Cotidiano

PR-082

Caminhão carregado com cigarros é apreendido na região de Cidade Gaúcha  

18/10/2022 16H30

Jornal Ilustrado - Caminhão carregado com cigarros é apreendido na região de Cidade Gaúcha  

Um caminhão carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido na manhã desta terça-feira (17) na PR-082, no trecho que liga os municípios de Cidade Gaúcha e Rondon, no noroeste do Paraná. A apreensão foi realizada por policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron). 

De acordo com o capitão Namur Hamilton Zandoná, comandante da 4ª Companhia do BPFron, uma equipe policial trafegava pela rodovia, quando avistou um caminhão parado às margens da pista. 

Diante da suspeita, os policiais decidiram realizar a abordagem. Porém, quando percebeu que a viatura estava se aproximando, o motorista do caminhão desceu do veículo e fugiu em meio a uma área de mata, não sendo mais encontrado. 

Jornal Ilustrado - Caminhão carregado com cigarros é apreendido na região de Cidade Gaúcha  

Durante revista no caminhão, os militares encontraram uma grande quantidade de cigarros oriundos do Paraguai. Segundo Namur, após uma averiguação mais detalhada foram contabilizados cerca de 450 caixas de cigarros. Ele estima que o prejuízo aos contrabandistas somado o valor da carga somado ao valor do caminhão seja superior a R$ 1 milhão.  

O veículo e a carga serão levados ainda nesta terça-feira (18) para a Receita Federal em Guaíra. O caminhão não possui alerta de furto ou roubo.