Aragão Filho

Coluna

Aragão Filho

19/01/2021 07H48

Visita ao Ilustrado

Quem esteve visitando a direção deste jornal nesta segunda-feira foi o casal Wagner Kiyoshi Silva e professora Audria Kriminalität.

Secretário estadual visita Pérola

Na tarde desta segunda-feira, (18), a prefeita de Pérola, Valdete Cunha, recebeu a visita do secretário da Administração e da Previdência do Estado (Seap), o deputado estadual licenciado Marcel Micheletto. Na reunião, a prefeita mostrou as futuras ações da gestão 2021-2024 que contarão com o apoio do Governo do Estado para a retomada da economia. Estiveram também presentes, Everton Borges (vice-prefeito), o Joel Marques (Presidente da Câmara de Vereadores), e os vereadores Wilson Chaves e William Corintiano. Na foto (esq. À dir.) Wilson Chaves, Everton Borges, Micheletto, prefeita Valdete Cunha e o vereador William.

Líderes femininas

A prefeita de Pérola, Valdete Cunha e a vice prefeita de Iporã, Silvania, em recente encontro em Umuarama. Duas grandes líderes políticas da região de Umuarama.

Ele disse:

Vejo hoje uma Casa de poucos, em que mais de 490 deputados, dos 513, não participam de nada, das decisões. Ficam alijados de tudo, do poder que os eleitores deram”.

De Fábio Ramalho, deputado federal, candidato avulso a presidir a Câmara.

Escrito apenas ontem…

Para os políticos de Brasília, alegria de viver não é ter muito dinheiro e viver como mendigo. É ter muitos mendigos e viver como milionário.

– Carlos Castelo.

Papo rápido

– Por causa do vírus não vai ter carnaval este ano em Umuarama…

– E antes do vírus não tinha por quê?

Analogia

Não sei quem poderia ser comparado a quem, mas lembrei, e recomento, o filme “O Incrível Exército de Brancaleone”, com atuação impecável do grande Vittorio Gassman.

O filme de Mario Monicelli é um clássico da cinematografia italiana e parece feito sob medida para o tempo atual e para certos personagens de plantão na ribalta.

A trilha sonora é um show parte de Carlo Rustichelli, que lhe valeu um Oscar.

Por cima

O site Flightradar24, que monitora aeronaves em vôo em tempo real, mostrou a rota do avião carregado com vacina contra covid-19 que passou sobre a região no sábado transportando uma carga de cerca de 400 mil doses da vacina Sputnik.

A aeronave saiu da Rússia com destino a Buenos Aires.

No Brasil, a Sputnik não recebeu autorização emergencial da Anvisa por falta de dados.

Enxugou

A Câmara de Goioerê poderá pressionar outras câmaras da região, caso os vereadores aprovem o pacote de cortes de cargos e salários que está em análise.

Os cargos de chefes de gabinete, assessor técnico legislativo e assessor regimental de mesa seriam extintos, pela proposta.

O diretor geral da casa teria o salário reduzido de R$ 7 mil para R$ 3,9 mil.

E os cortes avançam para outros custos “cortáveis”.

É passado

Virou passado distante as desumanas filas de país se revezando durante noites seguidas, com chuva, frio, ou os dois, nas portas de escolas e creches disputando uma vaga como em uma corrida do ouro.

Ainda não foi possível zerar o passivo, mas que houve um tremendo avanço, isso houve.

Das redes

Nas redes sociais a turma faz graça:

– Decisão difícil para o Bolsominiom: tomar vacina da China, respirar oxigênio da Venezuela ou voar de Sputnik.

Adivinhou

A Receita Estadual adiou a cobrança da primeira parcela do IPVA.

O prazo de vencimento da primeira parcela do IPVA 2021 ou do pagamento integral à vista com desconto de 3% foi adiado em uma semana.

Sei lá, parece que adivinhou que a turma não tem numerário…

Policromático

No tempo certo tudo dará certo. Enquanto isso, faça o que é certo.

Pedágio

Os deputados que integram a Frete Parlamentar sobre o Pedágio, instalada na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), realizam hoje, terça-feira (19), a partir das 9h30 a primeira reunião do ano.

Que botem bons olhos sobre a PR-323.

Puro marketing

O ministro da Saúde Pazuello disse que o governador de São Paulo João Dória foi desleal ao fazer marketing com a vacinação – o que é verdade.

Só que a declaração foi feita em uma ação de marketing do ministro da Saúde, que convocou todos os governadores para entregar solenemente a vacina.

E eu aqui de braço esticado.