Aragão Filho

25/10/2018

Aragão Filho

25/10/2018 08H05

Na Superintendência do Sicoob

O jovem Fábio Junio Viar, destacado diretor superintendente do Sicoob Arenito, em Umuarama e região, trabalhando a todo vapor naquela instituição bancária para continuar mantendo-o numa posição de destaque.

Proposta

Santin Roveda, prefeito de União da Vitória, participou de encontro de prefeitos com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL, no Rio de Janeiro, quando foi entregue uma carta-manifesto em que defendem um novo pacto federativo.

É uma das poucas, e boas propostas, apresentadas até agora, noves fora as agressões de lá e de cá.

Olha o nível

Londrina, que vota errado em seguidas eleições perdeu terreno em todos os indicadores, econômicos e sociais, para Maringá, poderá ter Boca Aberta disputando a prefeitura daqui há dois anos.

O ex-prefeito e ex-deputado Antonio Belinati, cassado por corrupção, foi quem lançou o deputado federal eleito.

Só para lembrar; o atual prefeito de Londrina é Marcelo Belinati, sobrinho de Antonio Belianti.

A política está um baile onde mosquito dança com sapo e tudo certo…

Estudo do corte

A Fundação Dom Cabral faz um estudo sobre a estrutura administrativa do governo do Paraná para propor quais secretarias e órgãos serão extintos pelo governador eleito Ratinho Jr. (PSD).

O contrato com a Fundação prevê auxílio técnico para a importante decisão.

Bem antes de começar, está começando bem o novo governador.

Escrito apenas ontem…

E que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio.

– Fernando Pessoa.

Do Fraga

Sabedoria do Fraga para meditar e nunca esquecer:

– Em eleições, o problema do tamanho do pavio é o seguinte: o pavio curto presidenciável jamais pode ser menor do que o pavio curto do seu eleitor.

Ele disse:

O pessoal daqui falhou e agora vai pagar o preço. Porque a comunicação é alma, e se não está falando a língua do povo vai perder mesmo, certo?”

De Mano Brow criticando o PT em comício do PT.

Papo rápido

– O que você achou ai?

– O seu nariz…ele estava onde não devia…

E já que perguntar não ofende…

Se é possível vender gás de cozinha a R$ 49,00 reais, como diz a promessa política, porque não fizeram isso ainda?

Concurso Conheça o Poder Legislativo

é aderido por todas as escolas de Umuarama

Encerrado o prazo de credenciamento às 17h desta terça-feira (23), o I Concurso Cultural de Desenho e Redação Conheça o Poder Legislativo Municipal – ‘A Importância do Poder Legislativo’, teve todas as escolas municipais inscritas na iniciativa, que é balizada pelas Leis Municipais 4.288/2018, 4.306/20180 e 4.311/2018. A presidente da Câmara, vereadora Maria Ornelas, endossa a satisfação do Poder Legislativo Municipal em contar com todas as escolas da rede municipal de ensino participando do certame.

A Câmara Municipal de Umuarama também estende agradecimento à Secretaria Municipal de Educação, Núcleo Regional de Educação de Umuarama e Academia Umuaramense de Letras e Artes pela contribuição na composição da Comissão Julgadora dos trabalhos, que terão os vencedores divulgados no dia 05 de dezembro.

A próxima etapa do cronograma do concurso é a inscrição dos trabalhos previamente selecionados em cada uma das escolas inscritas. Esta etapa segue aberta até o dia 14 de novembro, antecedendo a avaliação a classificação final das melhores produções de textos e desenhos.

Teste social

O jornalista e estudante de Direito, Rodolfo Luis Kowalski fez uma experiência interessante para o jornal Bem Paraná; vestiu camisetas de apoio aos dois candidatos a presidente e caminhou pelas ruas de Curitiba para sentir a reação de populares.

Com a camiseta de Bolsonaro ele foi a Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), chamada por ele “ninho da vespa”.

Depois, com a camiseta do PT, ele foi ao Shopping Mueller.

Lendo o relato do resultado da experiência a gente conclui que nossa sociedade está mesmo adoentada.

Parabéns ao jornalista.