Esportes

A VOLTA

Carille deve ser anunciado pelo Corinthians na próxima segunda

28/11/2018 21H36

O empresário do técnico Fábio Carille, Paulo Pitombeira, já está no Brasil e deve se reunir com a diretoria do Corinthians até o fim de semana para definir os últimos detalhes em relação à volta do comandante ao clube.
O acerto está bem encaminhado e o Corinthians só não se manifesta publicamente sobre o assunto por dois motivos. Primeiro para não atrapalhar a negociação de Carille por sua liberação do Al-Wehda, da Arábia Saudita. E também porque o clube só vai demitir o técnico Jair Ventura após a última rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (2), quando o Corinthians vai encarar o Grêmio, em Porto Alegre.
O acerto do Corinthians para a volta de Carille começou a ser discutido na semana retrasada, quando o presidente alvinegro, Andrés Sanchez, esteve em Londres, na Inglaterra, onde teve a primeira reunião com Pitombeira.
Essa reunião serviu, principalmente, para aparar algumas arestas que existiam entre Andrés e Carille. Neste encontro, o cartola teve uma sinalização de que o técnico daria prioridade ao Corinthians em sua volta ao país.
Para acertar sua liberação do Al-Wehda, Carille tem de pagar a multa rescisória de US$ 700 mil (R$ 2,7 milhões). A forma de pagamento deste valor é um dos pontos que serão discutidos entre o agente do treinador e a diretoria nos próximos dias.
Caso se confirme a volta do técnico ao Corinthians, Carille retornará ao Parque São Jorge menos de um ano após deixar o clube pelo qual foi bicampeão paulista e campeão brasileiro. Ele saiu em maio.
Jair Ventura tem contrato até o fim de 2019, mas o seu aproveitamento de apenas 33% fez a pressão da torcida ficar insustentável. (Folhapress)