São Cristovão que realizaram arrastão no dia 22 de fevereiro e farão outro neste sábado, dia 7 de março.

Papo rápido

– O coronavirus está assustando o mundo…

– Pois aqui, do nosso lado, é a dengue está matando…

Sem vontade

O ex-ministro e ex-secretário de Estado Reinhold Stephanes, um dos melhores quadros da gestão pública brasileira, fez saber ao distinto público que não tem vontade de ser candidato a prefeito de Londrina.

Uma pena para Londrina.

O Insulto Diário

A baba do rancor.

Entrevista de Gustavo Bebianno ao Roda Viva.

Não vi e não gostei. Desde que deixou o Planalto ex-ministro que o Capitão demitiu ainda no hospital fala que nem marido abandonado: escorrega na baba do rancor.

Esfiha

Uma das melhores figuras do Paraná, Gerson Guelmann vai disputar cadeira de vereador em Curitiba.

Traz na bagagem enorme conhecimento da máquina pública, dos meandros de campanhas eleitorais, tendo atuado na coordenação das vitoriosas campanhas de Jaime Lerner, Gustavo Fruet e mais recentemente na de Oriovisto Guimarães.

Guelmann só não pode cometer a indelicadeza de interromper as saborosas postagens no seu blog ‘E Tudo Acaba em Sfiha’.

Torço para que o eleitor curitibano perceba o competente e honrado homem que é Gerson Guelmann.

E que, ainda por cima, faz a melhor sfiha do mundo.