Aragão Filho

16/10/2018

Aragão Filho

15/10/2018 21H20

Ele disse:

Agora o PT cobra… diz que tem de (apoiar Haddad). Por que tem de apoiar automaticamente? Quando automaticamente o PT apoiou alguém? Só na vice-versa. Com que autoridade moral o PT diz: ou me apóia ou é de direita? Cresçam e apareçam. A história já está dada, a minha.”

De FHC sobre pressão para que apóie o candidato petista.

Imunidade

Vereador tem imunidade parlamentar?

Não tem, e precisa frear a língua.

O vereador Thimóteo Cavalcanti (PR), de Angra dos Reis, não segurou a ponta do órgão do paladar e disse que Chico Buarque, Gilberto Gil e Caetano são “pilantras, subversivos e vagabundos”, que os três recebiam bolsa ditadura e eram isentos de imposto de renda.

Tem processo a vista…

Escrito apenas ontem…

Enganamos aos outros, porém não tanto quanto a nós mesmos.

– Carlos Drummond de Andrade.

Filhas da pátria

Filhas solteiras de pensionistas do governo federal continuam recebendo da “viúva” até morrer, basta não se casar.

Tem delas em todos os escalões da república.

Só no Senado são quatorze as filhas solteiras pensionistas que recebem o teto constitucional, que hoje é de R$ 33,7 mil.

Tem uma delas que recebe R$ 28,8 mil há 64 anos.

E tem, por exemplo, a atriz Maitê Proença, que recebe pensão do governo brasileiro por conta da morte de seu pai, que era desembargador.

Formalmente, noves fora todos os relacionamentos estáveis que teve, ela nunca casou para não perder a prebenda.

E já que perguntar não ofende…

Sem querer inticar com a preferência de ninguém, mas será que diante da rejeição ao PT até o Tiririca seria eleito presidente se tivesse no lugar do candidato Bolsonaro?

Metafísico

Fala sério, será que os caciques de partidos acreditam mesmo que ao sinalizar apoio a um dos dois candidatos a presidente o eleitor irá seguir cegamente a orientação?

Papo rápido

– Ciro Gomes avisou que será candidato novamente nas eleições de 2.022…

– Isso se tiver eleições em 2.022…

Placa de alerta

– “Ao entrar nesta Igreja pode ser que você escute “O Chamado de Deus”, mas é pouco provável que ele ligue no teu celular. Assim, agradecemos por desligá-lo. Você quer conversar com Deus? Entre, escolha um lugar bem tranqüilo e fale com Ele.”

Texto de um cartaz afixado em uma igreja na França, mas que poderia estar em muitos outros templos por aqui.

Passeio pela Europa

Em destaque na coluna de hoje o grupo de umuaramenses que esteve viajando por vários países da Europa, num passeio inesquecível e organizado pela Ervira da Evitur Turismo. Na foto, o grupo na frente do Monumento a Vítor Emanuel II em Roma na Itália.