Aragão Filho

04/01/2019

Aragão Filho

04/01/2019 17H30

Ele disse:

Essa insistência no Estado como motor de crescimento produziu essa expansão de gastos públicos, corrompendo a política e estagnando a economia. São dois filhos bastardos do mesmo fenômeno. O Brasil parou de crescer pelo excesso de gastos”.

De Paulo Guedes, prometendo um choque pró-mercado.

Balanço

Após disparar em meados do ano, o preço da gasolina nas refinarias da Petrobras entrou em trajetória de queda e fechou 2018 14,3% menor do que o verificado no último dia de 2017.

Nas bombas, porém, os preços subiram, na média nacional, 1,75% sobre os preços vigentes na última semana de 2017, em valores corrigidos pela inflação.

Alguém sabe dizer onde se esconde o coelho dessa mágica?

Barrados

São 32 deputados federais e nove senadores que terão que mudar de partido porque as siglas pelas quais se elegeram não conseguiram atingir a chamada cláusula de barreira.

Os partidos barrados são PMN, PPL, PCdoB, PHS, PRP, PDC, PTC, Rede e Patriotas.

O que não faltará é partidos para filiação, novos e antigos.

Comandante

O coronel José Carlos Mazurkievicz Graciano é o novo comandante do 3º Comando Regional da Polícia Militar, sediado em Maringá, de acordo com decreto assinado pelo governador Ratinho Junior.

Escrito apenas ontem…

Quem quer parecer intelectual sempre cita Dom Quixote. Mas nenhum leu a obra de fato. Caso contrário citaria Sancho Pança, que era a racionalidade e bom senso. Quixote é a loucura e o desbunde.

– Valdeci Lizarte.

Sistema

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, vai apoiar a candidatura de Rodrigo Maia à reeleição para a presidência da Câmara.

Rodrigo é o ‘Botafogo” nas planilhas de propinas da Odebrecht.

Bolsonaro, como a coluna já contextualizou, fez campanha se apresentando contra o sistema, mas governar contra o sistema é que são elas.

Então, viva o sistema!

E segue o baile ideológico…

De cair o queixo

O representante do Paraná na posse de Bolsonaro que mais rendeu comentários nas redes sociais foi o deputado federal eleito Boca Aberta.

Chamou a atenção até do próprio presidente.

E pra quem disse que os rapapés do parlamentar envergonharam o nosso Estado, não custa lembrar que vergonha maior fez quem roubou dinheiro público.

E não foram poucos os representantes paranaenses que fizeram feio…

Corregedor

O novo Corregedor-Geral da Polícia Militar do Paraná é o coronel Ênio Soares dos Santos.

Respeitado em Umuarama pelo marcante trabalho realizado no comando do 25º BPM/Pr, coronel Ênio é uma garantia de lisura e competência.

Policial Militar que sair da linha já sabe com quem vai se ver…

Voando barato

A passagem aérea de Toledo a Curitiba, pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, custará a partir de R$ 148,07.

A empresa fará o primeiro vôo procedente do Aeroporto Afonso Pena na próxima quarta-feira, dia 09.

Lembro que o preço da passagem de Umuarama a Curitiba, há muitos anos, custava R$ 400,00.

Não tinha como atrair passageiros.

Papo rápido

– Porque as contas públicas vão tão mal?

– Porque os políticos, empresários corruptos e escroques de todo tipo vão muito bem, obrigado…

Saiu por cima

Quando o assunto é a Câmara de vereadores de Umuarama, a ex-presidente Maria Ornelas é alvo dos melhores elogios pelo trabalho que permitiu ao legislativo passar sem escândalos, polêmicas e críticas da população durante todo o seu mandato na presidência da Casa.

A nova Mesa Diretiva, comandada por Noel no Pão, tem a responsabilidade de seguir a trilha e ampliar as boas práticas.

A nova turma é do bem e as expectativas são as melhores possíveis.

Adesivo

Meu saldo bancário em algarismos romanos; VIXI…

Ilídio com o líder do Governo na Assembleia

O diretor do Ilustrado e da rádio Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, esteve terça-feira passada na posse do governador Ratinho JR em Curitiba e entre vários contatos se encontrou com o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) que será o líder do Governo na Assembleia Legislativa. Hussein foi escolhido para ser o Líder do Governo pela experiência e habilidade que tem no parlamento. Além disso, ele e os demais colegas foram fundamentais na construção do nosso projeto” afirmou Ratinho Junior.

Cidinho é o novo presidente da Câmara de Cruzeiro do Oeste

O vereador Aparecido Delfino, o Cidinho, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Oeste há poucos dias para a gestão 2019/2020. Cidinho foi eleito com a chapa composta pela vereadora Imaculada Conceição como vice-presidente, vereador Percival Pretti para a 1ª secretaria e vereadora Rosy Anne na 2ª secretaria. Parabéns a nova mesa diretiva da casa de leis. Na foto, presidente Cidinho com os demais integrantes da Mesa Diretora.