Aragão Filho

12/03/2019

Aragão Filho

12/03/2019 07H35

Fé em Fátima

Nova Cantu terá uma estátua de Nossa Senhora de Fátima com 13 metros de altura cuja construção será no alto de um morro com vista da cidade.

Além dos 13 metros da imagem, haverá pedestal de mais 6,5 metros.

A altura fixada em 13 metros tem a ver com a data da aparição da santa, que é padroeira do município, e 13 de maio é também feriado em Nova Cantu, daí um dos motivos da imagem ter 13 metros.

Vai ser uma das atrações da já famosa Rota da Fé.

Ele disse;

“O tempo é que vai dizer se foi bom ou ruim para o Márcio Nunes. Para nossa região e para o Paraná vai ser muito bom”.

De Márcio Nunes (PSD), sobre assumir cargo de Secretário de Estado.

Filigranas

O STJ suspendeu a liminar que suspendia a cobrança na praça de pedágio em Jacarezinho (PR), entendeu?

A mesma decisão também invalida a ordem de redução de 26,75% nas tarifas cobradas nas demais praças administradas pela Econorte no Estado.

A Econorte é aquela que é investigada pela Lava Jato por supostas irregularidades em aditivos firmados com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

A Rodonorte já admitiu que houve, sim, corrupção e deu nomes aos corruptos.

A Econorte segue impoluta.

E já que perguntar não ofende…

E se colocassem logo de uma vez o tal de Olavo de Carvalho no lugar de Bolsonaro, hein?

Quem promoveu

Além de repudiar trote violento a calouros em Umuarama, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) quer saber quem são os cabeças do trote medieval.

A instituição prontamente divulgou uma nota de repúdio logo após receber a informação sobre a necessidade da polícia ser acionada para conter estudantes que promoviam trote na Avenida Maringá ontem, segunda-feira (11).

Agiu corretamente a UEM.

E pensar que ali no meio da selvageria está parte da elite deste país, futuros líderes da nação em seus respectivos ofícios, dá uma sensação de vazio de expectativa, né não?

Menos mal que estes não representam o universo dos que respeitam, por arraigados hábitos, o próximo e o sagrado espaço do próximo.

Repercutiu

Depois de ter parte lida na programação da Inconfidência – AM, a entrevista de dom João Mamede Filho para o Ilustrado, edição de ontem, repercutiu entre os ouvintes que queriam saber mais.

Dom Mamede falou, entre outras reflexões, sobre a Quaresma, que, segundo ele explicou, é um período de sintonização para o nascimento de Jesus Cristo.

O bispo falou sobre a Campanha da Fraternidade, uma campanha para ser mais irmãos e irmãs, nas suas palavras.

Quem não conseguiu um exemplar impresso, vai lá, na internet, a entrevista está na edição deste domingo/segunda, no Portal Ilustrado.

Do Oberlan

Pensava que eu fosse

Apenas o que há em mim.

Foi quando vi a rosa.

– Oberlan Rossetim

Escrito apenas ontem…

Em futebol o pior cego é o que só vê a bola.

– Nelson Rodrigues.

Efeito ‘Sonrisal’

O governador de Goiás cunhou termo interessante para pavimentação com asfalto que não pode receber chuva que já começa a derreter todo.

Só que além do termo, Ronaldo Caiado mandou oficiar as empreiteiras para assumam as responsabilidades de reparar rodovias feitas com a ‘tecnologia Sonrisal’.

Se não fizerem por bem, na base do acordo de cavalheiros, serão levadas à Justiça.

Olha ai uma moda que bem que poderia pegar no Brasil…

Pensador

Gabriel, O Pensador, pensou bem e mandou muito bem:

– “A beleza é passageira, mas a feiura é um bem que a gente tem pra vida inteira”.

Jotape no Ilustrado

O diretor do Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, recebeu ontem a visita do também jornalista e radialista José Aparecido Alves, o popular Jotape, assessor especial da Governadoria na gestão Ratinho Junior. Além de radialista e apresentador de TV, ele foi vereador em Curitiba por quatro gestões.