Vida e Cultura

Câmera Oculta traz as últimas sobre os artistas

31/05/2020 08H04

Motivos para comemorar

BBB 20 – Manu Gavassi

Manu Gavassi é só alegria. E ela tem mesmo que comemorar. O filme “Socorro, Virei Uma Garota”, dirigido por Leandro Neri e estrelado por ela, foi premiado no “Echo Brics Film Festival”, realizado em Moscou. Consta que os jurados do evento assistiram aos longas-metragens concorrentes cada um em sua casa e depois escolheram a melhor produção. No elenco de “Socorro, Virei Uma Garota” estão também Vanessa Gerbelli, Lua Blanco, Thati Lopes e Nelson Freitas.

História real

Bruno Mazzeo aparece na foto como o Professor Raimundo está aproveitando esse período de isolamento social para escrever uma série que tem doze capítulos sobre um homem confinado. Consta que ele se baseou em sua própria experiência para criar o personagem de sua nova história. Lembrando que Mazzeo está confinado em sua casa ao lado da esposa, Joana Jabace.

E deu certo!
A série escrita por Bruno Mazzeo foi gravada remotamente e a Globo pretende estrear a sua nova produção no mês que vem. É esperar e conferir.

Escalada

Madalena ( Natália Lage )

A atriz Natália Lage está em isolamento social junto com o namorado, Sílvio Guindane. Ela está comemorando a sua confirmação no elenco de “Um Lugar Ao Sol”, o próximo folhetim global das nove da noite. Um dos últimos trabalhos dela na televisão foi na série “A Divisão”, disponível no GloboPlay.

Foto: Silva / GB Imagem

Música

O cantor Silva acaba de lançar o álbum “Ao Vivo em Lisboa”, registro de sua última passagem por Portugal. Com seis apresentações no Cineteatro Capitólio de Lisboa, em março de 2019, Silva levou um show intimista para o público português. No palco, acompanhado do percussionista Hugo Coutinho, Silva apresenta parte do seu último projeto de estúdio, “Brasileiro”, e composições conhecidas na voz de grandes nomes da MPB como Pixinguinha, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Martinho da Vila e Marisa Monte. Com canções autorais e outras que ficaram conhecidas na voz de grandes intérpretes da MPB, “Ao Vivo em Lisboa” apresenta um show mais intimista e acolhedor – formato inédito na carreira de Silva. “Foram seis shows, duas sessões por dia, com ingressos esgotados e me deu o gostinho de tocar de um jeito enxuto minhas composições e músicas que considero joias da música brasileira”, conta o artista sobre o repertório afetivo do show, formato que o inspirou para uma série de lives que o artista realizará nas próximas semanas.

Dupla jornada

A cantora e atriz Lellê está no filme “Ricos de Amor”, que acaba de ser lançado pela Netflix. Em recente entrevista, ela declarou que pretende levar em paralelo a carreira de atriz e cantora e que está trabalhando em seu primeiro disco solo. Lembrando que atualmente, Lellê pode ser vista na reprise da novela “Totalmente Demais”, na qual faz a personagem Jennifer.

Foto: Camila Queiroz / Sérgio Zallis-RG

Bom de rever

Eta Mundo Bom – Estúdio D – Item 3 – Cap 28 – Cena 14. lê a carta que Mafalda ( Camila Queiroz )

Camila Queiroz que aparece na foto como a Mafalda, de “Êta Mundo Bom!”, novela que a Globo está exibindo no “Vale a Pena Ver de Novo”, contou que está aproveitando para assistir novamente ao folhetim que lhe deu tanto sucesso. E a bela está fazendo isso ao lado de seu amado Klebber Toledo, que também está na trama interpretando o Romeu Lobato. Vale lembrar que eles começaram o romance nos bastidores de “Êta Mundo Bom!”, produzida em 2016.

