Aragão Filho

01/02/2019

Aragão Filho

31/01/2019 19H52

Colegança

Valdomiro Sobrinho, prefeito que vem revolucionando Mundo Novo, MS, já era próximo da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, antes que ela fosse indicada para o ministério, por isso quando vai atrás dos interesses do munícipio é recebido como amigo de casa.

E ele aproveita.

Aliás, Mundo Novo está bem no radar do poder, onde gente de muita influencia tem assento;

Corte de salários

Apertados, quebrados, sem condições de pagar salários dos servidores, estados falidos como Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, focam no STF que deverá julgar neste fevereiro que começa hoje a legalidade de reduzir a jornada de trabalho do servidor público com proporcional corte de salários.

A Lei de Responsabilidade Fiscal previa a redução de jornada com corte, mas foi suspensa por liminar do próprio Supremo Tribunal Federal.

Agora, o assunto está pautado para ser definido neste fevereiro.

Metafísico

Já que são os deputados que criam leis para fiscalizar as mineradoras, que, por sua vez, financiam suas campanhas, quem fiscaliza os deputados?

Se mexer

A nova ordem no MDB do Paraná, e vale para o diretório de Umuarama, é se mexer, filiar mais gente, renovar os quadros trazendo nomes que possam disputar a prefeitura, eleger vereadores, disputar eleição de deputado com nomes viáveis, ou apoiando candidaturas do partido,.

Umuarama teve deputado federal, deputado estadual, prefeito, vereador, mas foi a própria cúpula estadual do MDB que isolou o diretório umuaramense.

Não dá pra reclamar agora, né?

Medidor

A conta de energia elétrica em Santa Catarina chegou tão alta em janeiro que fiscais do Procon estadual, do Fórum de Procons e da Associação de Consumidores de Santa Catarina vão aferir os relógios medidores para auditar o valor cobrado e o valor consumido.

Serão auditados medidores de residências que apresentaram as contas mais elevadas em cada região catarinense.

A conta veio tão salgada que já estão desconfiando até da honestidade dos medidores.

Enquanto isso em Brasília são 19 horas…

Voto no escuro

Renan Calheiros espera que o voto seja secreto na eleição para a presidência do Senado.

Se o sufrágio for dado no escurinho dos conchavos, onde ele é rei, a eleição está no papo.

Mas, se o voto for aberto, a luz do dia, com todo mundo vendo, Renan corre riscos de perder.

É que os colegas votantes temem se expor ao irado eleitor por causa da folha corrida desabonadora que Renan carrega.

As apostas são de que o voto será secreto e Renan Calheiros, ‘presente’ que Alagoas oferece ao Brasil, ganha fácil.

E segue o baile…

Combustível

Preste atenção ao que diz a nota divulgada ontem pelo Sindicombustiveis/Paraná, a propósito de uma postagem do blogueiro Ângelo Rigon:

“O Sindicombustíveis – PR atua em defesa da Revenda de Combustíveis do Paraná há 61 anos e sempre preza pela legalidade.

Assim, repudia veementemente a compra de etanol sem nota fiscal, adulterações de combustíveis, sonegações fiscais e outras ilegalidades que sabidamente ocorrem na cidade de Maringá e região, bem como em outras regiões de nosso Estado.

O Sindicombustíveis-PR apoia o Poder Público na correta fiscalização de tais ilegalidades.

Neste sentido, informa que solicitou ao Governo Estadual e, em especial, à Secretaria de Fazenda, que sejam intensificadas ações coibindo estas práticas ilegais – subterfúgio de poucos, mas que acabam maculando este importante segmento, composto em sua maioria por empresários sérios e honestos.

Sindicombustíveis-PR“.

Medo do escuro

O temor que ronda o povo de Roraima é que, em represália ao governo brasileiro, Nicolás Maduro corte do fornecimento de energia que abastece o estado.

Roraima é o único estado brasileiro que não faz parte do Sistema Interligado Nacional e depende da energia elétrica fornecida pela Venezuela.

ANIVERSÁRIO

A família do radialista Zé Leo está em festa hoje com o aniversário da filha dele, Karina Esteves, ao centro na foto com o namorado Anderson. Karina comanda o programa Agito Sertanejo aos domingos a partir do meio dia na Ilustrada FM. Além do pai Zé Leo e do namorado Anderson, ela recebe os parabéns especiais dos demais integrantes da foto, a mãe Eliete, e o irmão Leozinho com a namorada Erika.