Oportunidade
Adolescentes e jovens têm a oportunidade de participar, de graça, do curso ‘Técnicas de Serviços de Supermercado’, que será oferecido por meio de uma parceria entre o Centro da Juventude (Ceju) e o Senac de Umuarama. O objetivo principal é prepará-los para o mercado de trabalho, em uma capacitação completa com duração de 42 horas.
Roselene de Souza, coordenadora do Ceju, informa que a formação será divida em três tópicos. “O primeiro módulo será ‘Qualidade no Atendimento’, e abordará temas como o novo perfil do cliente, código de defesa do consumidor, produtos e serviços e como melhorar a qualidade no atendimento. O segundo módulo é ‘Operação de Caixa de Supermercado’, com os temas serviço de atendimento em supermercados, máquina registradora, teclado; atividades do operador de caixa, documentação de caixa, movimentação de valores, medidas, grandezas proporcionais, porcentagem, Juros e descontos simples”, detalha.
O próximo módulo, conforme Roselene, será ‘Técnicas de Reposição de Mercadorias’, abordando os temas o repositor de mercadorias em supermercado, exposições: tipos de exposições, departamentalização de produtos, reposição de perecíveis, precificação e codificação de produtos. “Finalmente teremos o módulo ‘Técnicas de Empacotamento’, atribuições do empacotador, equipamentos e materiais, apresentação pessoal e postura profissional, organização e técnica de trabalho e tipos de embalagens”, explica.
A chefe da Divisão da Juventude da Secretaria Municipal de Assistência Social informa ainda que o curso será entre os dias 13 de março e 26 de abril, das 14h às 17h, todas as segundas e quartas-feiras no Ceju. “Para fazer o curso é preciso ter idade de 16 anos completos. E como são apenas 30 vagas, é preciso ficar atento e fazer logo a inscrição”, indica Roselene, acrescentando que o Ceju fica na avenida Goiânia ao lado da UBS Bem-Estar e os telefones para contato são o (44) 3906-1178 e o (44) 98457-1124.