Cotidiano

ROUBO A CAMINHONETE

Assaltante tenta se passar por refém para evitar ser preso pela PM

18/08/2022 13H51

Jornal Ilustrado - Assaltante tenta se passar por refém para evitar ser preso pela PM
Com os criminosos a PM encontrou uma máscara balaclava, boné e aparelhos celulares (foto divulgação Polícia Militar)

Um dos assaltantes que rendeu uma mulher, uma adolescente e duas crianças para roubar uma caminhonete GM S-10 no início da noite de terça-feira (16), na área central de Umuarama, tentou se passar por uma das vítimas do crime para evitar ser preso pela Polícia Militar.

As reféns

A ação ocorreu quando a polícia chegou até o cativeiro onde 4 vítimas eram mantidas reféns, em uma residência abandonada, no Jardim Império do Sol, na saída para Xambrê. O homem, de 24 anos, intimidou a mulher de 31 anos, sua irmã de 14 e as filhas de 7 e 9 anos de idade, para dizerem que ele também era vítima.

O engodo

“Quando ele percebeu que a PM chegou ao local, disse para as vítimas ‘deu ruim’ e falou para elas dizerem que ele também era refém. O criminoso foi retirado do local como sendo uma das vítimas, mas os policiais desconfiaram do nervosismo dele e da mulher e conversaram com ela separadamente, onde ela acabou confirmando que o homem era sim um dos assaltantes”, explicou o delegado-chefe da 7ª SDP, Gabriel Menezes.

Prisão

No momento em que foi preso, o criminoso tentou fugir e reagiu, entrando em luta corporal com os policiais. Mas não teve jeito. Ele e o comparsa de 19 anos, foram presos em flagrante e autuados por roubo majorado por emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e por manter as vítimas em cárcere privado. Ambos estão recolhidos na cadeia pública local.

O roubo

Segundo a Polícia Militar, um popular viu quando os criminosos se aproximaram um de cada lado do veículo e armados renderam as vítimas e entraram no veículo. Isso foi por volta das 18 horas, na avenida Angelo Moreira da Fonseca, nas proximidades do Hospital Cemil. O denunciante entrou em contato com a PM e repassou as características dos criminosos e do veículo. De imediato houve o alerta geral para as forças de segurança de Umuarama e da região do assalto.

Abordagem

O veículo foi abordado na avenida Ivo Sooma, próximo ao Jardim Universitário, saída para Xambrê. Segundo a PM, o condutor, de 19 anos, era um dos homens responsáveis pelo roubo e ao ser questionado sobre o paradeiro de seu parceiro, ele informou que estaria mantendo as vítimas em cárcere privado em uma residência abandonada em um bairro próximo.

O cativeiro

Os policiais militares foram até o local e libertaram as quatro vítimas e prendendo o segundo ladrão. Segundo a PM, apesar das buscas e revistas a arma usada na ação não foi encontrada, entretanto, as vítimas relataram no momento da libertação, que o homem que as aprisionava, fazia ameaças com arma de fogo. Esse criminoso já estava com mandado de prisão por tráfico de drogas, segundo a PM.