Cotidiano

RECEPTAÇÃO

Carga de carne furtada em SC é recuperada em mercado de Douradina

22/08/2020 16H11

Parte de uma carga de carne de costela suína congelada furtada foi recuperada sendo comercializada em um mercado de Douradina, a 60 km de Umuarama, segundo a Polícia Civil. A descoberta ocorreu nesta sexta-feira (21).

MARINGÁ

Segundo a polícia, o comerciante alegou quer comprado a mercadoria de uma empresa distribuidora em Maringá. Ele chegou a ser conduzido até a 7ª SDP em Umuarama onde prestou depoimento, apresentou as notas fiscais de compra e foi liberado.

ENVOLVIDOS

Os nomes das pessoas físicas e jurídicas envolvidas na ocorrência não serão divulgados a fim de evitar prejuízos às investigações.

De acordo com a polícia, a investigação começou a partir de um pedido da Polícia Civil de Santa Catarina que investiga o crime.

O FURTO

O furto ocorreu no último dia 29 de julho, no pátio da empresa Aurora, em Itajaí/SC. Na ocasião, um motorista chegou na empresa para assumir seu turno de serviço e realizar o transporte da carga, por volta das 01h20min, momento em que percebeu que o caminhão carregado com as costelas suínas não estava mais no local.

COSTELAS

No mercado de Douradina os policiais verificaram os lotes dos produtos e constataram que se tratava, de fato, da mercadoria subtraída em SC. Segundo consta na nota fiscal de compra apresentada pelo comerciante ele adquiriu 25 caixas de costelas suínas, mas apenas 17 foram encontradas no local.
Segundo o delegado adjunto da 7ª SDP, Gabriel Menezes, o envolvimento da distribuidora de Maringá no ilícito já tinha sido indicado pela Polícia Civil de Santa Catarina. Agora, com a confirmação dos fatos, as investigações prosseguirão também em desfavor desta empresa.