Aragão Filho

04/10/2018

Aragao Filho

04/10/2018 07H20

Tensão

Um amigo que vende produtos agropecuários diretamente em propriedades rurais contou que a situação é tensa em Assis Chateubriand depois que a Cooperativa Frimesa anunciou um possível cancelamento do projeto do maior frigorífico de suínos da América latina em razão da situação política e econômica do País, mais econômica do que política.

Comerciantes são os mais apreensivos.

Quem está à espera de uma oportunidade de trabalho na empresa também torce para que o projeto não pare.

Veja só o tamanho da enrascada em que a incompetência política meteu nosso povo.

Um voto menos

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná negou, de novo, o pedido de Lula para que votasse nas eleições deste ano.

Haddad perdeu um voto certo.

Futebol

Ana Paula, coordenadora do Retiro dos Padres Carmelitas em Curitiba que está abrigando venezuelanos que fugiram da fome e de Nicolás Maduro, ajeitou para que os refugiados pudessem ver o jogo Atlético Paranaense contra o Caracas, ontem.

Ana Paula é neta de Lauro Rego Barros, um dos mais queridos presidentes que o Furacão já teve.

Escrito apenas ontem…

A agressividade humana é instintiva. Os humanos não desenvolveram nenhum mecanismo inibidor de agressão ritualizado que garanta a sobrevivência da espécie. Por esse motivo, o homem é considerado um animal muito perigoso.

– Konrad Lorenz.

Do Tusquinha

– “Pelo visto, a pesquisa do DataFolha não ouviu a Madonna.”

Ayrton Baptista Junior.

Sabe tudo

Gleisi diz que de dentro da cadeia Lula acompanha tudo o que acontece aqui fora e fica sabendo de tudo que se passa na campanha.

Então, está mais bem assessorado do que quando era presidente, pois como se sabe pela boca do próprio em depoimento à Sérgio Moro, nunca viu nada, nunca soube de nada…

Recado do Macedão

Anular o voto ou votar em branco pode acabar beneficiando quem você quer ver longe do poder e não vai ajudar a eleger quem você acredita que possa fazer alguma coisa para melhorar as coisas.

Sacou?

Risco

Justo nesta eleição quando Umuarama conta com bons candidatos surge o temor de eleger menos representantes do que na eleição passada.

Ou pior; não eleger ninguém.

Já imaginou, só para efeito de exemplo, o que seria da Uopecan sem os milhões de reais viabilizados politicamente?

Regulação

Haddad quer regulação da mídia.

Eu quero a regulação de políticos corruptos.

Assim, ficamos regulados.

Intenção X rejeição

Bolsonaro tem 32% das intenções de voto e amarga rejeição de 45%.

Haddad computou 21% das intenções de voto e o dobro de rejeição; 41%.

A eleição será decidida entre rejeitados.

Que situação!

A referida pesquisa do Datafolha foi realizada com 3.240 eleitores em 225 municípios brasileiros nesta terça-feira (2). A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-03147/2018.

A luta continua

Dois dos mais importantes membros da Comissão Pró-Duplicação da PR-323, que mobilizam junto a outros companheiros a população de Cianorte e região, o advogado Dr. Rubens Pereira de Carvalho e o pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, padre Sérgio Carris, festejaram ontem o início da obra de duplicação do trecho de 20,7 quilômetros entre Paiçandu e Doutor Camargo.

Mas não deixaram de mandar o recado que a luta está apenas começando.

Prefeito Valdomiro recebe Rede Feminina

de Combate ao Câncer

Na manhã de terça-feira, o prefeito de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho (PR), e a vice-prefeita Rosária Andrade (PSDB), receberam a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ana Paula Sarmento, acompanhada da secretária administrativa Roseli Sarmento. Em discussão a possibilidade de um convênio para 2019. O prefeito sinalizou positivamente e a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Molina – que participou da reunião ao lado da assistente social Enizete -, explicou que o valor do convênio dependerá da oferta de serviço que será realizada pela entidade à população.