Aragão Filho

08/02/2019

Aragão Filho

07/02/2019 20H35

No lançamento da Expo Umuarama

No lançamento da Expo Umuarama com a presença do governador Ratinho Junior, terça-feira passada, entre as lideranças que participaram da recepção estavam os prefeitos de Mariluz, Nilson Cardoso, de Douradina, João Jorge Sossai, de Pérola, Darlan Scalco, de Maria Helena, Dr. Elias Bezerra de Araújo, os vices prefeitos de Maria Helena, Marlon Rancer, de Mariluz, Laurindo Sabatini, os empresários Neto Feitosa e o diretor do Ilustrado, Ilídio Coelho Sobrinho, entre outros.

Trilha sonora

A coluna foi escrita ao som de Aya Nakamura, garota de 23 anos nascida no Mali, mas residente na França, onde é no momento a artista mais ouvida na terra de Asterix e Obelix.

Dadju, La dot, Pourquoi tu forces e outras.

As letras tratam de periferia, com linguajar de periferia.

Periferia de Paris, mas periferia…

Fraudes

O pente fino no serviço público está comprovando aquilo que o distinto público já sabia, e quem não sabia desconfiava; a farra com o dinheiro público é sem tamanho.

Tem morto recebendo salário, tem pensão para filha solteira casada, tem cada barbaridade que só vendo para crer.

E tem pilantra do serviço público ainda se queixam de perseguição e busca proteção da justiça.

Enquanto isso, quem rala de verdade está vários degraus abaixo dessa ‘elite’ apadrinhada pelo que há de mais podre no reino encantado do poder político.

Ô raça que não se emenda nem que vaca tussa…

Boa safra

Notícia boa para os apreciadores de bons vinhos; super safra derrubou preços de vinhos da França, Itália e Argentina neste ano.

A queda ainda é pequena, mas deverá se acentuar nos próximos meses.

Escrito apenas ontem…

O que atrapalha o brasileiro é o próprio brasileiro. Que Brasil formidável seria o Brasil se o brasileiro gostasse do brasileiro.

– Nelson Rodrigues.

Promoção

Na rede de supermercados Condor a promoção de volta às aulas anuncia uísque Natu Nobilis a R$ 25,90 o litrão.

Do jeito que caminha a transviada juventude estudantil, a promoção não está totalmente fora de contexto.

Redução de salários

Agora é real; governadores, inclusive o do Paraná, pedem autorização ao STF para reduzir jornada e baixar salários de servidores.

Assinaram o pedido endereçado em carta ao Supremo Tribunal Federal os secretários de Fazenda do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Paraná, Ceará, Pará, Alagoas e Mato Grosso do Sul.

A medida, se autorizada, será adotada por todos os estados e municípios.

Leitor

A coluna é lida diariamente pelo amigo Celso ‘Bigode’, torcedor do Santos e simpatizante do Vasco.

Ele tem mania idêntica a deste escriba que vos tecla quando se trata de acompanhar jogos: Ver pela TV e ouvir pelo rádio.

É outro mundo, muito mais emocionante, é arrepiante pra quem gosta de futebol.

Ele disse:

Vossa excelência é um merda. Vamos lá pra fora resolver isso no braço…”

De Renan Calheiros para Tasso Jereissati.

Esperança Nova comemora 22 anos com evento hoje

O prefeito de Esperança Nova, Valdir Hidalgo, o Piriquito (foto), o vice Genival, vereadores e outras lideranças comandam nesta sexta-feira a Festa em Comemoração aos 22 anos do município. A partir das 22 horas tem show na praça Manoel Alvino Oliveira com a Banda Santa Mônica e participação especial da dupla Leo e Gabriel. Todos são convidados.