Aragão Filho

12/11/20118

Aragão Filho

13/11/2018 18H43

Ele disse:

“As questões de Matemática e Física foram uma palhaçada, parece que foram direcionadas para quem fez cursinho. Quem sai do ensino médio em escola pública não tem a menor chance”.

De Jonathas Camargo, que prestou seu terceiro Enem.

Metafísico

Depois da apreensão, em Iporã, de 11 quilos de matéria prima para a fabricação de anabolizantes, a curiosidade é saber; quem anda fabricando isso por aqui, hein?

E quem anda fazendo uso?

E já que perguntar não ofende…

Durante a semana que passou o litro da gasolina acumulou queda de preço de 9,38%, ou 17 centavos, na refinaria; alguém viu tal redução na bomba?

Eu só queria saber…

Que é isso, companheira?

Gleisi Hoffmann criticou a entrevista do general Villas Bôas à Folha e levou traulitada de Ricardo Cappelli, jornalista, ex-presidente da UNE e voz respeitada da esquerda brasileira.

Disse ele:

– “Os esquerdistas patéticos que distorcem suas palavras para atacá-lo não têm a menor ideia do que acontece nas Forças. Por que Villas Bôas, um homem numa cadeira de rodas com uma doença degenerativa irreversível, se manteve no Comando?

Os posicionamentos dele sempre foram no limite. O Brasil esteve sempre no limite nos últimos anos. Os radicalóides irresponsáveis que o atacam ignoram que agiu sempre para segurar a ala radical no limite da Constituição.

É uma turma da esquerda irresponsável, bravateira, que sonha com a volta da ditadura pra poder posar de “herói da resistência”. Fazem coro com a ala radical dos militares apostando na desestabilização do país.”

Cascata

Alcançado pelo efeito cascata provocado pelo aumento de salário dos ministros do STF, o salário dos deputados paranaenses deverá passar de R$ 25.322,25 para R$ 29.469,75.

Isso só para ficar na chamada “canela seca” do salário, porque tem ainda as “gordurinhas”, que é uma soma considerável em verba disso, verba daquilo…

É uma beleza!

Ideologia

Educação derruba Brasil em índice de Capital Humano.

As crianças nascidas hoje no Brasil, Relatório do Banco Mundial que mede o ICH – Índice de Capital Humano, vão perder 44% de suas potencialidades até chegar aos 18 anos.

Entre 156 países avaliados, nosso País ocupa a 87ª posição.

Enquanto isso, em Brasília, são 19 horas.

Vai conversar

O deputado Márcio Nunes pretende conversar com o seu grupo politico em Campo Mourão e Umuarama para decidir sobre uma possível participação no governo de Ratinho Junior.

Antes de qualquer decisão, ele disse que pretende se reunir com seus apoiadores para ouvir e ponderar.

Porém, não houve convite ainda, não.

Escrito apenas ontem…

O fato é que a educação, por si só, é uma forma de propaganda – deliberadamente um esquema para equipar o aluno, não com capacidade para equipar o aluno para sustentar ideias, mas para simplesmente alimentá-los com ideias prontas. Com a intensão de criar “bons” cidadãos, fácil de dizer, dócil e inadimplente.

– Henry Louis Mencken.

Algo errado

A gente tem certeza de que há algo muito errado neste sofrido torrão patropi quando assiste ao triste espetáculo de réus concedendo aumento de salários para os juízes que irão julgá-los.

Que ré-pública é a nossa?

Foi pra isso que o Imperador foi derrubado?

Ambientalista

No jornal O Globo, Ancelmo Gois revelou que um grupo de ambientalistas articula para que Maitê Proença, ativista na proteção da Amazônia, assuma o Ministério do Meio Ambiente no governo de Bolsonaro.

Maitê é uma daquelas famosas filhas de servidor público que não se casa de papel passado nem que a vaca tussa que é para não perder pensão deixada pelo pai.

É uma defensora da Arara-vermelha, do Mico Leão Dourado, da Onça Pintada, da Garoupa, enfim, todos aqueles bichinhos estampados nas cédulas de Real…

Capisce?

Soldados

Quando houver a redução da maioridade penal, já há uma clientela de 22 mil menores infratores, hoje enjaulados em instituições para serem submetidos às novas regras punitivas, ou seja, cadeia comum.

Imagine quanto vai crescer os exércitos das facções criminosas quando estes novos soldados forem cooptados?

Já observaram que nas franjas da riqueza, do outro lado do cercado aonde nem polícia vai, a barriga da miséria não cessa de produzir mais e mais soldados?

Pois é…

Pense nisso.

Não precisa pensar como eu, apenas pense…

Vem ai a Marina Camargo Beach

O Centro Turístico Porto Camargo, na margem do rio Paraná em Icaraíma, está ganhando mais um grande empreendimento para acolher os turistas. É o Marina Camargo Beach, do empresário Marcos Scanavaca. Será um local com restaurante, pesqueiro (pesque e pague), Pousada, garagem de barcos e área de conveniência. É o primeiro estabelecimento na margem da rodovia chegando no porto. A inauguração oficial está marcada para o dia 5 de dezembro. Outras informações pelo fone 99757-7293.