Aragão Filho

29/01/2019

Aragão Filho

28/01/2019 19H03

Noel do Pão devolve carro de luxo da presidência e

solicita uso dos recursos para compra de ambulância

O presidente da Câmara Municipal de Umuarama, Noel Aparecido Bernardino – Noel do Pão devolveu na tarde desta segunda-feira (28), para a Prefeitura Municipal de Umuarama, o veículo Captiva AWD/2011, de uso exclusivo da Presidência da Câmara de Umuarama. O carro voltará a compor a frota patrimoniada do Poder Executivo.

A iniciativa atende a uma das propostas do presidente enquanto responsável pela administração dos recursos do Poder Legislativo Municipal, em consonância com a Mesa Diretora. A entrega do veículo foi formalizada pelo assessor especial da Prefeitura, José Avelino da Silva, que recebeu as chaves do carro das mãos do presidente Noel do Pão em frente o prédio da Câmara.

Além da devolução mediante formalização por ofício, o presidente solicitou ao prefeito Celso Pozzobom que o veículo seja alienado e os recursos de sua futura venda venham a ser utilizados para a aquisição de ambulância destinada aos moradores de Distritos, fortalecendo assim o atendimento em saúde, principalmente em casos emergenciais.

Desde que assumiu a Presidência da Casa, Noel, juntamente com os demais membros da mesa: Vereadora Ana Novais (Vice-presidente), Mateus Barreto (primeiro secretário) e Jones Vivi (segundo secretário), têm tomado medidas administrativas voltadas a contenções de gastos e aproximação do cidadão à Câmara Municipal de Umuarama. Nos próximos dias deverão ser divulgadas novas propostas e ações a serem efetivadas nestas áreas.

Conta salgada

Diante da bronca dos consumidores com os elevados valores cobrados na conta de luz neste início de ano, Câmaras de Vereadores de Guaira, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Terra Roxa e Palotina, espera-se a adesão também da Câmara de Cascavel, estão iniciando um movimento regional contra a alta da fatura da Copel.

A chiadeira por aqui também é grande.

Teve consumidor que ficou um mês fora de casa e a conta veio com o mesmo tamanho de sempre.

Investindo no Paraguai

O Paraguai já é um dos principais destinos dos investidores paranaenses.

Com crescimento anual do PIB superior a 4,5%, o maior da América do Sul, o Paraguai criou todas as facilidades possíveis para atrair investimentos e está dando muito certo.

Algumas boas empresas de Umuarama já se bandearam pra lá.

Aliás, tem até gente daqui trabalhando para convencer empresários a levarem seus empreendimentos para o outro lado da fronteira.

E, para complicar ainda mais a nossa economia, vem ai a Zona Franca de Guaira.

Time gringo

O time do Santos é a única união latino-americana que está dando certo.

Pelo menos até agora, a união de gringos de vários sotaques é um sucesso.

Tem gringo falando espanhol da Argentina, do Paraguai, do Uruguai, da Colômbia, da Costa Rica , da Venezuela e até do Brasil.

Portunhol virou a língua oficial da Vila Belmiro..

E já que perguntar não ofende…

Alguém sabe dizer por que a rede Globo poupa com tanto desvelo o indefectível Renan Calheiros?

Migalhas jurídicas

O anúncio do deputado Federal Jean Wyllys, de desistir do mandato e exilar-se no exterior, por temer por sua vida, é um triste reflexo do estado fragilizado em que está a democracia brasileira.

De fato, estamos longe do que professava o eterno Mestre Goffredo Telles Junior:

– “O princípio fundamental da política é o da intangibilidade da pessoa humana.”

Ele disse:

Infelizmente não posso apoiá-la, por tratar-se de assunto interno do Senado Federal, mas confesso que torço para que ela vença esta disputa contra o atraso e a maracutaia representados pela candidatura deste senador infelizmente reeleito, mas que não honra sua Alagoas e que enoja o Brasil.”

De Carlos Marun, sobre Renan Calheiros.

Tragédia anunciada

Em Maceió há uma tragédia em andamento que pode envolver mais de 40 mil pessoas no bairro do Pinheiro.

Todas as casas do bairro, incluindo prédios de apartamentos, apresentam rachaduras que têm levado as autoridades a recomendar o abandono dos imóveis.

O bairro inteiro está afundando e o fenômeno tem relação com a extração de sal-gema do subsolo de Maceió pela Braskem, braço químico do grupo Odebrecht.

O governo federal foi informado da situação, com um pedido de ajuda.

É diante de notícias assim que vemos quão importante foi a luta regional contra o ‘fracking’.

14º salário

Enquanto grande parte dos estados e municípios brasileiros não consegue pagar sequer o 13º salários dos seus servidores, a empresa Gazin anuncia que vai despender mais de R$ 15 milhões com o pagamento do 14º salário aos seus funcionários.

Cada funcionário vai receber R$ 2.510,53.

Essa Gazin é um luxo!

Bate & rebate

Gleisi Hoffmann bateu:

– “Solidariedade às famílias de Brumadinho. Mais uma tragédia evitável. Cedo ou tarde a privatização cobra seu preço da população. Ainda mais quando há impunidade, como foi com Mariana”.

Augusto Nunes rebateu:

– “Gleisi Hoffmann, presidente no PT, no Twitter, reconhecendo que o crime ambiental ocorrido em Brumadinho seria evitado se, logo depois da tragédia registrada em Mariana em 2015, a Justiça tivesse punido exemplarmente os responsáveis, todos homiziados no governo Dilma, no governo Fernando Pimentel e na mineradora controlada por devotos de Lula”.

Cortem as cabeças

Governadores que assumiram estados quebrados em janeiro estão atuando nos bastidores para que o Supremo Tribunal Federal autorize a redução do salário e da carga horária de servidores públicos quando os gastos com a folha de pagamentos superar o limite máximo estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Sobre a irresponsabilidade de governadores que levaram os estados ao caos financeiro nada é dito.

Vai bem

O entendimento geral é que o delegado chefe da 7ª SDP, Dr. Osnildo Carneiro Lemes, permanecerá em Umuarama por vários motivos, todos eles abonadores do excelente trabalho que ele e sua equipe realizam na área de abrangência da Subdivisão.

E quem o respalda, além da população satisfeita, é alguém com autoridade para tal em todos os sentidos; o delegado Dr. Fernando.