Acidente em casa

Márcio Garcia submeteu-se a uma cirurgia depois que sofreu uma lesão no tendão do bíceps. O acidente aconteceu na casa do apresentador que empurrou uma mesa com os braços esticados e daí a lesão aconteceu. Classificando a situação como um “susto”, Márcio Garcia tranquilizou os seus fãs através de uma rede social explicando que não está com Covid-19, que testou negativo para o novo coronavírus e que foi somente a lesão no músculo.

Diretor de cinema

Caco Ciocler pode ser visto na novela “Novo Mundo”, na qual ele interpreta Dr. Peter. Além da novela, Caco Ciocler também está na série “Unidade Básica”, exibida pelo canal pago Universal. E tem mais, no dia 28 de junho chegará às plataformas de streaming o filme “Partida”, dirigido por ele. Trata-se de um misto de documentário e ficção que acompanha a viagem da atriz Georgette Fadel que pretende candidatar-se à presidência da República em 2022.

Data provável

Pode ser que no dia 13 de julho a Globo retome as atividades em seus estúdios, seguindo os protocolos de saúde necessários e de comum acordo com seus artistas e técnicos. A intenção é retomar as novelas “Amor de Mãe” e “Salve-se Quem Puder”, estrear “Nos Tempos do Imperador” e a nova temporada de “Malhação”. Paralelamente, começaria a produção do folhetim “Um Lugar Ao Sol”. Mas, nada confirmado. Ainda estamos todos em luta contra a pandemia.

Em casa

Leandra Leal segue em isolamento social ao lado da mãe, a também atriz Angela Leal. E dias atrás ela mostrou aos seus seguidores que está seguindo rigorosamente as instruções das autoridades em Saúde quando o namorado, o cineasta Guilherme Burgos, cortou os cabelos da amada que já eram curtos e agora ganharam mais uma aparada nos fios. E quanto ao trabalho, Leandro Leal pode ser vista na série global “Aruanas”.

Menino!

A atriz Sthefany Brito e o marido, Igor Raschkovscky contaram que estão esperando um menino, que vai se chamar Enrico Antônio. Felicidades à nova família.

Na Itália

A notícia que se tem é que foi confirmada a edição deste ano do Festival de Cinema de Veneza. A atriz Cate Blanchett é que comandará a 77ª edição de um dos festivais de cinema mais badalados do mundo. Está agendada para o mês de setembro.

Segunda temporada

No dia 19 de junho, a Netflix começará a mostrar a segunda temporada da série brasileira “Coisa Mais Linda”. Serão seis episódios que têm como cenário o Rio de Janeiro do final da década de 1950. No elenco estão Maria Casadevall, Pathy Dejesus, Mel Lisboa e Larissa Nunes.

Contrato renovado

Natália Thimberg teve seu contrato renovado com a Globo por mais três anos. Aos 91 anos, a atriz exibe fôlego invejável e se prepara também para o teatro; ela subirá ao palco com o espetáculo “Três Mulheres Altas”.

Apagando as velinhas

Sofia, filha de Grazi Massafera e Cauã Reymond, ganhou homenagem dos pais nas redes sociais. Ela comemorou o aniversário de oito anos. Grazi e Cauã postaram vídeos com mensagens de amor e felicitações à filha.

Vem aí

O novo álbum de Adriana Calcanhoto. A cantora e compositora deveria ter voltado para Portugal no mês de fevereiro, mas devido à pandemia ficou no Brasil. E daí a artista aproveitou para compor mais algumas canções que resultaram no seu 13º álbum, intitulado “Só”. É esperar e conferir.

Bom de ver

Os fãs de Stephen King podem comemorar. Já está disponível no GloboPlay três temporadas de “Under The Dome – Prisão Invisível”, cujo roteiro é baseado no best-seller do escritor e conta a história dos moradores de uma cidade pequena que repentinamente fica isolada do resto do mundo por uma enorme cúpula transparente.

