24/10/2018
Pé-vermelho
Cotado para ser o próximo líder do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, o atual presidente da Câmara Municipal da Capital, Serginho do Posto (PSDB), é nascido na cidade de Pérola.
Começou a trabalhar aos 13 anos no seu primeiro emprego com carteira assinada como auxiliar de tráfego na Empresa de Transportes Nossa Senhora de Fátima, em Umuarama.
Atualmente, no quarto mandato de vereador, ele dobrou a votação desde a primeira eleição.
Noite Destaques de 2018
O casal de empresários Sergio e Neide Junges, em nome da Braslopes Pesquisas, estará a frente da Noite dos Destaques do Ano 2018, na próxima sexta-feira a partir das 19h30 no Metropolitan Centro de eventos. Serão mais de 160 homenageados que receberão o Troféu Destaque do Ano. Evento é realizado há 37 anos. E para abrilhantar a próxima edição tem a presença do ator e cantor Maurício Mattar.
Escrito apenas ontem…
Quando uma ideologia fica bem velhinha, vem morar no Brasil.
– Millôr Fernandes.
Policromático
Debaixo de escombros de valores que desabaram sobrevivo eu e os meus…
Impulsionamento
Quem mais investiu em ferramentas de impulsionamento de imagem no Facebook e no Google nas eleições estaduais foi Cida Borghetti (PP), seguida de João Arruda (MDB).
Ratinho Junior foi apenas o terceiro no investimento, mas chegou em primeiro na eleição.
Entre os candidatos ao senado, quem mais investiu nestas redes foi Roberto Requião (MDB), Mirian Gonçalves (PT) e Beto Richa (PSDB).
Oriovisto Guimarães (Podemos) e Flávio Arns (Rede) investiram quase nada e acabaram eleitos.
O levantamento é da Gazeta do Povo, usando as planilhas públicas disponíveis no DivulgaCand, sistema de registro das candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mentira do dia
As instituições estão funcionando normalmente…
Explicado
João Cláudio Romero, prefeito de Quinta do Sol, usou o bom humor para explicar o decreto de feriado municipal para o próximo dia 28, dia do padroeiro São Judas Tadeu, que será num domingo.
– “Em Quinta do Sol a gente trabalha de segunda a segunda, por isso sai decreto de feriado até aos domingos”.
Então ta…
O enrosco
Ontem, um amigo advogado traduziu o enrosco em que se meteu, de novo, Gleisi Hoffmann ao tascar adjetivos nada elogiáveis rumo ao dono da Havan, Luciano Hang.
O peso maior da confusão está no fato de Gleisi ter chamado Hang de “nazista”, “canalha”, acusá-lo da prática de crime de caixa 2 e ter afirmado que o empresário é integrante de um esquema criminoso.
Estratégia
Eleitor não pode ser preso desde ontem, por conta do calendário eleitoral.
Foi por isso que o presidente do Pros, Eurípedes Júnior, foragido desde a semana passada, se apresentou apenas ontem à Polícia Federal, em Brasília.
Ele foi ouvido e liberado.