Aragão Filho

Coluna

Aragão Filho

09/12/2020 06H27

ANIVERSÁRIO EM MARIA HELENA

Parabéns circulando hoje em Maria Helena para a simpática Mayara Mathias que está comemorando aniversário. Ela recebe os parabéns especiais do companheiro Luiz Fernando, familiares e amigos.

Sem natal Encantado

No ano passado, Maringá atraiu grande número de turistas com as atrações natalinas, mas agora não terá o mesmo feito

A Prefeitura de Maringá informou ontem, terça-feira, que está cancelada a realização da Maringá Encantada, também não instalará iluminação nas ruas, avenida e praças da cidade como nos últimos anos, cancelando ainda as atrações Roda gigante, estação de luz e passeios de jardineira.

Decoração mais discreta no Parque do Japão e na Praça da Catedral.

Vendedor

Sei lá, mas parece até que o governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, é um grande vendedor.

Como ‘caixeiro viajante’ da vacina chinesa CoronaVac ele tem se saído muito bem.

O Paraná quer comprar, a prefeitura de Curitiba quer comprar, pelo menos mais 10 estados estão no guichê querendo negociar, o moço é bom de serviço.

Já imaginou se tivesse comissão nas vendas?

Mas não tem, não pode, é pandemia, exige respeito ao povo, dono do poder…

Dinheiro na praça

A Coamo- Cooperativa Agro Pecuária Mourãeonse – começa a distribuir hoje, quinta-feira, para os seus cooperados sobras de R$ 138 milhões em forma de antecipação.

A complementação do pagamento de sobras será em fevereiro.

Boa parte da grana vai circular na região de Umuarama, onde a Coamo tem forte presença.

Não é para aglomerar, basta ligar e indicar uma conta…

Escrito apenas ontem…

Aqui me roubam, me usam, me desrespeitam e até se impacientam com a minha independência, pois não pertenço a curriolas de nenhuma natureza, não aceito emprego público nem particular, xingo a direita de burra e sanguinolenta, xingo a esquerda de bêbada e intolerante, de festeira e faladeira, de omissa e impopular.

– João Antonio, escritor, em 1979.

Fechado com Gleisi

A coluna Radar, na revista Veja, informa que José Dirceu pretende tirar Gleisi Hoffmann do comando do PT, principalmente após o fiasco das eleições municipais.

Segundo a coluna, Lula segue fechado com Gleisi.

Isso dito, não custa fazer as devidas ressalvas a Veja, mas é o que está dito.

Papo rápido

– Bolsonaro afirmou que nunca disse que o coronavirus era uma gripezinha…

– Rodrigo Maia também disse que nunca quis disputar a reeleição para a presidência da Câmara e Dória disse que nunca pensou em disputar a presidência da república…

Metafísico

Será que alguém acredita de verdade que ainda seja necessário criar fake news para tornar mais apavorante a assustadora situação em que estamos metidos?

Eu, hein, povo mais macabro!

Das redes

Nas redes sociais, aquela turma que não perdoa manda esta:

– Dizem que no Natal poderemos reunir dez pessoas sem problemas.

Onde vou conseguir dez pessoas sem problemas?

Ô raça!

E já que perguntar não ofende…

Depois das idas e vindas do STF, será que agora o brasileiro já sabe o significado da palavra ‘vedado’?

Efeméride

Hoje se comemora o Dia Mundial Contra a Corrupção.

Não é piada, é sério.

E mais sério ainda é que a corrupção está em pequenas vantagens indevidas, em ‘um for fora aqui’, obras feitas a preço de Suíça, mas qualidade de quinta categoria, enfim, essa cansativa rotina.

O mais pobre paga fatia maior dessa conta.

Personalidades lamentam a morte de Eduardo Galvão, vítima do novo coronavírus

São Paulo (AE) – A morte de Eduardo Galvão nesta segunda-feira, 7, aos 58 anos, vítima do novo coronavírus é lamentada por familiares, amigos, artistas de diversas áreas, fãs e influenciadores digitais. O ator estava internado na UTI do hospital Unimed Rio desde o início do mês. A última novela que ele atuou foi Bom Sucesso, no ano passado, na TV Globo. Porém, Eduardo Galvão foi presença marcante em diversas tramas da emissora, inclusive em séries e até programas infanto-juvenis, como Caça Talentos, de 1996, com a apresentadora Angélica.

Nesta terça-feira, 8, a morte dele esteve entre os assuntos mais comentados do dia no Twitter.

“Meu Deus do céu. Perdemos o grande ator Eduardo Galvão para a covid-19. Que tristeza, que lástima! Jovem, saudável… E nos deixou. Meus sentimentos à família. Que tragédia esse vírus é”, escreveu o influenciador digital e youtuber Felipe Neto.

“Uma tristeza imensa a perda do ator Eduardo Galvão pra covid. Grande colega de trabalho, um cara leve e super divertido. Todo o meu carinho aos amigos e familiares”, escreveu a atriz Patricia Pillar. O cantor Léo Jaime também lamentou no Twitter: “Perdemos o querido Eduardo Galvão. Mais uma vítima do Covid. Pessoa muito querida e grande artista”.

No Instagram, o diretor de TV Boninho também fez um texto em homenagem a Eduardo Galvão.

Xx-x-

‘Assédio moral e sexual: isso a Globo não mostra’, ironiza Hélio de La Peña

Hélio de la Peña usou o perfil oficial dele no Twitter nesta segunda-feira, 7, para fazer uma ironia sobre o caso de assédio sexual envolvendo o ator e ex-diretor da Globo Marcius Melhem e a atriz Dani Calabresa.

O escândalo foi à tona após uma publicação da revista Piauí na sexta-feira, 4. As primeiras denúncias surgiram no fim de 2019, e foram negadas por Melhem. O nome de Dani Calabresa foi citado, ao lado do de Maria Clara Gueiros, entre as denunciantes, em postagem feita pelo jornalista Leo Dias na ocasião. A publicação da notícia nesta semana fez com que diversos artistas se manifestassem contra Melhem. Hélio de la Peña decidiu fazer um protesto diferente, usando um bordão que foi criado para ironizar as coberturas jornalísticas que seriam parciais da TV Globo, colocando em xeque a credibilidade da emissora. “Assédio moral e sexual: Isso a Globo não mostra”, escreveu no Twitter.

A publicação recebeu mais de 80 mil curtidas na rede social.