Cotidiano

Iporã

Autor de homicídio se apresenta e declara que discussão começou após brincadeira, diz polícia

17/08/2022 09H38

Se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Iporã no fim da tarde desta segunda-feira (15) o homem de 27 anos, suspeito de matar com um tiro na cabeça um empresário de 36 anos. O crime foi na noite de domingo, em frente a uma distribuidora de bebidas, em Iporã, de propriedade da vítima. O homem foi ouvido, confessou o crime e liberado por não haver mais situação de flagrante.

Brincadeira

Em depoimento ao delegado Thiago Soares, o suspeito afirmou que não conhecia a vítima e que teria havido uma discussão após uma suposta brincadeira feita pelo comerciante e que o suspeito não teria gostado.

Briga

Ainda segundo o relato ao delegado, os dois homens acabaram entrando em vias de fato e a vítima, ao cair ao chão, teria sacado a arma e o autor teria então agarrado o revólver e durante a disputa houve o disparo que atingiu a cabeça da vítima, que morreu ainda no local.

Arma

Após o crime, o suspeito fugiu, levando a arma do crime, localizada na área rural do município após ele indicar aos investigadores onde dispensou o revólver. Segundo o delegado, agora o trabalho é para verificar se a versão apresentada pelo suspeito. O inquérito tem 30 dias para ser concluído. Testemunhas continuam sendo ouvidas.

O crime

Segundo a Polícia Militar, o crime foi por volta das 22h44 de domingo (14), em frente ao comércio da vítima, uma distribuidora de bebidas. No local, populares relataram aos policiais militares que houve uma discussão entre o proprietário e o autor. Ainda segundo os relatos, os ânimos se exaltaram e o autor desferiu um soco contra a vítima, essa caiu no chão e sacou uma arma de fogo, contudo, o autor conseguiu tomar a arma da vítima e efetuou um disparo contra a sua cabeça.

Ainda segundo o relato de populares à Polícia Militar, a vítima foi socorrida, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A vítima tinha autorização para portar a arma.