Aragão Filho

16/02/2019

Aragão Filho

16/02/2019 08H09

Bate & Rebate

Guilherme Boulos:

– “Alguns depositaram em Moro a esperança de “moderação” e freios às propostas absurdas do chefe. A ilusão durou pouco. Além do decreto das armas, Moro agora é autor de uma proposta que legaliza a pena de morte por policiais e inaugura oficialmente a conexão Brasil-Filipinas”.

Augusto Nunes:

– “Guilherme Boulos, chefão do MTST, no Twitter, denunciando a montagem de uma conexão Moro-Filipinas para esconder a iminente inauguração da conexão Boulos-Venezuela-Cuba-Coreia do Norte”.

Escrito apenas ontem…

Nos momentos de perigo é fundamental manter a presença de espírito, embora o ideal fosse conseguir a ausência do corpo.

– Millôr Fernandes.

Ele disse:

Diz a velha prática que roupa suja a gente lava no tanque da casa e não da casa dos outros. Esta crise está ligada às denúncias em relação aos gastos de campanha do PSL e a um certo protagonismo do filho do presidente que, no afã de defender o pai, interferiu levando as discussões e debates em rede social que acabam sendo de domínio público, o que não é bom”.

De Hamilton Mourão, general vice-presidente que passou de trapalhão durante a campanha para voz sensata pós-vitória.

Juntando forças

Darlan Scalco, prefeito de Pérola, e Edimar Santos, prefeito de Santa Cecília do Pavão, disputavam a presidência da Associação dos Municípios do Paraná, um contra o outro, quando sentiram que, pelas convergências de ideias, fazia mais sentido caminharem juntos.

Foi o que deu.

Os dois eram adversários, mas agora integram a mesma chapa, um candidato a presidente e outro a vice.

Chapa forte.

Sem querer puxar a sardinha, e já puxando, o Darlan tem um gás, uma disposição, uma vontade de fazer, e apoiado por gente que quer fazer, que se torna candidato pule-de-dez.

Vamos ver o que pensam os votantes, os prefeitos.

Cena rara

Se fosse figurinha de colar em álbum, a imagem seria daquelas bem raras; o registro de um encontro cordial, e cheio de promessas de boas relações doravante, entre o governador do Paraná e os três senadores que representam esta unidade da federação.

Pois foi a sensação que ficou após ver a imagem dos senadores paranaenses, Álvaro Dias, Oriovisto e Flávio Arns abraçados ao governador Ratinho Junior, no Palácio Iguaçu.

Quase que deu para ouvir os quatro recitando; ‘tamo junto…’

Há um bom tempo não era possível fotografar o governador e os três senadores do estado no mesmo click…

Mestre

Ratinho Junior, pela experiência que teve durante vivencia entre as cobras do parlamento estadual e federal, sabe que é prudente se cercar de pessoas de confiança, que diga verdades sem carecer de reverencias subalternas, porque é assim que o governante se mantém ligado à realidade, não é isolado em uma bolha surreal de desinformação.

Por isso a nomeação do ex-deputado estadual Miltinho Pupio assessor especial da Casa Civil, é apenas um ato de prevenção contra arapucas tão comuns a qualquer governante novo.

Miltinho é de confiança, é de casa.

A família Pupio é amiga da família Massa desde os tempos do guaraná com rolha, lá em Jandaia do Sul,…

Minhas bases

Márcio Nunes, que aumentou a votação na região de Umuarama de uma eleição para outra, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo e abriu a agenda para as atividades da pasta.

Já encontrou demandas de Campo Mourão e Umuarama.

Do prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli, recebeu pedidos de obras que somam R$ 11 milhões, metade só para o projeto de desassoreamento do Parque do Lago.

Do prefeito Celso Pozzobon, e de sua equipe, recebeu projetos e ouviu aquele reforço de memória; cuide de Umuarama que a cidade saberá reconhecer.

Márcio Nunes é candidato a deputado federal.

BB deixa a desejar e é alvo de protesto

A agência do Banco do Brasil, de Umuarama, está deixando a desejar no atendimento ao público e, além disso, foi alvo de protesto pelo Sindicato dos Bancários contra o que eles chamam de “descomissionamentos arbitrários e não justificados de dezenas de funcionários”. Talvez por isso, alguns funcionários não estariam prestando o devido atendimento aos clientes.

VISITA AOS MUNICÍPIOS

Na semana passada, foi a vez do prefeito Preto, de Alto Paraíso, receber em seu escritório a visita de seus amigos, o ex-deputado Nelson Garcia e Newton Bonin, empresário na empresa Beauty Color. O prefeito disse que ficou muito contente com a visita, onde pode rever seus amigos e discutir ideias sobre o futuro de Alto Paraíso e seu comércio.