Aragão Filho

Coluna Aragão

20/02/2020 07H37

Busão quente

A prefeitura de Foz do Iguaçu suspendeu isenção de imposto municipal concedido às empresas de transporte coletivo que, em contrapartida, deveriam colocar em circulação 25 ônibus com ar condicionado e não o fez.

O Consórcio Sorriso, que administra o transporte coletivo urbano daquela cidade, colocou 18 veículos apenas.

E 18 ônibus são quase nada diante do tamanho da frota que atende Foz.

A propósito, quantos ônibus com ar-condicionado circulam em Umuarama?

Imoralidade

Congresso e imoralidade são sinônimos para a mesma safadeza criminosa.

A decisão de ampliar o plano de saúde para filhos de servidores do Senado até 33 anos é de uma imoralidade que não tem paralelo em nenhum lugar do mundo.

E quem paga a conta está no momento demasiado ocupado com o debate a questão do ‘furo’ da jornalista da Folha.

Pobre povo, triste país.

Ele disse:

O general Heleno nada disse além da verdade. Infelizmente alguns partidos e parlamentares vão além da chantagem, praticam extorsão, em busca do “toma lá dá cá” por cargos, emendas e outros pedidos espúrios. Ameaça à Democracia são essas condutas. Temos que dizer um basta a isso!”

De Major Olímpio, senador, em defesa do general Heleno que acusou parlamentares de chantagearem o governo pressionando por ‘favores’.

Escrito apenas ontem…

Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

– Fernando Pessoa.

Papo rápido

Circula nas redes sociais o papo rápido entre Rafael Greca, prefeito de Curitiba, e o internauta Leonardo Bercot:

– Não gosto de carnaval prefeitinho de Curitiba…

– Basta não ir, homezinho do Facebook…

O médico e o hospital

Hospital em Araruna com mais de 60 anos e que realiza cerca de 7 mil atendimentos por mês poderá fechar.

O fundador da instituição, o médico Theodoro Busso Beck, aos 91 anos, ainda é o seu administrador, um recorde.

Há estudos para transformá-lo em Hospital Municipal para evitar o fechamento.

Palmas para a longeva persistência do Dr. Theodoro Beck.

Bom ladrão

Em artigo, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) escreveu que o encontro e a bênção dada pelo Papa Francisco ao ex-presidente Lula “equivalia ao perdão dado por Cristo na Cruz a São Dimas, também crucificado, que confessava perdão por seus pecados”.

Sei não, o ladrão da cruz confessou e se arrependeu…

Já Lula…

O Insulto Diário

Todo dia pegam no pé de Abraham Weintraub, o ministro sem educação nem instrução, pelos erros de português.

Tem que dar um basta nessa patrulha esquerdista.

Erro de português só existe um: o de Pedro Álvares Cabral, quando descobriu o Brasil. O resto é consequência, isso tudo aí.

De mais a mais, o ministro não escreve em português; Weintraub escreve em brazilero.

– Rogério Distéfano.

Destrava

Brasil tem 14 mil obras paradas, somando mais de R$ 200 bi, segundo dados do Tribunal de Contas da União, incluindo o nosso famoso Centro de Eventos de Umuarama.

Para amenizar o caos criado pela ‘cultura’ de lançar obras e abandoná-las em seguida, judiciário e órgãos de controle lançaram o programa Destrava – Programa Integrado para Retomada de Obras.

Em Umuarama, Celso Pozzobom também ‘herdou’ pelo menos três dezenas de obras paradas e aplicou o seu próprio método ‘destravador’.

Deu certo.

Foto dia

nice.jpg

Pioneira

Nice Batisti Lozovoy, competente educadora de Umuarama, falou sobre a história da família no programa Saga de Pioneiros, na Inconfidência.

Nice, nascida Leonice, foi chefe do Núcleo Regional de Educação, professora de inglês, o que facilitou sua adaptação quando decidiu residir nos EUA, onde foi também professora particular de Língua Portuguesa para filhos de brasileiros residentes naquele país.

Antes de Umuarama, Nice lecionou em Cruzeiro do Oeste.

Esposa do saudoso Jorge ‘Manga’, esportista, goleiro de talento no futsal e gentleman, Nice se formou no curso Técnico em Contabilidade e, na graduação, optou pelo curso de Letras Anglo-Portuguesas.

Ela foi também da primeira turma do curso de Direito da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Umuarama, hoje Unipar.

Mãe de quatro filhos; os gêmeos Michel e Marcell, Marlon e a caçula Thayse, é uma guerreira com tantas histórias que um programa só foi pouco.

ANIVERSÁRIO

Quem comemora aniversário hoje em grande estilo é a sempre elegante Rosa Lopes. Ela recebe os parabéns especiais do marido Sandro, das filhas Bruna, Paula, do filho Emerson, dos genros Ezequial e Murilo, além de outros familiares e amigos. Parabéns!

Recursos para Icaraíma

O deputado estadual Delegado Fernando esteve ontem na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (SEDU) com o secretário João Carlos Ortega liberando recursos no valor de R$ 110.000,00 para aquisição de veículos para a administração municipal a pedido do prefeito Marcos Alex de Icaraíma, pedido esse que foi atendido através de emenda parlamentar. Também aproveitou para verificar a situação de outras demandas dos municípios de Mariluz, Palotina, Douradina, Ivaté e Umuarama que estão prestes de serem liberados.

Gervasone em Curitiba

O prefeito de Altônia, Claudenir Gervasone, esteve nesta semana em audiência com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, tratando dos projetos do município junto ao Governo Estadual.