Esportes

LUTADORES

Atletas de Jiu Jitsu representam bem Umuarama, mas precisam de apoio

09/03/2022 21H00

Jornal Ilustrado
Gustavo Prado e Victor Hugo exibem algumas da medalhas já conquistadas

Os atletas de Jiu-Jitsu de Umuarama, Gustavo Prado Faquini (faixa marrom) e Victor Hugo da Silva (faixa azul), já colecionam medalhas e em todas as competições que participam sempre estão no pódio. Na mais recente, em Francisco Beltrão, na categoria Absoluto ( a mistura de todos os pesos na mesma faixa) saiu mais um primeiro lugar em duas faixas. Antes disso, eles também obtiveram as primeiras posições na Copa Amizade, realizada em fevereiro em Umuarama.

E a dupla tem condições de ir mais longe, mas depende do apoio de patrocinadores. O próximo grande evento será o Curitiba Open, mas eles não conseguiram recursos a tempo de se inscreverem. Por isso, fazem um apelo aos empresários, profissionais liberais e outras pessoas que apreciam investir nos esportes para que ajudem. E garantem que o retorno é certo, pois em todas as provas que disputam sempre estão nos primeiros lugares ou entre os primeiros. No Jiu-Jitsu as competições são frequentes no Paraná, no Brasil e até o no exterior. Mas o atleta precisa pagar inscrições, viagem, estadia e alimentação, o que não é fácil para quem ainda depende de outras atividades profissionais.

Os atletas também vão buscar o apoio da Prefeitura, vereadores e outras lideranças políticas. E estão empolgados com a possibilidade de ganharem apoio, diante do profissionalismo e das conquistas que têm obtidos.

Os interessados em colaborar com a dupla com incentivos para as próximas competições podem depositar qualquer valor no Pix que tem a chave 44997090228.