Aragão Filho

30/08/2019

Coluna Aragão

30/08/2019 07H19

Prefeito Darlan no Ilustrado

O prefeito de Pérola e presidente da Associação dos Municípios do Paraná, Darlan Scalco, esteve ontem em visita ao Ilustrado, onde foi recepcionado pelo diretor do jornal Ilídio Coelho Sobrinho.

Agradecimento à professora Maria Teresa

Hoje é dia de agradecer à Professora Maria Teresa Corrêa por toda dedicação no trabalho que desempenhou ao longo de sua carreira na Secretaria Municipal de Educação de Umuarama. Parabéns pela merecida aposentadoria!

Juristas católicos
A União dos Juristas Católicos de São Paulo (UJUCASP) realizará o 1º Congresso Nacional dos Juristas Católicos hoje, sexta-feira (30/08), no auditório da Academia Paulista de Letras, em São Paulo.
O evento reúne diversos especialistas que debaterão os seguintes temas: proteção dos menores e das pessoas vulneráveis, principais alterações na legislação canônica; ateísmo, fé, dignidade humana e justiça; separação entre a Igreja e o Estado; aborto e ativismo judicial; doutrina social da Igreja e as modificações legislativas trabalhistas; ideologia de gênero; ensino religioso na escola pública; família na constituição brasileira.

Progressistas
Celso Zolim reuniu militantes e simpatizantes do Partido Progressista para tratar de assuntos do partido e analisar a conjuntura para as próximas eleições.
A reunião foi ontem no auditório da ACIU.
Celso Zolim é um bom nome para qualquer disputa eleitoral; tem apoio popular e empresarial, é capaz como administrador, tem bons relacionamentos com quem manda no Paraná e no Brasil, é ficha limpa.
Uma hora ele sucumbe aos apelos gerais.

Metafísico
Alguém sabe dizer o que houve com o Metrô de Curitiba, lançado ‘oficialmente’ duas vezes com a promessa de ficar pronto para a Copa de 2014?

Ele disse:
“Eu acho que a operação Lava Jato tem coisas que foram verdades, tem pessoa que confessou. Se o cara confessou que roubou, o cara é ladrão”.
De Lula, dizendo ser contra a anulação de todas as condenações da Lava Jato.

Trabalho no domingo
Trabalho aos domingos pode virar lei. Após o tema ser retirado da MP da liberdade econômica, a expectativa é que seja votado como Projeto de Lei.
Com isso, o Dia do Senhor poderá passar a ser também o dia do senhor mercado.

Fake news
A Lei 13.834/2019, que atualiza o Código Eleitoral, mantém a pena prevista para quem divulgar notícias falsas com objetivo eleitoral, de dois a oito anos de reclusão.
Um pequeno alívio é que será necessário comprovar que o acusado sabia da inocência do alvo da notícia falsa propagada.
Entrando no campo da subjetividade do sabia ou não sabia, a discussão será longa.

Rombo
Da série ‘não vai ser fácil consertar o Brasil’, auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou 1 milhão de fraudes em pagamentos ilegais de aposentadorias, Bolsa Família, seguros desemprego e outros benefícios obtidos fraudulentamente.
Como roubaram e roubam neste país!
E como o Brasil é rico pra agüentar tanta gatunagem!

Comunicação
Amanhã, sábado, o programa Saga de Pioneiros, pela Inconfidência – AM, recebe a professora, historiadora, doutora em Comunicação e Semiótica, Sônia Moro, responsável pela formação de toda uma nova geração que está no mercado da comunicação.
Será uma entrevista interessante, pois a mestra poderá falar sobre o que testemunhou e sobre o que protagonizou, sendo ela importante personalidade da comunicação regional.
Ela é a personificação do curso de Comunicação Social / Publicidade e Propaganda da Unipar.
O programa vai ao ar às 09h00min horas.

Do Fraga
Transporte público: a condução coercitiva nossa de cada dia.

Policromático
Quando um francês chama um brasileiro de mal educado, é sinal que o mundo virou mesmo de pernas pro ar…

Papo rápido
– O ministro Ônix perdeu todos os fios de cabelo que implantou…
– Esse Ônix é parente do Obelix?

Yakissoba

O tradicional Yakissoba da ACEU será servido mais uma vez no dia 15 de setembro e os ticktes já estão á venda.
O Yakissoba da ACEU é famoso pela qualidade e cuidado na elaboração do saboroso prato oriental.
O Grupo JOFAC – Jovens Franciscanos Anunciadores de Cristo, é parceiro na promoção.

Homenagem ao reitor da Unipar

O Conselho Regional de Educação Física do Paraná concedeu ao Reitor da Universidade Paranaense, Carlos Eduardo Garcia, a Medalha Comemorativa dos 15 anos do Crefi9/PR. O presidente, Antônio Eduardo Branco, fez questão de vir a Umuarama para a entrega. Ele afirmou que o Reitor está entre as 70 pessoas condecoradas. E justificou dizendo que se deve “às contribuições para o crescimento e fortalecimento da entidade”. Branco agradeceu por isso e também pelas parcerias bem-sucedidas que o Crefi9 tem feito com a Unipar.

Amanhã tem Os Embalos de Sábado à noite

O tradicional baile “Os Embalos de Sábado à Noite” que faz sucesso há muitos anos em Umuarama será realizado neste sábado, a partir das 23 horas no Harmonia Clube de Campo. Será mais uma volta no túnel do tempo com músicas dos anos 70, 80 e 90. Ingressos e mesas a preços populares na Secretaria do Clube.