Aragão Filho

03/10/2018

Aragão Filho

01/10/2018 21H13

Amanhã tem Rick e Renner em Umuarama

A véspera de feriado promete ser agitada em Umuarama. Nesta quarta-feira tem show com a dupla Rick e Renner no Harmonia Clube de Campo. Na quinta-feira será feirado do padroeiro da cidade, São Francisco de Assis. Informações sobre camarotes e ingressos no HCC pelos fones 44- 3056-6504 ou na whats 98827-4928. O evento tem o apoio Cultural de Raio de Sol Produções Artísticas.

Câncer

Em Maringá, o corretor de imóveis Adevanir Generoso foi até comitê eleitoral do deputado federal Luiz Nishimori para protocolar um manifesto da Plataforma de Assistência do Paciente de Câncer Maringá, entidade que preside, contra o projeto de lei que flexibiliza as regras sobre os agrotóxicos, cujo relator é justamente Nishimori.

Um assessor do deputado teria rasgado o manifesto e aplicado um safanão em Adevanir, que procurou a polícia registrou queixa.

O assessor de Nishimori também registrou queixa por agressão contra Adevanir.

Enquanto isso só aumenta a incidência de câncer entre a população…

Cachorro do ano

O jornal Gazeta do Povo recebe inscrições para o concurso Cachorro do Ano.

Sem querer inticar com o concurso alheio, mas escolher o cachorro do ano justamente em ano eleitoral parece ser sintomático.

Ou então, sarcástico.

Voz do povo

O PT mantém relações, digamos, “especiais” com o instituto de pesquisas Vox Populi, segundo O Antagonista, com base em itens do acordo de colaboração premiada que Antonio Palocci firmou com a Polícia Federal em Curitiba.

Segundo estes itens, o ex-ministro de Lula entregou detalhes do esquema de propinas na Sete Brasil, nas obras de Belo Monte, na compra de blocos de exploração na África e na relação entre o grupo Schahin, o PT e o instituto de pesquisas Vox Populi.

Goró liberado

A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas pediu e a Secretaria Estadual de Segurança Pública atendeu:

– O Paraná não terá Lei Seca no domingo das eleições.

Boa parte do eleitorado já irá votar embriagada de ideologias.

Escrito apenas ontem…

A fome varre, a fome raspa qualquer sentimento forte. O ódio exige uma boa alimentação, e repito: – para odiar, o sujeito precisa de um sanduíche, pelo menos um sanduíche.

– Nelson Rodrigues.

Trilha sonora

A coluna foi escrita ao som de Charles Aznavour, um dos grandes da música francesa, que morreu aos 94 anos na madrugada de ontem, segunda-feira (1º).

Morreu em atividades; havia acabado de voltar de uma turnê no Japão.

É um dos que fazem parte da minha estante musical, onde há espaço pra poucos.

Papo rápido

– Bolsonaro recebeu outra facada…

– A facada acertou onde?

– No bolso. Chegou a conta do hospital…

Policromático

E pensar que numa guerra soldados são levados à mortais combates comandados por gente como o general Antônio Hamilton Martins Mourão…

O estúpido – de direita e de esquerda – é imune à realidade. Há quem confunda a estupidez com ingenuidade, mas enquanto o ingênuo acredita em tudo, o estúpido desconfia de qualquer coisa – o que dá mais ou menos no mesmo.”

De Gregorio Duvivier.

Do Tusquinha

Quando você pensa que já viu de tudo na vida, eis que aparecem petistas compartilhando (acredite!) matéria da Veja.

– Ayrton Baptista Junior.