Aragão Filho

Coluna Aragão

13/02/2020 19H54

Sábado tem evento na praça Miguel Rossafa

Os Rotary Clubes de Umuarama convidam a população para uma série de atividades que será disponibiliza neste sábado a partir das 15 horas na praça Miguel Rossafa. Tem ações para todas as idades confira: o Sesc vai levar o xadrez gigante e duas mesas de pebolim, 100 mamografias a serão agendadas pela LFCC e UOPECCAN, OAB fará orientação jurídica, Interact venderá sorvete, Rotaract deve levar a armadilha para o mosquito da dengue, Projeto de educação em saúde bucal com a Unipar, Projeto de avaliação e prevenção de câncer de boca, PA e exame de glicemia, panfletagem de informativos do Agosto Azul e Outubro Rosa, Plantão psicológico e divulgação de roda de conversa – Sesc. Participam: Rotary Clube de Umuarama, Rotary Clube Capital da Amizade, Rotary Clube despertar e Rotary Clube Catedral.

Escrito apenas ontem…

São muitos os estudos da psicologia das crianças. Estudamos as crianças para ensiná-las a maneira adulta de ser. Não conheço estudos que tenham por objetivo o contrário: ensinar aos adultos a maneira de voltar a ser criança.

– Rubem Alves.

Ele disse:

Não gosto deste jogo político. Mas verdades precisam ser ditas. No projeto de lei anticrime, propusemos que milícias fossem qualificadas expressamente como organizações criminosas. Propusemos várias outras medidas contra crime organizado. O PSOL de Freixo/Glauber foi contra todas elas.”

De Sergio Moro, respondendo ataque do deputado Glauber Braga, do PSOL, que o acusou de ser “capanga” das milícias.

De volta a cena

O ex-senador Osmar Dias estaria deixando o PDT.

A informação que corre é a de que estaria indo para o Podemos do irmão Álvaro Dias.

Foi o assessor

O deputado estadual Homero Marchese emitiu nota onde assegura que nunca se hospedou em Maringá e pediu ressarcimento à Assembleia:

– “A acusação de que eu teria uma hospedagem em um hotel de Maringá ressarcida pela Assembleia é ridícula.

O ressarcimento em questão foi pago para um assessor, lotado em Curitiba, que esteve na cidade a trabalho, o que é plenamente legal.

Naturalmente, os divulgadores da mentira serão processados. Nunca tive um só real ressarcido com alimentação, hospedagem ou deslocamento em Maringá.”

Metafísico

Ninguém mais fala no nióbio que salvaria o Brasil, o que houve com o metal antes tão precioso?

Penduricalhos

O deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB) está batalhando para aprovar sua “PEC dos Penduricalhos”, que acaba com privilégios no serviço público como auxílio creche, paletó, mudança, livro, saúde, jornais e alimentação.

Ele protesta contra o fato da elite do serviço público receber entre R$ 1.200 a R$ 2.500 a título de “auxílio creche”, enquanto apenas 32% das crianças brasileiras, a maioria pobre, tem acesso à creche.

Papo rápido

– O que você acha do ministro do Meio Ambiente?

– Acho que ele é ‘meio’ ministro sem ambiente…

Atividade de risco

O deputado federal Rubens Bueno é autor de projeto de lei que prevê o pagamento de adicional de insalubridade aos conselheiros tutelares.

A atividade envolve riscos diante de seguidas situações violentas, como agressões e ameaças.

Quem acompanha o dia-a-dia dos conselheiros confirma o que diz o deputado.

O Insulto Diário

BBPum.

Esqueçam o ministro Guedes e as domésticas.

Em termos de sem noção, Guedes é doente terminal.

O que hoje motiva o Brasil é a peidorreira das mocinhas do BBB 20.

Ontem elas trocavam revelações sobre sons, duração e odores das respectivas eructações anais.

No dia em que a televisão transmitir cheiro, acabam os reality shows cretinos.

Ou fedem mais ainda.

– Rogério Distéfano.

Niver

Ademir Aparecido dos Santos, que tem um trailer de lanche na Avenida Paraná, Ademir Lanches, todo bobo festeja o primeiro aninho da netinha Manuella.

Que delícia de momento este do flagrante do avô coruja se derretendo com a Manuella, que retribui o afago com este sorrisão contagiante.

Que Deus a guarde e ilumine os caminhos.

Ricardo Barros anuncia hoje o seu

pré-candidato a prefeito de Umuarama

O deputado federal Ricardo Barros (PP) visita Umuarama, nesta sexta-feira. O parlamentar chega à cidade às 8h00 e concede entrevista em alguns veículos de comunicação sobre as filiações e lançamentos de candidaturas do Progressista na cidade. Em seguida, Barros participará de uma reunião com a Comissão Provisória de Umuarama, na Associação Comercial Industrial e Agrícola e segue para uma reunião na OAB para discutir sobre as concessões rodoviárias. Ricardo Barros já foi Ministro da Saúde (2016-2018) e viabilizou importantes recursos para ampliar o atendimento à saúde de Umuarama.