Falando ainda de Stephen King

Ainda tem “Saco de Ossos” contando a saga de um romancista que, após a morte da mulher, retorna à casa de campo do casal e começa a receber visitas paranormais. E também pode rever “Carrie, A Estranha”. É no GloboPlay.  

Homenagem ao badalado festival

A cidade de Cannes, na França, decidiu homenagear o Festival de Cannes que foi cancelado neste ano. As autoridades locais montaram um drive-in – cinema ao ar livre – onde os filmes poderão ser vistos de dentro do carro. A telona foi instalada com vista para o mar, bem próxima ao “Palais des Festivals”, sede da amostra.

Engajada

Salma Hayek lançou uma campanha para combater os casos de violência contra mulheres que aumentaram bastante, no mundo inteiro, devido à necessidade de isolamento social. “É muito importante que nos posicionemos contra a violência de gênero. Podemos realmente conseguir mudanças se nossas vozes se unirem e gritarem: ‘não mais’”, disse Salma Hayek.

Seguiu a mãe

João Mader Belotto formou-se em Cinema e se prepara para estrear como ator ainda neste ano. Ele tem 24 anos, é filho de Malu Mader e Tony Bellotto e contou que sua mãe ficou bem orgulhosa de sua escolha profissional.

Solteira

Giovanna Rispoli está solteira; a atriz terminou o romance com o estudante Felipe Tupinambá. Ela segue cumprindo as recomendações de isolamento social e também assiste à exibição especial da novela “Totalmente Demais” na qual ela interpretou a personagem Jojô. O trabalho mais recente de Giovanna Rispoli em novelas foi em “Malhação: Toda Forma de Amar”.

Nome escolhido

Mayana Moura está na reta final da gravidez e contou que o seu filhinho com o francês Louis Harang vai se chamar Lestat. A atriz contou que gostou muito do nome quando tomou conhecimento do personagem homônimo, vivido por Tom Cruise, no filme “Entrevista Com O Vampiro”.

Disponível no YouTube

Lady Gaga e Ariana Grande lançaram o clipe “Rain On Me” no qual elas aparecem dançando juntas na chuva. Disponível no YouTube.

Escrevendo sua história

Cláudia Raia tem aproveitando o tempo de isolamento social para escrever a sua biografia. E nesta tarefa conta com o apoio da jornalista Rosana Hermann.

Ao natural

Reynaldo Gianecchini surpreendeu ao postar fotos nas quais ele aparece com os cabelos grisalhos à mostra. É que devido às medidas de contenção ao novo coronavírus, os salões de beleza estão fechados e daí o bonitão vem deixando de retocar as madeixas, como outros famosos e anônimos também estão fazendo. As fotos fazem parte da participação do ator na campanha “Fraternidade Sem Fronteiras” que, entre outras iniciativas, doa cestas básicas para famílias afetadas pela pandemia.

Triste realidade

William Bonner contou numa rede social que seu filho, Vinícius Bonemer, está sendo vítima de uso indevido de identidade e CPF. Os documentos do universitário foi usado para pedir auxílio emergencial, falando do crime mais recente, porque ele tem sido vítima deste tipo de crime há algum tempo. “Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e o CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras. Constituí advogados para encerrar todas as falcatruas, devidamente denunciadas à polícia, com queixas registradas em boletins de ocorrência”, escreveu Bonner.

Na Band

Especula-se que Mariana Ferrão está sendo cogitada para comandar o programa “Aqui Na Band” que deverá sofrer uma repaginada. Lembrando que Mariana Ferrão é a mesma que apresentava o global “Bem Estar”.

Mais uma série na Globo

Heloisa Perissé está escrevendo uma série de humor que fala sobre o machismo no meio musical sertanejo através de duas personagens que formam uma dupla de cantoras do gênero. Ainda sem data para a produção, já que os Estúdios Globo continuam fechados para gravações de novelas e afins.