Aragão Filho

Coluna Aragão

13/02/2020 06H21

Expo Umuarama 2020 será lançada hoje

O presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, comanda hoje à noite a cerimônia de lançamento da Expo Umuarama 2020. Os secretários estaduais da Agricultura, Norberto Ortigara, e do Desenvolvimento Sustentável, Márcio Nunes, confirmaram presenças no evento, além do deputado estadual Delegado Fernando Martins, o prefeito Celso Pozzobom, e outras lideranças. A Expo será realizada entre os dias 12 a 22 do próximo mês.

Cortes & lucros

Juntos, Itaú, Bradesco, Santander e Unibanco cortaram sete mil empregos.

No balanço, o lucro dos mesmos bancos se apresentou tão robustos que custa a crer que ‘enxugaram’ a folha salarial apenas para turbinar ainda os estratosféricos lucros.

Por coisas assim é que as cooperativas de crédito crescem tanto.

E as ‘fintechs’ então, nem se fala.

Ele disse:

Pagamento de diária na cidade em que o beneficiado mora é inconstitucional, imoral, salário disfarçado, injusto com a população.”

De Homero Marchese, deputado estadual, foi o único entre os deputados de Maringá a receber a grana que criticou, mas que recebe sem ficar vermelho.

Hang cidadão

Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou por 7 votos a 2 o projeto que outorga ao empresário Luciano Hang, dono da Havan, o título de cidadão honorário do Paraná.

A justificativa para a concessão do título é a de que Hang investe fortemente no Paraná gerando empregos e tributos, o que é verdadeiro.

Logo, atende aos critérios estabelecidos para este tipo de homenagem.

Escrito apenas ontem…

Mentia com tanta ênfase que até mesmo o contrário do que dizia estava longe de ser a verdade.

– Stanislaw Ponte Preta.

Queremos metade

No blog do Zé Beto fico sabendo que a vereadora curitibana Maria Letícia Fagundes (PV) lançou a campanha “Lei 50%”, propondo que homens e mulheres tenham a mesma representação na Câmara Municipal de Curitiba.

O slogan explica o desejo da vereadora:

– “Se somos a metade, queremos igualdade”.

Justo, mas antes é bom combinar com as mulheres que votam, pois o poder de decidir a devida repartição em metades está nas mãos delas.

Ou não?

Brasileiros do mal

Preço da água mineral no Rio de Janeiro disparou após as enchentes e a crise hídrica, o galão de 20 litros passou de R$32,00 para R$45,00.

Este é o Brasil dos maus brasileiros.

A fé no ser humano não se perde por causa dos brasileiros do bem que são maioria e se apresentam sempre que o semelhante necessita de solidariedade.

Deu errado

Hans River foi levado a CPI das Fake News para que políticos do PT reforçassem o envolvimento do presidente Jair Bolsonaro com notícias falsas ou “impulsionamento” ilegal de mensagens.

Mas seu depoimento virou “tiro pela culatra”.

Ele disse que não trabalhou para Bolsonaro e sim para os então candidatos Fernando Haddad (PT) e Henrique Meirelles (MDB).

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

E começou a guerra da desinformação; blogueiros de esquerda dizem que Hans mentiu. Ex- de Hans disse que foi ameaçada por ele.

E agora seo Zé?

Os pais são responsáveis

Os pais de um adolescente que divulgou fotos íntimas da ex-namorada no WhatsApp após término da relação terão de indenizar a garota, à época adolescente.

Decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo ao manter sentença e determinar que app impeça o compartilhamento das imagens.

Portanto, fiquem ligados nas postagens dos filhos…

O Insulto Diário

Texto e contexto

Jair Bolsonaro queixa-se que os jornalistas citam suas frases fora do contexto.

Mas como, se as frases do presidente nem texto têm?

lions.jpg

Ação Cadeira de Rodas no Lions de Umuarama

O Banco Ortopédico “CL Euclides Gimenes”, do Lions Clube de Umuarama é a principal atividade desenvolvida pelo clube atualmente. Ele empresta, sem custo, aparelhos ortopédicos, sendo cadeiras de rodas, cadeiras de banho, andadores, muletas, etc., à comunidade do município.

A procura pela utilização é muito grande. Assim sendo, é comum faltar itens, principalmente cadeiras de rodas e banho, o que requer constante aquisição dos aparelhos.

As aquisições são feitas através das promoções que o Lions Clube de Umuarama promove, tais como a venda de pizzas e jantares que são realizados a cada dois meses. No entanto, isto tem sido insuficiente.

Esta situação provocou uma ação por parte de um dos membros do clube, Wilson Avigo Antonio que tem por hábito desenvolver ações solitárias com o objetivo de arrecadar alimentos e brinquedos para doar aos mais necessitados. No mês de dezembro, como Papai Noel leva o sorriso e alegria aos vários locais por onde passa.

A Ação Cadeira de Rodas surgiu então e os amigos de várias cidades – Wilson é ex-bancário e residiu em várias cidades – foram contactados, visando a doação de cadeiras de rodas. Num curto espaço de tempo, Wilson arrecadou 19 cadeiras de rodas, todas direcionadas ao Banco Ortopédico do Lions Clube de Umuarama. A ação representa a esperança na confiança de que, através de ações como a do companheiro Wilson, possamos ter um mundo muito melhor, onde a solidariedade e o amor ao próximo sejam muito mais que uma proposta, mas uma feliz realidade. (Enviada por Wanderlei Belini)