Esportes

Brasileiro

ATLÉTICO VENCE DE VIRADA E SE TORNA O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2021

03/12/2021 16H39

Jornal Ilustrado

Em solo baiano o Atlético Mineiro fez história. O Clube se torna campeão brasileiro após meio século de jejum do primeiro título. Sim, foram 50 anos sem sentir o gostinho da vitória do maior campeonato brasileiro, e agora, diante do Bahia e na casa do adversário, o Atlético Mineiro volta a se consagrar como campeão brasileiro na casa do adversário e de virada. Para saber mais informações como essa, basta clicar em nosso link ficar por dentro dessa e de outras novidades sobre o mundo do esporte. Além disso, você poderá entender e fazer parte do mundo de apostas esportivas que já virou febre no mundo todo! Não fique de fora! Acesse e faça parte.

O espaço para a taça de bicampeão brasileiro 2021 já está reservado na sede do clube mineiro. O tão sonhado troféu ficará ao lado da primeira taça conquistada pelo clube no ano de 1971. As duas dividirão a mesma prateleira que pode ser vista da Avenida Olegário Maciel, na sede de Lourdes.

O jogo foi emocionante e truncado do inicio ao fim, o clube baiano precisava fugir da zona de rebaixamento, e por isso a torcida compareceu em peso ao estádio Arena Fonte Nova, para ajudar seu clube a vencer. Os Alvinegros entraram em campo com sede de vitória, no entanto tinham desfalques importantes como Allan e Jair que estavam suspensos, e do atacante Diego Costa que também estava com muitos cartões amarelos na conta.

Os tricolores abriram o placar marcando duas vezes. No primeiro tempo Luiz Otávio abriu o placar, e no inicio do segundo Gilberto fez mais um chegando a 2 a 0. No entanto, seis minutos depois começou a virada dos atleticanos. Hulk deixou o dele em uma boa cobrança de pênalti, enquanto Keno marcou mais dois golaços que mudaram o rumo da tarde de quinta. Placar final 3 a 2 para o Galo de virada.

Após vencer o Bahia, o Atlético somou mais 3 pontos chegando aos 81, e por esse motivo não pode mais ser alcançado pelo Flamengo, segundo colocado com 70 pontos. Com apenas 3 rodadas para o fim do brasileirão, apenas 9 pontos estão disponíveis para os rubro negros, logo, sua pontuação máxima é de 79 pontos, por isso, o Atlético se consagrou campeão nacional com duas rodadas de antecedência.

Para o Bahia a situação não está das melhores, os donos da casa somam 40 pontos e voltam a integrar a zona de rebaixamento, o primeiro clube fora do Z-4 é o Athletico-PR com 42, ou seja o próximo jogo contra o Fluminense, às 16h, em casa, é vencer ou vencer.

Para a próxima rodada, o Galo, já consagrado campeão, irá enfrentar o Bragantino, que ocupa o quinto lugar da tabela. O jogo está marcado para o próximo domingo, dia 05 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), no Mineirão, para a festa da torcida que aguarda ansiosa pelo clube do coração.
Falando em torcida, a mesma está em festa desde o apito final do jogo e os atleticanos devem permanecer nesse estado de euforia até o final da competição.