Cotidiano

INVESTIGAÇÃO

Casal acusado de roubar e esfaquear vítima é preso pelo GDE de Umuarama

04/11/2022 14H22

Jornal Ilustrado - Casal acusado de roubar e esfaquear vítima é preso pelo GDE de Umuarama

Um homem de 34 anos e uma mulher de 27 anos foram presos pelo GDE da Polícia Civil acusados de roubar e esfaquear gravemente um homem de 57 anos, em Umuarama. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos no último dia 31 de outubro e nesta quinta-feira (3), nas proximidades do terminal rodoviário, na área central da cidade. A dupla está recolhida na cadeia local e deve responder pelo crime de roubo com resultado de lesão corporal grave. 

O CRIME 

O crime foi no último dia 15 de outubro. A vítima, após ser esfaqueada, foi abandonada em meio a área de mata, no Jardim Aeroporto, e somente na manhã seguinte conseguiu pedir ajuda em uma residência próxima. Ela apresentava diversas perfurações, principalmente no pescoço e rosto. Foi socorrido pelo Samu e encaminhada ao Hospital Uopeccan. 

Jornal Ilustrado - Casal acusado de roubar e esfaquear vítima é preso pelo GDE de Umuarama
Delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes

Segundo o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes, a dupla suspeita era conhecida da vítima, o que facilitou a abordagem. “A vítima contou que já estava dormindo em sua casa quando o homem de 34 anos chegou pedindo uma carona. Como era uma pessoa conhecida, a vítima deu a carona”, explicou Menezes. 

No meio do caminho o suspeito pediu para a vítima passar primeiro na casa da mulher de 27 anos, conhecida de ambos. Após pegarem a mulher, o trio seguiu em direção ao Jardim Aeroporto, onde os criminosos anunciaram o assalto.  

A mulher estava com um revólver preto, que não foi apreendido. Já o homem estava com uma faca. A vítima chegou a entrar em luta corporal com o homem, e acabou seriamente ferido com golpes de faca.  

Os criminosos o obrigaram a entregar o aparelho celular e também a senha bancária, a realizaram transferências. O valor do prejuízo não foi informado pela polícia. Após, a dupla fugiu levando o GM Astra da vítima, que foi abandonada no local. 

O veículo acabou recuperado pela Polícia Militar no mesmo dia, no Jardim Porto Belo, também em Umuarama.