Esportes

RECORDE

Cássio sonha em ser o goleiro com mais jogos no Corinthians

22/01/2019 21H58

Cássio já coleciona marcas expressivas pelo Corinthians. Goleiro com mais títulos na história do clube, por exemplo, o atleta, de 31 anos, sonha em se tornar também o arqueiro com mais jogos pelo clube, superando Ronaldo.
Gigante nas conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2012, o camisa 12 soma até o momento 383 jogos pela equipe alvinegra. Como teve o seu contrato renovado nesta segunda-feira até o fim de 2022, caso cumpra o acordo, poderá chegar aos 602 duelos disputados por Ronaldo.
“Somos movidos por desafios, então tento chegar perto dos números dele, sim, porque é um cara que admiro e respeito muito. Talvez dê para chegar em uns 450 jogos neste ano e, quem sabe, no futuro, consiga alcançá-lo”, afirmou Cássio.
Na lista de goleiros com mais jogos, ele já está prestes a ultrapassar o lendário Gylmar dos Santos Neves, que jogou 395 partidas.
Cássio opina que Marcos e Rogério Ceni foram exemplos de identificação com os clubes que defenderam, por isso pretende seguir os passos deles. “São referências para mim, de como ser profissional e de somar tempo de casa, o que é raro no futebol brasileiro”, diz. “Sou muito identificado aqui. Tento fazer o melhor pelo Corinthians”, finaliza o Gigante. (Folhapress)