Aragão Filho

Coluna

Aragão Filho

20/11/2020 07H23

Prefeita Helena assina ordem para mais pavimentação asfáltica

Na manhã desta quinta-feira, a prefeita Helena Bertoco, juntamente com a secretária de Planejamento, Eliane Correia, o chefe de gabinete, José Carlos Gigante André, e o representante da empresa Leonardo Gomes Longuini Eireli, Geovani Garibaldi Campos, assinaram uma ordem de serviço que autoriza a execução da pavimentação asfáltica no prolongamento da Rua Peabiru, acesso secundário (Contorno Astra), no município de Cruzeiro do Oeste/PR. A construção deste acesso secundário que contornará o Frigorífico Astra, possibilitará com que a indústria seja ampliada significativamente, ampliando seu quadro de funcionários em cerca de 500 a 600 empregos diretos. Por isso, a prefeita Helena que não mediu esforços para viabilizar a execução dessa obra que impactará diretamente na geração de emprego e renda para o município. A obra será paga através do convênio nº 58/2020, disponibilizado através de emenda enviada pelo deputado estadual Márcio Nunes e deve começar em breve.

Ela disse:

Obama passou 8 anos fazendo guerras e espionagem, a serviço da indústria de armas e do establishment de seu país. Acobertou um vice investigado por corrupção e quer dar conselhos ao Brasil. Tem de explicar a sua participação no golpe e na Lava Jato”.

De Gleisi Hoffmann, mas o ‘vice acobertado por Obama’ é Joe Biden que a própria Gleisi festejou a vitória sobre Trump. Vai entender esse povo…

Avançou

Alguns setores de minorias venceram as eleições, para o executivo e para o legislativo.

Apesar do discurso de ódio que divide a nação, crescente parcela do eleitorado brasileiro pode estar oferecendo contribuição muito mais eficiente ao, através do voto, abrir mais tribunas para as minorias.

Nunca antes em uma eleição a diversidade esteve tão presente disputando espaço…

Fora do mapa

O Senado Federal aprovou projeto de lei que prevê o repasse de R$ 4 bilhões a Estados, ao Distrito Federal e aos municípios com mais de 200 mil habitantes para garantir o serviço de transporte público coletivo de passageiros em razão da pandemia de covid-19.

A Região Metropolitana de Curitiba conta com subsídio de milhões para baratear o preço da passagem.

Municípios com mais de 200 mil habitantes vão participar do rateio da nova ajuda.

E nós, pergunta Macedão.

Nós ficamos assim…

Umuarama nem queria mesmo…

Papo rápido

– Europa compra madeira ilegal do Brasil…

– Pois é, começou com o pau-brasil e agora é pau no Brasil…

Campanha

Começou a fase dois da campanha; depois da eleição dos vereadores começam as conversas e articulações para eleger o presidente da Câmara que irá suceder Noel do Pão.

É a eleição mais difícil, apesar de apenas 10 eleitores estarem aptos a votar.

O problema é que pelo menos metade quer a cadeira.

Eleitor sumiu

Em Umuarama, seis candidatos a vereador receberam menos de 15 votos.

Uma candidatura recebeu apenas dois votos.

Vai ter briga em família.

Querem saber dos eleitores que prometeram não só votar, mas também arrumar pelo menos mais uns 10 votos cada um, cadê?

Ô raça!

Trilha sonora

A coluna foi escrita ao som de Ornella Vanoni.

Entre outras preciosidades, ela canta “L’appuntamento”, que está na trilha sonora do filme ‘Doze Homens e Outro Segredo’.

É a versão em italiano de “Sentado a beira do caminho”, de Erasmo e Roberto Carlos.

Contas

Candidatos que participaram das eleições de 15 de novembro, vencedores e derrotados, têm até o dia 15 de dezembro para fazer a prestação de contas da campanha.

O advogado Gilmar Cardoso, especialista em legislação eleitoral, diz que a prestação deve ser feita por dever de consciência, pois mesmo que elas sejam desaprovadas os candidatos não sofrem nenhuma sanção.

Ué, não entendi…

Barriga cheia

O presidente da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, confirmou o perfil elitista do eleitorado de Guilherme Boulos (PSOL).

Vai entender o eleitor; a maioria dos eleitores de Boulos reside em bairros de classe média alta, onde ele próprio viveu grande parte de sua vida ou bairros de elite como Jardins e, portanto, são brancos, ricos e com escolaridade de nível superior, conforme mostrou os mapas da votação do 1º turno.

Bom não é

Quando leio que bancos e fintechs estão brigando ferozmente por chaves Pix, oferecendo até sorteio de R$ 1 milhão, tenho certeza que boa coisa não pode ser para o cliente.

Nunca foi…

Escrito apenas ontem…