Aragão Filho

09/03/2019

Aragão Filho

09/03/2019 07H54

Darci Piana visita estande da AMERIOS

O governador do Paraná, em exercício, Darci Piana, esteve na noite de quinta-feira na abertura da Expo Umuarama 2019. Logo após a abertura do evento, o Governador fez questão de visitar o estande da Associação do Municípios de Entre Rios (AMERIOS). Ele foi recepcionado pelo presidente da Associação e prefeito de Brasilândia do Sul, Marcio Marcolino. Também estavam presentes, o prefeito de Pérola Darlan Scalco; de Alto Piquiri, Luis Carlos Borges Cardoso; de Umuarama, Celso Pozzobom e de São Jorge Patrocínio, José Carlos Baraldi. O local ainda foi visitado por vários deputados e lideranças da região.

Do Oberlan

Em época de medicalização da Vida, feliz é quem pode ficar triste.

– Oberlan Rossetim.

Escrito apenas ontem…

Quero crer que certas épocas são doentes mentais. Por exemplo: – a nossa.

– Nelson Rodrigues.

E já que perguntar não ofende…

Quem são os deputados estaduais e conselheiros paranaenses que receberam propina de pedágio da empresa CCR?

Graduados

A Expô/Umuarama apresenta nesta edição a maior concentração de graduadas autoridades por metro quadrado que se tem notícia.

Palanque estrelado, no sentido da importância do cargo, do poder liberatório da caneta cheia, capitães do empreendedorismo.

E o govenador Ratinho Junior vem mais uma vez no decorrer da festa, é fato inédito um governador visitar duas vezes o evento na mesma edição.

Norberto Ortigara atestou que o agronegócio é prioridade do governo por se tratar de forte vocação da economia paranaense.

Sobretudo do noroeste.

Federal

Valter Peres, prefeito de Terra Boa, que se reelegeu quase que por unanimidade, fez 92% dos votos, é estimulado por amigos e pela forte liderança que tem a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

O camarada ganhou o coração do povo de uma maneira poucas vezes vista.

O deputado e secretário Márcio Nunes é entusiasta da ideia.

Aliás, Márcio Nunes foi quem primeiro falou sobre o enorme potencial que tem o Valter para virar deputado estadual.

Rapaz, fazer 92% dos votos é lenda…

Ele disse:

Jamais gostei da ideia de meus alunos ocuparem cargos no governo, mas, como eles se entusiasmaram com a ascensão do Bolsonaro e imaginaram que em determinados postos poderiam fazer algo de bom pelo país, achei cruel destruir essa ilusão num primeiro momento. Mas agora já não posso me calar mais. Todos os meus alunos que ocupam cargos no governo — umas poucas dezenas, creio eu — deveriam, no meu entender, abandoná-los o mais cedo possível e voltar à sua vida de estudos. O presente governo está repleto de inimigos do presidente e inimigos do povo, e andar em companhia desses pústulas só é bom para quem seja como eles”.

De Olavo de Carvalho, protagonista de uma realidade inconteste; Bolsonaro precisa cuidar é dos adversários de casa.

Água boa

Água boa mesmo é aquela que chega à torneira.

Vai dai a boa noticia sobre a parceria no programa “Caixa D’Água” entre a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a Sanepar.

Quase seis mil famílias serão beneficiadas em 2019.

É muita gente que não passarão pelo transtorno da falta d’água.

É bem o jeito de Ney Leprevost, secretário da Justiça, que tem uma longa história de ativismo social, isso muito antes de pensar em fazer carreira política.

Papo rápido

– O ano só começa depois do carnaval…

– Mas as contas de água e luz, mercado, ração pros dogs, começaram em janeiro…foras as rebarbas que ficaram sem cobertura em dezembro…

Cerveja mito

Cerveja Mito criada em homenagem à Bolsonaro já vende 10 mil litros por mês.

A cerveja Mito é a base de puro malte em três estilos produzida artesanalmente pela cervejaria gaúcha Vapor Negro, de Nova Petrópolis.

Vamos tomar uns goles de Mito?

Será que presta?